Maria Ângela Camini

Maria Ângela Camini

8.031 Respostas

Agradecimentos: 460.725 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1283 (16%)

Participante desde: 09/2019

Site: www.saberimobiliario.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maria Ângela Camini é Corretora de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Locação. Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 7.996 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Zona Leste e Centro,

Dúvida sobre contrato

Você pode rescindir um contrato a qualquer tempo desde que pague a multa pactuada ou a deposite em juízo discutindo sua validade em caso de descumprimento contratual.

O contrato de aluguel residencial se renova automaticamente?

Sim, no silencio das partes ele se renova automaticamente por prazo indeterminado.

O que fazer com inquilino que não paga aluguel?

Negocie a desocupação imediata do imóvel, máximo 10 dias corridos em troca de algum beneficio que o incentive a sair, seja intentar da pintura, abrir mão da divida se não for muitos meses. Se não quiser negociar, despejo judicial, contrata advogado e paga os honorários contratuais no ato, senta, espera a lenta justiça enquanto o lcoatário permanece no imóvel sem pagar e entre 6 e 12 meses tudo se resolve em relação ao despejo. Se não tem garantia pode pedir liminar e ser mais rápido.

Quem paga contrato de aluguel?

O locador do imóvel responde por todas as despesas de contrato de locação que visem a locação do imóvel(artigo 22 da lei 8.245/91) sendo infração legal repassar ao locatário estas despesas com contrato, vistoria, analise de ficha. Alguns Corretores, onde eu me incluo, absorvem estes custos não cobrando do locador, outros cobram separado da taxa de intermediação e algumas imobiliárias repassam ilegalmente para o inquilino. o profissional tem o dever de agira dentro da lei, não existe a frase "aqui é assim, todo mundo faz e não dá problema". Você não é todo mundo e um dia vai responder pelo erro e não será pouca coisa. a mudança começa dentro de cada um de nós. Aproveito para recomendar a quem desejar o perfil no Instagram do professor "sieiro.rafael". Ele tem cursos pagos, aulas gratuitas e farto material gratuito em vídeo que aprimora a profissão. Tenho décadas de profissão e continuo me atualizando. Esta semana ele esta com aulas gratuitas é só se inscrever no link da bio.

Como cancelar um contrato de locação?

Depende dos motivos e quem quer cancelar. Há regras especificas prevista na lei do inquilinato 8.245/91 para denuncia vazia e denuncia cheia.

Reconhecer firma de contrato de aluguel

Não é obrigatório, mas recomendo que não seja dispensada

O proprietário pediu o imóvel antes do término do contrato?

Não pode, artigo 4 da lei 8.245/91. Informe a ele que alei do inquilinato não permite que ele peça a desocupação do imóvel durante a vigência do prazo contratado e que portanto não irá desocupar.

Apos venda de imóvel quanto tempo para desocupar?

90 dias. artigo 8, lei 8.245/91. Muitos ainda acham que é 30 dias, mas não. quando o adquirente pede a desocupação o prazo é de 90 dias não importando o tempo do contrato.

Fiador locação bem de família

Se o imóvel esta com escritura de bem de família o locador irá recusar mesmo que o bem de família esteja excluído da lei de impenhorabilidade. Se for o único imóvel do fiador pode ser levado a penhora. Convém analisar a renda mensal, muito importante para evitar a demorada penhora e venda em leilão.

Posso vender imóvel com inquilino?

Sim, mas primeiro deves dar a preferência de compra a ele nos termos da lei 8.245/91. A desocupação é feita pelo adquirente com prazo de 90 dias para entrega das chaves.

Quem deve pagar o condomínio locador ou locatário?

Locatário despesas ordinárias do condomínio, locador despesas extraordinárias e dividas anteriores a locação.

A corretora tem Registro n CRECI

No site do creci do estado você faz a consulta.

Vistoria apartamento o que verificar?

Pente fino no imóvel. No meu caso eu entro direto procurando defeitos.

O que é minuta de escritura pública?

Um modelo do documento final para ser analisado e que pode sofrer alterações pelas partes.

O que é um apartamento Studio?

O antigo quitinete.

Como alugar apartamento com nome sujo?

Direito com o proprietário e com uma garantia confiável.

Prazo desocupar imóvel alugado?

A qualquer tempo durante o prazo do contrato pagando a multa pactuada. Com aviso de 30 dias no prazo indeterminado, Entregando as chaves no fim do prazo determinado. Avisando 30 dias antes quando for transferido pelo empregador caso em que fica isento da multa.

O que é um traslado de testamento?

A copia fiel e valida como oficial do testamento arquivado no cartório.

Imóvel usufruto pode vender?

Se o usufrutuário assinar consolidando nua propriedade e usufruto, sim.

Envie uma mensagem para Maria Ângela Camini

1192 maria-angela-camini