Maria Ângela Camini
8.031 Respostas
Agradecimentos: 460.725 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1283 (16%)
Participante desde: 09/2019
Maria Ângela Camini é Corretora de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Locação. Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 7.996 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Zona Leste e Centro,
Terreno de herança pode ser vendido?
Sim, com alvará judicial pode ser vendido.
Valor de averbação de imóvel?
Depende da averbação que será solicitada. Nos sites encontras a tabela de preço.
Apartamento primeiro andar desvantagens?
Barulho, muito perto das áreas sociais, pouca privacidade e segurança. Dependendo do teu perfil nada disso vai importar.
O que quer dizer juntada de certidão?
Inserir o documento no processo para a análise do juiz.
Como tirar um inquilino inadimplente?
Ação judicial de despejo como último recursos devido aos custos da ação e demora que pode levar de 6 meses a 12 meses. o melhor a fazer nestes casos é negociar a desocupação abrindo mão de algo para locar novamente, desta vez com uma garantia contratual forte para não ficares no prejuízo. Negocie ao máximo, converse com teu locatário, chame ele e acorde uma desocupação rápida mediante acordo escrito de parcelamento da divida como ele puder pagar. Na entrega das chaves assinam confissão de divida, depois se ele não cumprir você leva a cartório de protesto e SPC. Deixe a justiça somente depois que esgotarem todas as tentativas.
Posso financiar um imóvel em nome dos meu pais?
Desta forma você estará cometendo uma fraude porque não pode financiar em teu nome e usará o de teus pais para isso. As consequência podem te complicar bastante principalmente se você tem irmãos que também são herdeiros ou se o banco vier a descobrir.
Site para comprar meu imóvel
Se existe vão te oferecer um preço muito baixo.
Como declarar financiamento de imóvel ir?
Em Bens e direitos somando anualmente o que pagou durante o ano. Não lance financiamento bancário em dividas e ônus reais porque o total pago e o pagamento integral das parcelas vais somando ano ano formando o novo preço de aquisição até a quitação.
Imóvel financiado tem numero de matricula?
Sim, é requisito para aprovação do financiamento que o imóvel tenha matricula salvo nos casos em que a Caixa financia e fiscaliza a obra como no crédito associativo e minha casa minha vida.
O que cobre o Seguro-fiança?
O que o locador determinar. Eu recomendo informar a seguradora; valor do aluguel mensal valor do condomínio mensal valor do IPTU valor da multa por infração(03 alugueis) Pintura Danos ao imóvel locado A seguradora irá calcular o valor do seguro
O que é subsídio para imóvel?
É um valor que o governo para para você na aquisição de um imóvel minha casa minha vida.
O locador pode vender imóvel alugado?
Sim, no momento em que desejar porém a preferência na aquisição deverá ser dada ao inquilino que terá 30 dias para dar a resposta.
Posso ver um imóvel com um corretor e comprar com outro?
De preferência não porque isso vai causar um problema enorme para o vendedor. Se não gostou do atendimento do Corretor, mande uma mensagem a ele por escrito de que não ficou satisfeita com o atendimento e irá procurar outro profissional. Se o Corretor não tem exclusividade você poderá trocar o profissional. Eu acho muito desagradável fazer isso salvo se por justa causa.
Como fazer escritura de compra e venda de imóvel?
Através de um Tabelionato de Notas onde as partes irão elaborar a escritura publica de compra e venda
Qual a porcentagem mínima de entrada em um apartamento?
É taxa variável.
Como fazer inquilino sair?
Negociando nem que se tenha que abrir mão de algo para reaver o imóvel. Frente a demora do judiciário e custos com a ação e honorários o melhor é negociar a desocupação mediante alguma vantagem. Isso depende do motivo. Se for inadimplência abre-se mão dos valores finais em troca da desocupação imediata em no máximo 10 dias, acordo escrito. Se é durante o contrato somente se o inquilino tiver interesse em sair porque não pode o locador retomar o imóvel durante o prazo contratado salvo por infração. Em qualquer situação é melhor perder um pouco e recuperar depois do que perder muito porque o despejo que leva de 6 12 meses dependedo da garantia é prejuizo na certa.
Como vender ágio de imóvel financiado?
O imóvel deve ser colocado a venda e o interessado também necessitar financiar. Nesse caso ele pagará com recursos próprio o que você já pagou mais a valorização do imóvel se houver e fará o financiamento com o banco de preferência quitando o seu.
Tenho um imóvel financiado preciso declarar?
Sim, em Bens e Direitos anualmente você repete os dados de aquisição e do financiamento e declara o total que pagou pelo imóvel no ano somado ao total pago nos anos anteriores.
Financiamento negado quando posso tentar novamente?
Dentro de 6 meses.
Imóvel penhorado pode ser locado?
Depende da situação. A divida já foi paga, o processo já foi encerrado e falta somente liberar o bem? A justiça já se manifestou que a penhora torna o bem indisponível e alugar teu imóvel faria com que os alugueis fosse penhorados também.
Envie uma mensagem para Maria Ângela Camini