Maria Ângela Camini
8.031 Respostas
Agradecimentos: 460.725 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1283 (16%)
Participante desde: 09/2019
Maria Ângela Camini é Corretora de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Locação. Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 7.996 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Zona Leste e Centro,
Quem paga o condomínio proprietário ou inquilino?
Ambos, o proprietário é o devedor tributário e somente ele pode ser acionado judicialmente e tem por obrigação manter o mesmo pago em dia. A o inquilino o proprietário por contrato de locação transfere o dever de arcar com o custo do condomínio e IPTU enquanto residir no imóvel locado. O pagamento pelo inquilino tem caráter de devolução ou seja a obrigação de pagar é do proprietário/locador que junto com o aluguel recebe do inquilino o valor correspondente. Nunca se deve deixar para o inquilino pagar direto a administradora do condomínio até porque há valores que são despesas do locador e não podem ser transferidos para o locatário pagar mesmo que sejam devolvidos posteriormente.
Como transferir IPTU para meu nome?
Via Secretaria da Fazenda Municipal com o contrato ou matricula atualizada do imóvel,
FGTS para imóvel comercial
Não, é de uso exclusivamente para aquisição residencial.
Posso comprar apartamento com CNPJ?
Sim, A pessoa Jurídica pode comprar imóveis que serão de propriedade da empresa.
Posso comprar um imóvel que esta em inventário?
Sim, via alvará judicial concedido pelo juiz responsável pelo processo.
Imóvel com usufruto pode ser vendido?
Sim, pode-se extinguir o usufruto antes da venda ou fazer a venda consolidada onde nu proprietário e usufrutuário assinam.
Só corretor pode vender imóvel?
Corretor de Imóveis, proprietário ou pessoa autorizada por este com procuração pública.
O que precisa para ser fiador de um imóvel?
Renda de no mínimo 4 vezes o valor mensal da locação e bens imóveis em propriedade sem restrições. Dependendo da renda do fiador os bens nem necessários são.
Pode vender imóvel doado?
Se não constar na matricula cláusula de inalienabilidade e usufruto, sim pode ser vendido.
O que preciso avaliar na compra de um imóvel usado?
Cada imóvel é diferente do outro e portanto são muitos fatores entre documentação, localização, vizinhança e o próprio imóvel a analisar. a principal é ter certeza de que a pessoa que te vende é o dono solicitando a matricula imobiliária atualizada e que também conste nesta matricula que o imóvel não tenha nenhum impedimento para venda. Ocorre que se você não conhece a matricula, não saberá analisa-la.
O IPTU é calculado pela área construída do meu imóvel?
Sim, leva em conta o terreno e a benfeitoria.
O que significa SFH?
Sistema Financeiro Habitacional, politica habitacional do governo para aquisição da casa própria.
O que acontece se eu não pagar o IPTU?
Teu nome vai parar na divida ativa municipal, pode ser levado a cartório de protesto e SPC e ter o imóvel penhorado e vendido mesmo sendo bem de família.
Imóvel financiado como declarar imposto de renda?
Já existe diversas resposta para esta pergunta no Fórum.
Quantos dias a imobiliária tem para repassar o aluguel?
o que constar no contrato de administração. Eu repasso no dia seguinte a compensação, outros levam 5 dias e outros giram com o dinheiro repassando em 10 dias.
Comprar apto na planta vale a pena?
Essa resposta depende do perfil da pessoa que vai investir especialmente o perfil financeiro. Há casos de sucesso e de fracasso.
Como passar o financiamento para o nome de outra pessoa?
Fazendo uma nova operação de compra financiada pelo mesmo banco.
Como se faz um financiamento de imóvel?
Depende, em geral via banco. Você procura um banco de sua confiança e solicita uma análise de crédito para saber o valor máximo de imóvel que tua renda permite financiar. Se der tudo certo, uma série de documentos deverá se rprovidenciado.
Como funciona o seguro de fiança locatícia?
Você compra e paga o seguro e a seguradora indeniza o locador se você ficar inadimplente. O valor pago não retorna para você, mas se ficar devendo a seguradora paga o locador se se subroga nos credito cobrando você. Você é o segurado, mas não o beneficiário do seguro.
Corretor só pode cobrar comissão de negócio realizado?
Sim, negócio fechado, trabalho realizado, comissão devida. Se for distratado pelas partes a comissão não é devolvida.
Envie uma mensagem para Maria Ângela Camini