Maria Ângela Camini
8.031 Respostas
Agradecimentos: 460.725 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1283 (16%)
Participante desde: 09/2019
Maria Ângela Camini é Corretora de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Locação. Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 7.996 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Zona Leste e Centro,
Como fazer rescisão de contrato com a imobiliária?
Na locação o falecimento das partes transfere a locação automaticamente para os sucessores e portanto você está no lugar do teu pai como locador e o contrato de locação deve continuar. Quanto ao contrato de administração, em geral segue o de locação obrigando herdeiros e sucessores. Se já venceu podes pedir o distrato do mesmo.
Uma Lage que não está construída pode ser vendida como terreno?
O que esta sobre o terreno é sempre benfeitoria e portanto toda a construção pertence ao terreno. Se ele quer te vender a casa e reservar para ele a Laje para construir futuramente tem duas opções. Vende 50% do terreno para você e a casa como benfeitoria e reserva para ele 50% do terreno e a laje com direito de construir ou vende todo o terreno pra você com a benfeitoria casa e reserva para ele o direito de laje futuro onde ele vai construir coma cesso externo, mas sem direito ao terreno.
O que acontece se um dos locatários desiste do aluguel antes do término?
Sua mãe não pode simplesmente desistir porque a locação foi aprovada levando em conta a renda de ambas. Para deixar de ser responsável pelo contrato é preciso ou encerrar a locação ou de comum acordo com o locador ser excluída do contrato através de um aditivo que transfira a responsabilidade para quem fica no imóvel. Pra isso quem fica deverá comprovar renda suficiente para bancar 100% do contrato. Se o locador não concordar coma alteração somente desocupando o imóvel sua mãe ficará isenta da responsabilidade, do contrario mesmo saindo do imóvel continuará responsável solidária.
Qual o valor cobrado pelo seguro fiança?
Os custos variam de acordo com a seguradora, o valor dos seguro contratado e outros fatores. Se o seguro cobre. Aluguel, taxas, pintura, danos físicos, ou seja, cobertura completa, então o valor aumenta. Em geral o valor de um seguro aqui no RS chega a uma aluguel e meio, mas pode ser bem mais inclusive se for parcelado.
Quantos meses de caução para aluguel?
No máximo 03 meses de aluguel sem as taxas.
Banheiro de apartamento sem janela
Nos dias atuais não. Existem varias técnicas de conservação deste tipo de banheiro. Eu considero horrível banheiro sem ventilação e iluminação natural, mas do ponto de vista da conservação desde pintura até ventilação mecânica é possivel mante-lo.
É legal o condomínio cobrar taxa sobre locação por temporada?
Se foi aprovado em Assembleia a principio sim, mas discutível porque está agindo diretamente sobre a propriedade privada. Qual a diferença do lcoatário provisório para o fixo?
Fiador precisa comprovar renda?
Sim, a renda do locador é fator decisivo para fiança.
Após teste da rede Gás, meu fogão estragou, o que eu faço?
Testes de bombeiros são obrigatórios e portanto não existe responsabilidade condominial. O provável é problema no encanamento do gás e se todos os outros condôminos tem fornecimento normal o problema é interno e um técnico deverá verificar. Não é normal estragar um fogão quando se desliga o gás. Deve ser no encanamento.
O que fazer se efetuei o pagamento da fiança e não recebi as chaves?
Não entendo porque as pessoas continuam efetuando pagamentos ao locador antes de receber as chaves do imóvel. Qualquer pagamento é feito quando se recebe as chaves, no ato. Qual o motivo para teres pago antes e para o locador não entregar as chaves? Qual a data do inicio do contrato no documento assinado por todos? Se a data do inicio já começou e o imóvel não foi entregue, trate de buscar uma advogado para notificar via cartório o locador por apropriação indébita se for o caso.
Terreno de herança um dos herdeiros pode usufruir da lei usocapião?
Existe p usucapião familiar, mas não é tão fácil. Os herdeiros devem estar em lugar incerto e ignorado tendo abandonado os bens. Não basta alegar que cuida e paga os impostos sozinho porque para isso há meios judiciais de fazer os herdeiros pagarem.
Como é feito o desconto do depósito de aluguel?
Deposito aluguel é caução garantia do contrato. O locador só tem obrigação de devolver após a vistoria final e todos os valores quitados. Para usar o aluguel nos últimos 2 meses de contrato é preciso acordo escrito com o locador concordando. Se ele não concordar, você paga o aluguel até desocupar, faz vistoria final e estando tudo ok recebe de volta o valor corrigido pela poupança. Se o locador concordou, 12/07 seria o pagamento do mês de junho e deves entregar as chaves nesse dia se iniciou o contrato neste dia.
Tem imóvel em cartório com o nome do meu pai?
Solicita uma certidão de propriedade imobiliária em nome de teu pai.
Posso trocar imóvel que está em nome de filha menor de idade?
Não, não pode. Você é apenas a administradora legal dos bens da menor. Qualquer situação relativa ao bem exige alvará judicial da vara de família.
Como consigo a segunda via de escritura de imóvel usado?
Hoje em dia já pode ser solicitado via internet no site dos tabelionatos. Muitos já prestam este serviço.
Gostaria de saber se posso exigir da imobiliária que faça o acordo ?
A imobiliária sugere e você acata ou não, Apenas tenha ciência de que a comissão mensal paga para a imobiliária é a mesma contratada. O melhor é sempre fazer acordo para desocupar o imóvel rapidamente evitando a justiça que muito demorada e cara. Determine que desejas o acordo e encerre a questão. Se o locatário vai desocupar livarndo o imóvel, melhor impossivel.
Contrato de locação pode ser quebrado?
Pelo locatário sim, mediante multa pactuada. Pelo locado durante o prazo do contrato, não. Artigo 4 lei 8.245/91.
Posso receber dinheiro de volta se eu desistir do aluguel?
Pela lei sim porque a locação verbal utiliza contrato verbal baseado na lei e portanto não há multa a pagar. Ocorre que na locação verbal você deve avisar 30 dias antes sua saída do imóvel porque já esta na posse do mesmo desde que pegou as chaves. Assim, deixando o bem agora o locador descontará um aluguel pelo aviso de 30 dias obrigatório e descontará os dias de uso a mais. Na prática, ele não vai querer devolver.
Quando é suspenso o pagamento do aluguel?
Não. O pagamento do aluguel é suspenso na quitação da preço junto ao vendedor salvo se foi acordado em contrato diferente situação. Temos a questão de posse direta em nome do locatário. Nos meus contratos quando a entrada é em torno de 50% do valor negociado e o financiamento foi assinado eu proponho suspender o pagamento do aluguel retornando o mesmo desde a data da suspensão se por um acaso o registro não se concluir por problemas com a documentação do comprador.
Como alugar um imóvel para temporada com segurança?
Somente três situações vão te dar segurança e diminuir ao máximo teu risco: contrato assinado, analise de ficha do locatário e deposito caução em dinheiro devolvido na desocupação. Contrato e analise realizados por um profissional de locação. Se a locação do imóvel por temporada é sempre da mesma forma, o contrato você paga uma única vez e vai a cada locação fazendo os ajustes e a consulta aos dados do locatário você inclui no aluguel pago integral antecipado, metade na reserva e metade na entrega das chaves. Varias sãos as clausulas que devem constar nesse contrato que é bem diferente do residencial.
Envie uma mensagem para Maria Ângela Camini