Maria Ângela Camini
8.031 Respostas
Agradecimentos: 460.725 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1283 (16%)
Participante desde: 09/2019
Maria Ângela Camini é Corretora de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Locação. Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 7.996 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Zona Leste e Centro,
Qual o banco com a menor taxa de juros para financiamento imobiliário?
Não resolve você saber apenas esta informação pois o contrato de financiamento implica no pagamento de dois seguros obrigatórios, taxa de administração, entre outros. O banco com juro menor pode terás outras cobranças de valor mais alto que impactará o valor da parcela mensal. Procure saber o valor efetivo total.
Perímetro sobre medida e áreas de cômodos de uma casa
Uma casa tem a área total construída que inclui as paredes, a área útil de cada cômodo que é medida pelo piso e exclui as paredes. 8x 8 são 64m² de área total construída. A útil é que você efetivamente vai utilizar para planejar seus móveis em cada cômodo.
Como funciona reajuste de aluguel?
A cada 12 meses de contrato aplicando o índice do período sobre o aluguel. A qualquer tempo se houver acordo entre as partes.
Tabela sac ou price o que é melhor?
Depende da análise do perfil econômico do cliente
Como fazer um distrato de locação de imóvel?
Não necessita maiores formalidades, o documento escrito deve informar o motivo do distrato, se há ou não quitação, se houver algum valor em aberto, descrever que o mesmo não esta quitado por haver inadimplência, encerrar a locação e todos assinarem com duas testemunhas. Procure um profissional habilitado e evite prejuízos futuros.
Escritura do primeiro imóvel gratuita
Eu desconheço, a não ser que seja algum construtor oferecendo este beneficio ou um programa habitacional do governo como minha casa minha vida faixa 1. Existem redução de custos, descontos na aquisição do primeiro imóvel, isenções para baixa renda e ofertas em promoções oferecidas pelos construtores. De qualquer forma, se lhe foi oferecido faça constar em contrato que os custos de cartório serão gratuitos.
Quantos dias posso atrasar o aluguel?
Quantos você desejar, a multa será devida integralmente, os juros serão pró-rata e a correção ocorrerá também. Não existe carência no atraso do pagamento salvo se em cláusula contratual foi estabelecido pelo locador data para que você seja considerado em mora.
Quem paga a comissão?
O vendedor é quem contrata a imobiliária e portanto ele paga a comissão. Se você comprasse na planta ou em construção você pagaria a comissão ao construtor assinando contrato de prestação de serviço. No imóvel usado quem paga é o vendedor salvo se você assinou concordando em pagar. Quem paga a comissão, declara no imposto de renda e pode somar o valor ao preço do imóvel aumentando o preço de aquisição.
Como reconhecer um imóvel realmente de alto padrão?
Acompanhado de um profissional que comercialize imóveis de alto padrão. Eu por mais que me esforce não sou a pessoa adequada para vender um imóvel de alto padrão. Conhecimento eu tenho, mas não pertenço a classe social que compra este tipo de imóvel, não convivo no meu dia a dia com os materiais de luxo em questão e deixo para colegas especializados na área atender este tipo de cliente.
Imóvel financiado fica em nome de quem?
De quem o financiou com os direitos transferido ao banco financiador até a quitação.
Qual a diferença entre escritura e registro?
A escritura publica é o documento oficial que descreve o negócio realizado entre as partes e autoriza o registro da propriedade em nome de quem a adquiriu.
Inquilino precisa enviar comprovantes mensalmente?
Em geral não e se o contrato de locação contiver cláusula com esta obrigação o locador não poderá obrigar o inquilino a se deslocar devendo buscar os comprovantes no endereço do locatário. Deve prevalecer o bom senso. Se a locação é direta com o locador e as partes possuem email, wattsapp o locador pede a comprovação dos pagamentos e o locatário envia. O que não pode é fazer o locatários e deslocar para comprovação. Nesse caso usa-se boleto bancário onde todos os encargos mensais são cobrados. Lembrando que é dever do inquilino manter os ´pagamentos em dia e do locador cobrar multa e juros se não foi pago.
Quanto cobrar de multa por atraso de aluguel?
A praxe no mercado é de 10% nos residenciais e até 20% nos comerciais. 10% não deixa dúvidas em relação a contestação judicial.
Como funciona o depósito caução para aluguel?
Pela lei 8.245/91 deve locador e locatário depositar em conta poupança conjunta especifica em banco público. A Caixa tem esta poupança onde as partes não podem mover o dinheiro depositado salvo se ambos assinarem ou com autorização judicial. quem utiliza este tipo de garantia em geral quer o dinheiro na mão, na maioria das vezes para utilizar e depois descontar dos últimos alugueis. Essa é a praxe e nesse caso o locador fica como depositário fiel deste valor com obrigação de devolve-lo com a correção da poupança no final do contrato. Não é uma boa garantia que em caso de inadimplência se esvai rapidamente. Muitos pensam que acordos escritos os garantes, mas não é bem assim.
Como declarar comissão paga a corretor de imóveis?
Na Aba "Pagamentos Efetuados" será informado o nome e CPf do Corretor de imóveis e o valor paga. Abra uma ficha para cada Corretor pessoa física ou jurídica. É comum o adquirente de imóvel de construtor pagar a comissão a varias pessoas diferentes e não há problemas pois a Construtora irá fornecer recibo de todos.
Posso alugar imóvel residencial para empresa?
Não, é preciso solicitar a troca do IPTU para não residencial na prefeitura. Locar um imóvel residencial para empresa pode complicar o locador pois possivelmente não será concedido alvará pela prefeitura. O Corretor de Imóveis ou imobiliária que anuncia este tipo de locação responde pelo prejuizo do lcoatário junto com o proprietário caso não consiga estabelecer seu negócio no local.
O que fazer quando a construtora atrasa a entrega da obra?
Pelo nova "Lei do Distrato" a construtora pode atrasar a obra em até 180 dias sem qualquer penalidade. após este prazo se não houver motivo de força maior pode-se cobrar multa e indenização ou desfazer o negócio. Depende do tipo de empreendimento e analise do contrato.
Bem de família pode ser leiloado?
Se for bem de fiador pessoa física que não pagou a fiança sim pois não esta protegido pela lei de impenhorabilidade. Se o imóvel foi dado em caução garantia de contrato de locação, não, não pode ser penhorado porque caução em imóvel não esta protegida pela lei da impenhorabilidade.
Como declarar financiamento de imóvel IRPF?
Financiamento bancário se incorpora ao preço do imóvel e pode anualmente ser atualizado o valor do total pago no ano no imposto de renda. Lança na Aba "Bens e Direitos" o total pago no ano somando com o total do ano anterior, incluindo ITBI, parcelas financiadas comissão imobiliária e tudo mais que for pago pelo imóvel. Na quitação se terá o preço final da aquisição. É o único caso em que o valor do imóvel pode ser atualizado anualmente sem pagar imposto sobre ganho de capital. Financiamento direto com o construtor sem envolver banco é lançado a propriedade em Bens e Direitos e o Financiamento em "Dividas e ônus"
Imóvel indisponível pode ser locado?
Se esta indisponível nenhum ato pode ser praticado com o imóvel, nem locação.
Envie uma mensagem para Maria Ângela Camini