Maria Ângela Camini

Maria Ângela Camini

8.031 Respostas

Agradecimentos: 460.725 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1283 (16%)

Participante desde: 09/2019

Site: www.saberimobiliario.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maria Ângela Camini é Corretora de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Locação. Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 7.996 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Zona Leste e Centro,

Aluguel adiantado pode?

Somente se o contrato não tiver nenhuma garantia.

Como despejar inquilino inadimplente?

De preferência com acordo de desocupação oferecendo algo que o incentive a desocupar rapidamente.

Posso vender apartamento com divida de condominial?

Sim, desde que seja quitada antes com o sinal ou o comprador desconto do preço de venda e efetue o pagamento posteriormente.

Qual a vantagem do seguro fiança para o inquilino?

Sinceramente, nenhuma. Você só usa porque não tem outra opção.

Qual o prazo para despejo por falta de pagamento?

06 meses a 12 meses na justiça fora os custos. Vale mais a pena negociar a desocupação abrindo mão de algo e depois recuperar em nova locação. Só de advogado vai um bom dinheiro.

Quanto tempo tem que se dar para o inquilino sair de imóvel?

30 dias no final do contrato ou prazo indeterminado e 90 dias se for o comprador do imóvel locado.

Aluguel pode ser reajustado pelo salario mínimo?

Não é ilegal sujeito a indenização

O que pode negar um financiamento imobiliário?

Renda insuficiente, gastos demais mensais, CPF negativado.

Aluguel de apartamento posso desistir?

Procure um advogado e devolva as chaves em juízo, ação consignatória,

O que é vgv no ramo imobiliário?

Valor global de venda do empreendimento levando em conta todas as unidades vendidas

Imóvel financiado pode ser penhorado?

A alienação fiduciária sobre o imóvel tem preferência e impede a penhora, mas o credor pode averbar a noticia de que é seu credor e quando quitar o financiamento ter o mesmo penhorado. Existem outras situações prevista, mas só um advogado pode te orientar.

É permitido alugar imóvel financiado?

Se for minha casa minha vida não, exceto um caso especial nos imóveis da faixa 1 onde caso o proprietário necessite morar em outra cidade por conta do trabalho poderá alugar o imóvel desde que o aluguel recebido seja usado integralmente para pagamento do aluguel na cidade onde for residir. Lei 11.779/09, Art. 7

O que é o pro cotista?

Linha de financiamento habitacional para quem tem cotas do FGTS.

Descobrir número do contribuinte

Nas matricula atuais tem o numero do cadastro municipal.

O que fazer após quitar financiamento caixa?

Solicitar ao banco o Termo de Quitação e procuração do gerente para dar baixa da garantia do financiamento no cartório de registro de imóveis.

Posso vender meu apartamento cdhu?

Após 2 anos e com parcelas em dia podes vender o imóvel dentro das demais regras e via CDHU

Como fazer seguro fiança para aluguel?

Escolha uma empresa, entre em contato com o Corretor de Seguros, envie teu CPF e comprovante de renda e os valores do seguro repassados pelo locador. Tudo via internet

Posso financiar um imóvel pela caixa, tendo restrição?

Não, a restrição tem que ser extinta antes.

Envie uma mensagem para Maria Ângela Camini

1192 maria-angela-camini