Maria Ângela Camini

Maria Ângela Camini

8.031 Respostas

Agradecimentos: 460.725 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1283 (16%)

Participante desde: 09/2019

Site: www.saberimobiliario.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maria Ângela Camini é Corretora de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Locação. Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 7.996 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Zona Leste e Centro,

Como comprar um imóvel e dar outro como parte de pagamento?

Chama-se compra e venda com dação em pagamento. Se for imóvel usado você deve oferecer ao vendedor esta forma de pagamento e ele avaliará se tem interesse em ficar com teu imóvel ou não. Se for imóvel na planta ou em construção e novo oferece diretamente ao construtor/Incorporador. Atente que os custos de transferência do teu imóvel para a outra parte são pagos por você.

Alteração da Multa de rescisão no contrato locação?

A tua duvida ficou incompleta. Se foi feito um aditivo com novo prazo determinado a multa volta a valer. fica extinta se ficou no prazo indeterminado.

Como fazer transferência de imóvel com usufruto?

Compra e venda da nua propriedade e transferência do direito e usufruto. O adquirente se funde nas duas situações se consolidando na propriedade plena do imóvel.

Individualização de empreendimento?

Esta correto, esta sendo aberta as matriculas para cada apartamento/casa, individualizando. Quando prontas a Caixa chama para assinar

Inquilino precisa transferir titularidade de contas de consumo?

Sim, deve e nos meus contratos é obrigação contratual sujeita a multa diária depois de um determinado prazo.

Quem paga o reconhecimento de firma?

Quem irá reconhecer firma, cada um paga a sua.

Aluguel de imóvel é prestação de serviço?

Não, é relação contratual. Prestação de serviço é a minha relação com você quando te alugo um imóvel de um cliente meu. Nesse caso você locatário tem relação contratual com o locador e eu também, mas entre eu e você existe prestação de serviço regido pelo CDC porque não temos um contrato e sim porque você é obrigado a se relacionar comigo por força da locação do imóvel que eu for administrar..

Contrato de imóvel é bilateral?

Sim. Pode ser bilateral e sinalagmático.

Contrato com a construtora é assinado antes do contrato de financiamento?

Esta correto, apenas verifique se trata-se de compra por crédito associativo em que o construtor pode desistir se não fechar o numero exigido de adquirentes. o valor pago é devolvido, mas as regras são diferente.

Como saber se o corretor é cadastrado no creci?

Você tem que pesquisar no site do CRECI do estado

Contrato de aluguel não registrado em cartório tem valor?

Sim, até locação verbal. contrato de aluguel só é registrado quando tem clausula de vigência que obriga o adquirente a respeitar o contrato. Você deve estar se referindo a reconhecimento de firma da assinatura que também não é obrigatória, mas recomenda-se

Se o meu inquilino não pagar o condomínio eu preciso pagar?

Você sempre precisa pagar antes mesmo de teu inquilino. O devedor tributário é você e somente você pode ser cobrado em cartório, na justiça ou na divida ativa municipal. Nunca deixe o carnê, boleto com o inquilino, cobre a parcela junto com o aluguel e se as datas não batem pague a parcela e depois cobre dele.

Como declarar apartamento na planta no ir?

Em dividas e ônus reais se for pagamento direito ao construtor, se tiver financiamento bancário com a Caixa financiando a obra é diferente.

Posso transferir contrato de aluguel?

Sim, se o locador por escrito concordar.

Devo registrar imóvel antes de vendê-lo?

Se o imóvel já esta concluido com habite-se deverá primeiro ser escriturado e registrado para você e depois para o adquirente. Podes fazer uma única escritura, mas recolhe dois impostos e dois registros.

Quando recebo dinheiro de financiamento em venda de imóvel?

Quando o adquirente devolver ao banco a escritura registrada para conferência. entre 5 e 8 dias está liberado se o registro estiver correto.

Obrigatório abrir conta na caixa para financiar imóvel?

Não, não é obrigatório porém você vai pagar taxas de balcão, mais caras.

Devo repassar aumento no IPTU e condomínio no pacote fechado?

Não, esse ônus é suportado por você. nãos e faz pacote fechado em locação residencial, um erro muito comum que se vê em grande maioria dos estados. se você repassar ao inquilino vai perder o valor repassado e mais uma boa indenização por cobrança ilegal. o único reajuste permitido é o anual sobre o aluguel cobrado tenha ou não taxas embutidas.

Envie uma mensagem para Maria Ângela Camini

1192 maria-angela-camini