Maria Ângela Camini

Maria Ângela Camini

8.031 Respostas

Agradecimentos: 460.725 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1283 (16%)

Participante desde: 09/2019

Site: www.saberimobiliario.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maria Ângela Camini é Corretora de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Locação. Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 7.996 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Zona Leste e Centro,

Construtora MRV é boa?

É meu andar preferido e se for com o sol norte no living, fica melhor ainda. Não gosto de andar alto porque tenho problema com altitude e não gosto de andar muito baixo por questões de segurança. O 2º andar nos prédios atuais acaba por equivaler a quinto ou sexto em prédios novos. nos antigos é o segundo mesmo. Esse é minha preferência.

É obrigadatório tirar as certidões da propriedade?

Sim, é o documento principal na venda do imóvel. A certidão atualizada de matricula é considerada o CPF do imóvel.

Morar no 2 andar é bom?

Ótimo, fico perto do movimento da rua, não uso elevador e as escadas não são cansativas.

Quero cancelar o contrato de exclusividade e passar para outra imobiliára, posso?

Pode, indenizando a imobiliária em tudo que ela já investiu para trabalhar a publicidade do teu imóvel ou se houver pagando multa.

Quem já tem um financiamento pode fazer um empréstimo?

Sim, desde que a renda permita pagar ambos.

Quem paga o corretor e o comprador ou o vendedor?

O vendedor em caso de usados, o comprador na planta e ambos na permuta.

Vocês corretores estão mostrando imóveis nos dias de Corona Vírus?

Aqui em Porto Alegre desde que esteja usando máscara e cumprindo as regras a visitação está normal, mas a maioria dos clientes não tem muito interesse em sair de casa.

O que quer dizer financiamento Pré-aprovado?

Quer dizer que em princípio você tem um crédito disponível que a liberação depende de você comprovar com documentação idônea que tem condições de pagar. o banco se baseia em informações mínimas sobre você e dependendo da tua documentação apresentada este crédito pode ser aprovado em valor maior, menor ou ser negado.

Quanto tempo de atraso no aluguel posso pedir o imóvel?

Pela Lei a partir de 1 dia de atraso, na prática nunca antes de 30 dias, no usual depois de fechou o segundo aluguel em atraso. Isso está mudando. As locações digitais passaram a utilizar a arbitragem em vez da justiça o que facilita a retomada em no máximo 90 dias.

Qual a importância da escritura de um imóvel?

É a formalização do negócio que permite a transferência da propriedade para o teu nome.

Quem tem escritura é dono?

Não, quem tem escritura elaborou um negócio jurídico mas se não a registrou na matricula do imóvel, não é o dono. Se outro tiver escritura igual elaborada em outro cartório e a levar a registro este será o dono e a você caberá perdas e danos.

Anunciar Imóveis

Acredito que sim porque meu professor de atualizações em locação utiliza este sistema há tempos e já ouvi falar que existe a integração.

Comissão de corretor de imóveis em venda financiada.

Imóvel usado os honorarios do Corretor são pagos á vista com o dinheiro recebido na entrada e é por isso que a entrada deve sempre ser o suficiente para pagar os honorários e ainda sobrar para o vendedor.  Abraços

Quem faz o contrato de compra e venda é o corretor?

Depende, se for imobiliária é esta quem faz o contrato com seu departamento juridico. Se for imóvel na planta a construtora manda rodar o cotnrato que já esta semi pronto e se for Corretor autônomo como eu com habilitação em contratos então está apto a elaborar o mesmo. Há proprietários que tem seu advogado para isto.

Quem paga o condomínio em caso de atraso na entrega do apto?

A construtora se você não tiver recebido as chaves do imóvel.

Existe muita diferença no financiamento com a Caixa e outros bancos?

O CET - custo efetivo total -dos bancos privados costuma ser maior que o da CEF. Assim tanto os juros como as taxas cobradas e seguros podem ter considerável diferença de um banco para o outro. Se um banco nega e o outro não, o que não negou vai cobrar um juro mais alto pelo risco.

Quando compro um imóvel isento de IPTU ele continua isento?

Depende. Se for isento porque o vendedor era baixa renda e você não se enquadra nos critérios, com certeza a isenção vai se extinguir. Deve antes de tudo consultar a prefeitura.

Locatário com nome sujo pode alugar imóvel?

Via imobiliária não será possivel porém direto com o proprietário pode ser que ele aceite. O risco será todo dele e provavelmente te pedirá uma garantia em dinheiro, caução.

Envie uma mensagem para Maria Ângela Camini

1192 maria-angela-camini