Maria Ângela Camini

Maria Ângela Camini

8.031 Respostas

Agradecimentos: 460.725 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1283 (16%)

Participante desde: 09/2019

Site: www.saberimobiliario.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maria Ângela Camini é Corretora de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Locação. Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 7.996 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Zona Leste e Centro,

Posso alugar apartamento mcmv?

Sim e não, depende da faixa do programa.

Como analisar o crédito de um interessado em alugar meu apartamento?

Contratando um profissional qualificado porque não é somente pedir certidão de SPC e as da justiça. A analise de ficha dos locatários é bem mais ampla incluindo conhecimento de receita e despesa.

Como se faz um contrato de locação de imóvel?

Com um profissional qualificado como eu. Nãos e trata de um simples contrato. Cada locação é única tem artigos específicos é necessário prever situações, declarar acordos, consultar jurisprudência dos tribunais para diminuir os riscos do negócio.

Posso vender imóvel residencial com inquilino?

Sim, mas tens a obrigação de primeiro oferecer a preferencia de aquisição para ele nos termos da lei 8.245/91

É possível venda da vaga de garagem sem escritura individual?

Nesse caso ela está vinculada ao imóvel

Existe indenização em caso de atraso de entrega pela construtora?

Sim, se o atraso extrapolar o prazo de 180 dias previsto na lei dos Distrato pode ser solicitado indenização ou desfeito o negócio.

Como pagar comissão de corretagem?

A vista no pagamento da entrada.

Comprei um imóvel alugado

Sim, você tem 90 dias após a compra para comunica-lo por escrito de que comprou o imóvel e não deseja continuar locação solicitando que ele desocupe o imóvel com prazo de 90 DIAS para entregar as chaves e o local onde deve ser pago o aluguel a titulo de indenização pelo uso até a desocupação. Repare que os prazos são diferentes da desocupação pelo locador. São 90 dias para notificar e isso deve ser feito no que você registrar a propriedade e 90 dias para desocupar.

Posso parcelar o ITBI?

Em alguns estados sim.

Imóvel em usufruto pode ser penhorado?

Pode ser penhorado a nua-propriedade ou o usufruto se não houver clausula de impenhorabilidade.

Como fazer cancelamento de contrato de aluguel?

De comum acordo por resilição ou rescisão por infração. É entregar as chaves e chamar para quitar débitos finais e encerrar o mesmo.

Contrato de locação vencido pode ser executado?

Contrato de locação não vence e pode ser executado até 3 anos da data da divida.

Comissão de corretor de imóveis quem paga

O vendedor se o contrario não foi determinado.

O que devo fazer quando dois corretores diferentes trazem o mesmo cliente?

Eu encerraria o assunto e faria uma queixa no CRECI. Você é o contratante, você contratou seu Corretor de preferência. Se o comprador quer ser atendido por Corretor de confiança dele que pague o Corretor, mas a negociação do seu imóvel é com o seu profissional de confiança. Não existe isso de divida a comissão, faça desconto, pague menos e muito menos a obrigação de você permitir agenciamento do teu imóvel. Se antes de fechar negócio, a outra parte está agindo dessa forma, imagine o que não vai acontecer depois. Encerre o assunto, porque o Corretor que você escolheu foi o de tua confiança e ele tem direito a comissão integral. Você vai deixar uma imobiliária que age desta forma fazer o fechamento do teu negócio? Eu não deixaria.

Como é a comissão para o corretor quando o pagamento é parcelado?

Vale acordo entre as partes. Na prática não sendo loteamento o corretor recebe a comissão integral que sai do pagamento do sinal.

Quando o aluguel vence no sábado, posso pagar na segunda?

Sim, se for cobrança por boleto bancário, paga no primeiro dia útil e antes que esqueça, PIX é modalidade nova de transferência eletrônica e não consta nos contratos já assinados até porque empregador não paga funcionário no final de semana.

Envie uma mensagem para Maria Ângela Camini

1192 maria-angela-camini