Maria Ângela Camini

Maria Ângela Camini

8.031 Respostas

Agradecimentos: 460.725 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1283 (16%)

Participante desde: 09/2019

Site: www.saberimobiliario.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maria Ângela Camini é Corretora de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Locação. Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 7.996 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Zona Leste e Centro,

Posso cancelar a locação?

Se não assinou nada sim pode desistir sem multa. Avise o locador.

Quem é que paga o ITBI?

Sempre será pago pelo adquirente do imóvel.

Posso alugar um imóvel financiado pela caixa?

Sim, o único problema é que a Caixa não costuma autorizar locações então se o locador não pagar as parcelas e perder o imóvel o banco não tem qualquer obrigação com você podendo pedir a desocupação sem ônus.

Pode cobrar IPTU do inquilino?

Se estiver previsto no contrato, sim. Lei 8.245/91 artigo 22

O que pode impedir o registro de um imóvel?

Inúmeras situações podem impedir o registro entre elas diferença no cadastro da prefeitura e do cartório, divergências na documentação dos vendedores e compradores e escrituras(caso em que o vendedor comprou o imóvel como solteiro já estando casado), construção no terreno não legalizada, enfim, são muitas situações que um Corretor de Imóveis capacitado poderá resolver.

Imóvel alugado pode ser penhorado?

Sim e o imóvel vendido em leilão não cabe indenização ao lcoatário.

Financiamento de imóvel caixa econômica como conseguir os documentos?

?????Os documentos são os de praxe do comprador, vendedor, imóvel. Cada um apresenta os seus.

Como fazer uma proposta imobiliária?

Da forma mais simples possivel não esquecendo de colocar prazo de validade na proposta para que o proprietário te dê a resposta. Valor, forma de pagamento, se usará ou não financiamento e prazo de validade para a proposta ser aceita ou não.

Posso desistir de compra de imóvel?

Sim, mas se houver multa terá que ser paga.

Quanto tempo tenho para desocupar um imóvel alugado?

30 dias no prazo indeterminado, 90 dias se foi vendido a terceiros e este solicitou a desocupação.

Quanto tempo tenho para desocupar um imóvel alugado?

30 dias no prazo indeterminado, 90 dias se foi vendido a terceiros e este solicitou a desocupação.

Como funciona o Seguro Garantia de Aluguel?

Nada mais do que uma fiança prestada por pessoa jurídica. Você paga a seguradora para ela garantir teu contrato através de um seguro pago que não retorna para você. O beneficiário será o locador.

Quanto cobrar de juros por atraso de aluguel?

Sim, até % ao mês, recomendo 1% de praxe

Direitos meus como inquilina

Artigo 22 da lei do inquilinato 8.245/91 o locador é obrigado a entregar o imóvel em perfeitas condições a servir ao uso que se destina. Não só não tens responsabilidade como o locador deverá te indenizar pagando a multa mais perdas e danos, procure um advogado.

Quando se mora de aluguel Quem paga o IPTU?

O inquilino se houver previsão contratual.

Ação de despejo qual o valor?

12 vezes o valor do aluguel.

Imobiliária pode cobrar por vistoria?

Do inquilino nunca, é ilegal, despesa do locador com previsão contratual.

vistoria de entrega e recebimento de imovel locado com possiveis irregularidades

Receba as chaves entregue recibo que informa que a valores em aberto a serem quitados e depois recorra ao juizado especial. devias ter previsto em contrato desligar a luz e pagar a conta final. qual a garantia do contrato?

O custo do advogado fica pelo corretor?

??? Não deu para entender.

Pode quebrar parede de apartamento?

sim desde que saiba o que esta quebrando porque se for uma portante você coloca o prédio abaixo.

Envie uma mensagem para Maria Ângela Camini

1192 maria-angela-camini