Maria Ângela Camini

Maria Ângela Camini

8.031 Respostas

Agradecimentos: 460.725 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1283 (16%)

Participante desde: 09/2019

Site: www.saberimobiliario.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maria Ângela Camini é Corretora de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Locação. Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 7.996 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Zona Leste e Centro,

Pode cobrar juros de aluguel atrasado?

Sim, se tem previsão no contrato multa e juros são cobrados.

Qual a melhor empresa de consorcio imobiliário?

A Porto Seguro é muito boa em tudo que faz então aposto nela.

Caixa financia documentação do imóvel?

Sim, em determinadas situações o banco poderá financiar a documentação. A análise é feita caso a caso.

como fazer o site dentro do portal

???? Ainda não estou por dentro desta novidade.

Como transferir um financiamento de imóvel?

O adquirente deve solicitar ao seu banco todo o trâmite para transferência do saldo devedor.

Como saber qual o meu score para um financiamento?

No sie do Serasa Experian você terá que abrir seu cadastro positivo e depois de um tempo poderá consultar o escore.

Aposentado pode ser isento de IPTU?

Sim, se houver legislação municipal que permita isenção há aposentados com único imóvel e renda até um valor x que pode ser isento. Valendo para locatários. Depende de lei municipal.

Autônomo Financiando

Não vais conseguir financiar, tens que ter tua renda declarada no imposto de renda e faze-la passar pela conta corrente para poder comprovar o que você ganha mensalmente. Além disso os bancos solicitam declaração oficial do teu contador para garantir que o teu imposto de renda não é forjado. Se queres comprar comece a depositar o que recebe em conta corrente, mantenha pagamento via cartão com um bom gasto na fatura, faça o imposto de renda do que você ganha e talvez consiga daqui a 1 ano.

Quando pagar o itbi?

Sempre que houve uma alienação onerosa de um bem imóvel ou parte deste, compra e venda, partilha de bens, permuta, cessão de direitos.

Quanto custa financiar um terreno?

Depende do valor do terreno, é preciso analisar toda a situação do imóvel que deseja comprar.

Valor para transferência de imóvel?

Isso depende do valor de avaliação do bem.

Como fazer uma escritura de imóvel?

Em qualquer tabelionato do Brasil onde as partes devem comparecer com a matricula imobiliária do imóvel e solicitar a transmissão da propriedade.

SFH qual valor do imóvel?

R$ 1.500,000,00 é o limite dentro do SFH

Posso financiar 100% do imóvel pela caixa econômica?

Atualmente que eu saiba não, "Até 100%" é diferente de 100% onde o valor do imóvel teria que ficar abaixo de 100 mil e ser um empreendimento especial para baixa renda.

Pessoa com mais de 80 anos pode vender imóvel?

sim, se está em plena posse de suas faculdades mentais, pode vender.

Pode colocar um terreno no nome de duas pessoas?

Sim, de quantas pessoas você desejar e inclusive determinando o percentual de cada um no todo.

Posso vender imóvel inventariado?

Sim, com alvará judicial ou por cessão de direitos.

Como fazer financiamento de imóvel em Portugal?

https://www.eurodicas.com.br/como-financiar-imovel-em-portugal/

Comprar imóvel com divida de IPTU

a venda é feita normalmente e a escritura constará que existe a divida. Pagando a mesma o imóvel fica livre.

Envie uma mensagem para Maria Ângela Camini

1192 maria-angela-camini