Maria Ângela Camini

Maria Ângela Camini

8.031 Respostas

Agradecimentos: 460.725 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1283 (16%)

Participante desde: 09/2019

Site: www.saberimobiliario.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maria Ângela Camini é Corretora de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Locação. Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 7.996 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Zona Leste e Centro,

Posso alugar um imóvel penhorado?

Não. A penhora do imóvel o trona indisponível e se você vier a alugar o imóvel a penhora recairá sobre os alugueis. o locatário será notificado a depositar os mesmos em juízo. Na prática se aluga e corre o risco.

Inquilino pode rescindir contrato?

Sim, a hora que bem entender pagando a multa pactuada. Desocupa, faz a reforma para devolver como recebeu, entrega as chaves, faz a vistoria, quita débitos em aberto e encerra a locação.

O que é caução no aluguel de imóveis?

Um tipo de garantia contratual onde você entrega ao locador até 03 alugueis que no final do contrato retornam para você após a quitação corrigidos pela poupança.

Posso ser reprovada em financiamento de casa pelo banco?

Taxa de intermediação única cada vez que aluga e Taxa de administração mensal pela administração da locação. Eu chamo de honorários. Não recebo taxa nem comissão, recebo honorários, tenho minha tabela de preços, valor da minha hora técnica e o percentual fixo na compra e venda.

Quem faz a emissão do boleto do ITBI?

Sim, tem cartórios que prestam este serviço outros não. Pergunte, se não fizerem você emite no site da prefeitura.

Como recolher ITBI após parte vendida ao ex-marido?

Se você vendeu a sua parte ao teu ex marido quem faz o pagamento do iTBI é ele não você. Ele entra no site da prefeitura, aba ITBI, preenche a ficha do imposto, informa a aquisição de 50% da fração ideal. o valor destes 50% que ele comprou de você e será feito o calculo e emitida a guia de pagamento.

Quem compra imóvel paga imposto de renda?

Não, quem vende pode pagar.

A caixa financia apartamento usado?

Sim, usado, novos e na planta quando for crédito associativo

O que é uma cédula de credito imobiliário?

É um titulo de crédito, um pedaço de papel e que contém um valor determinado de uma divida que é vendida a quem tiver interesse em comprar. Eu sou um banco e tenho um crédito de 100 mil reais a receber de você em parcelas. Não quero esperar, então vendo esta tua divida para uma empresa que me paga a vista e recebe o direito de receber direto de você mensalmente. Para fechar este negócio emitimos um documento que é a CCI, cédula de crédito imobiliário onde no caso os 100 mil foi um financiamento bancário.

Chuveiro que comprei não funciona no imóvel alugado. De quem é a responsabilidade?

Notifique a imobiliária para que solicite ao locador resolver o problema. o imóvel deve ser entregue em condições de servir ao uso que se destina e é preciso verificar se a fiação está dentro do padrão. É comum alugueis mais baratos em imóveis antigos ter problema de fiação antiga que não suporta chuveiros modernos e nesse caso o contrato deve deixar claro que o lcoatário não poderá usar de equipamentos que a fiação não comporta.

A imobiliária garante o aluguel?

As que garantem o pagamento do aluguel o fazem porque se sub rogam no direitos de créditos deste aluguel ou seja, pagam ao locador em dia e ficam com os direitos de cobrar do inquilino inclusive multa e juros por atraso no pagamento. Cuidado com este tipo de contrato, principalmente se for vender os direitos de crédito de todo o contrato.

Aluguel tem que ser pago adiantado?

Somente se o contrato não tiver nenhum tipo de garantia, aí você paga para usar. Se tiver garantia, primeiro se usa o mês depois se paga na data acordada para o vencimento.

É LEGAL A ADMINISTRAÇÃO DO CONDOMINIO COBRAR-ME POR UMA CERTIDÃO CND?

O imóvel é seu e você ao pedir a CND do imóvel no cartóriod e registros de imíveis pega por ela. Por que você paga? Por

Locação de imóvel qual o tempo mínimo?

Não existe tempo mínimo na locação de imóveis, é comum acordo entre as partes. o que existe são consequências em relação a retomada do imóvel dependendo do prazo escolhido.

Aluguei um apartamento e me arrependi?

Entregue as chaves e pague a multa que consta em contrato.

Preciso de um advogado para fazer o contrato de venda?

Advogado ou Corretor de imóveis, o que não deves fazer é um contrato do qual você não tenha conhecimento da lei, norma e jurisprudência e nem como analisar certidões que são a segurança do teu negócio.

Como deixar de ser fiador de imóvel?

Exonerando-se do contrato na data do término do mesmo informando por escrito ao locador de que está se exonerando conforme autoriza a legislação vigente do inquilinato e ciente de que continua responsável pela fiança por 120 dias após a exoneração, devendo o locador notificar o lcoatário para que apresente nova fiança em 30 dias.

Imóvel alugado pode ser considerado bem de família?

Não, a não ser que na escritura pública conste ser um bem de familia.

Contrato de financiamento imobiliário precisa reconhecer firma?

Sim, é obrigatório o reconhecimento de firma nos contratos feitos com bancos e financeiras.

Alugar ou comprar um imóvel?

Sim, você assinou e se suas clausulas são válida a proposta tem valor. Provavelmente assinaste uma proposta de compra.

Envie uma mensagem para Maria Ângela Camini

1192 maria-angela-camini