Maria Ângela Camini
8.031 Respostas
Agradecimentos: 460.725 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1283 (16%)
Participante desde: 09/2019
Maria Ângela Camini é Corretora de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Locação. Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 7.996 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Zona Leste e Centro,
Posso alugar apartamento mcmv?
Sim e não, depende da faixa do programa.
Como analisar o crédito de um interessado em alugar meu apartamento?
Contratando um profissional qualificado porque não é somente pedir certidão de SPC e as da justiça. A analise de ficha dos locatários é bem mais ampla incluindo conhecimento de receita e despesa.
Como se faz um contrato de locação de imóvel?
Com um profissional qualificado como eu. Nãos e trata de um simples contrato. Cada locação é única tem artigos específicos é necessário prever situações, declarar acordos, consultar jurisprudência dos tribunais para diminuir os riscos do negócio.
A escritura de um imóvel pode ser feita em qualquer cartório?
A Escritura sim, o registro não.
Quais os problemas de sujar o nome após comprar imóvel financiado?
Se já está assinado com o a Caixa, não.
Posso vender imóvel residencial com inquilino?
Sim, mas tens a obrigação de primeiro oferecer a preferencia de aquisição para ele nos termos da lei 8.245/91
É possível venda da vaga de garagem sem escritura individual?
Nesse caso ela está vinculada ao imóvel
Existe indenização em caso de atraso de entrega pela construtora?
Sim, se o atraso extrapolar o prazo de 180 dias previsto na lei dos Distrato pode ser solicitado indenização ou desfeito o negócio.
Como pagar comissão de corretagem?
A vista no pagamento da entrada.
Escritura de imóvel quem faz?
O adquirente.
Comprei um imóvel alugado
Sim, você tem 90 dias após a compra para comunica-lo por escrito de que comprou o imóvel e não deseja continuar locação solicitando que ele desocupe o imóvel com prazo de 90 DIAS para entregar as chaves e o local onde deve ser pago o aluguel a titulo de indenização pelo uso até a desocupação. Repare que os prazos são diferentes da desocupação pelo locador. São 90 dias para notificar e isso deve ser feito no que você registrar a propriedade e 90 dias para desocupar.
Posso parcelar o ITBI?
Em alguns estados sim.
Imóvel em usufruto pode ser penhorado?
Pode ser penhorado a nua-propriedade ou o usufruto se não houver clausula de impenhorabilidade.
Como fazer cancelamento de contrato de aluguel?
De comum acordo por resilição ou rescisão por infração. É entregar as chaves e chamar para quitar débitos finais e encerrar o mesmo.
Contrato de locação vencido pode ser executado?
Contrato de locação não vence e pode ser executado até 3 anos da data da divida.
Comissão de corretor de imóveis quem paga
O vendedor se o contrario não foi determinado.
O que devo fazer quando dois corretores diferentes trazem o mesmo cliente?
Eu encerraria o assunto e faria uma queixa no CRECI. Você é o contratante, você contratou seu Corretor de preferência. Se o comprador quer ser atendido por Corretor de confiança dele que pague o Corretor, mas a negociação do seu imóvel é com o seu profissional de confiança. Não existe isso de divida a comissão, faça desconto, pague menos e muito menos a obrigação de você permitir agenciamento do teu imóvel. Se antes de fechar negócio, a outra parte está agindo dessa forma, imagine o que não vai acontecer depois. Encerre o assunto, porque o Corretor que você escolheu foi o de tua confiança e ele tem direito a comissão integral. Você vai deixar uma imobiliária que age desta forma fazer o fechamento do teu negócio? Eu não deixaria.
Como é a comissão para o corretor quando o pagamento é parcelado?
Vale acordo entre as partes. Na prática não sendo loteamento o corretor recebe a comissão integral que sai do pagamento do sinal.
Quanto tempo demora para sair a matrícula atualizada de um imóvel?
Online, 24 horas
Quando o aluguel vence no sábado, posso pagar na segunda?
Sim, se for cobrança por boleto bancário, paga no primeiro dia útil e antes que esqueça, PIX é modalidade nova de transferência eletrônica e não consta nos contratos já assinados até porque empregador não paga funcionário no final de semana.
Envie uma mensagem para Maria Ângela Camini