Maria Ângela Camini
8.031 Respostas
Agradecimentos: 460.725 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1283 (16%)
Participante desde: 09/2019
Maria Ângela Camini é Corretora de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Locação. Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 7.996 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Zona Leste e Centro,
Quanto se paga ao estado na venda de um imóvel?
O imposto sobre ganho de capital na venda de imóveis é Federal e o mínimo que você pagará é de 15%.
Como posso lavrar escritura de imóvel?
Depende de cada situação específica. A Escritura Pública é lavrada em tabelionatos de notas de grandes cidades e capitais e em cartórios que são únicos e concentram todos os serviços, em cidades do interior e pequenas.
Como descobrir o dono de um imóvel abandonado?
Fazendo uma pesquisa no cartório de registro de imóveis da região pelo endereço, se for possível.
O que significa "Título registrado - não disponível para retirada" ?
O título já foi registrado e está em fase de produção de finalização para retirada. Aguarde.
advogado pode efetuar pagamento no ri , em seu próprio nome ?
Pagamento é feito sempre em nome do requerente, mesmo com procurador.
Quitar o financiamento imobiliário tem desconto?
Não. Os juros são aplicados mensalmente. Quando você recebe o boleto de pagamento, nele os bancos informam o saldo devedor para quitação naquela data. Você paga este boleto e depois solicita o de quitação. A cada parceal paga é calculada a amortização do saldo e o valor da nova parcela com os juros.
Qual o termo de quitação e entrega das chaves?
O que for elaborado pelo profissional. O recibo de chaves e o termo de encerramento com quitação ou não vai depender da vistoria final.
Habite-se pode ser cancelado?
SÓ se for falsificado ou for demitido errado.
Quantos dias vendedor tem para sair do imóvel?
Se não for acordado em contrato, deve entregar as chaves quando o preço for quitado pelo comprador.
Tenho 4 casas no mesmo terreno, posso vender a que foi financiado?
Não. Os bancos não aceitam financiar casa em terrenos que tenham outras.
Imobiliária pode cobrar sinal antes do documento do imóvel sair?
Pela sua informação o imóvel está com documentação irregular que, impede você de financiar. Portanto só assine contrato e pague sinal no negócio quando tudo estiver ok. Se depois você não consegue financiar, já gastaram o dinheiro. Solicite exatamente o que está ocorrendo.
Neste caso o responsável serio o locatário?
ApÓs 10 dias do problema você tem direito a abatimento no aluguel. Após 30 dias podes rescindir o contrato sem multa. Sem prejuízo de buscar a responsabilidade do locador, se este alugou um imóvel com risco de incêndio.
Caixa pode exigir assinatura de contrato?
Não, não tem está obrigação se nada foi assinado.
Posso usar 1 mês de aluguel pago adiantado para morar no último mês de aviso?
TÁ tudo errado. Você tem que notificar 30 dias antes que irá sair, não tem multa. Fechou 30 dias entrega as chaves, faz vistoria final, acerta o que deve e pode descontar da caução. Se faltar completa, se sobrar recebe de volta. Fale com o locador.
Neste caso posso requerer meu dinheiro de volta?
Sem comentários. Se você pagou para segurar a casa, ela dispensou os outros interessados. Por que pagou se não tinha certeza? A sua sorte é que essa cobrança é ilegal e se ela não devolver, informe que você vai denuncia-la no CRECI, abrir reclamação no procon e processo judicial por infração legal. A Corretora errou feio e pode pagar caro por isso. Espero que a localize pois pode ser um vigarista.
é possível vender 1 vaga de garagem se 2 vagas possuem uma só matrícula?
Não, somente se cada vaga tiver sua matrícula separada.
Posso financiar imóvel em nome de um filho de 15 anos?
Não e possível.
Se um dos herdeiros de um imóvel tiver dívida da receita tranca inventário e venda?
Sim, dívida ativa pode impedir a venda. A solução seria o herdeiro devedor saldar a dívida.
Posso passar escritura direta para o comprador?
Primeiro você tem que regularizar este lote. O inventário não te passa escritura. Precisa usucapião.
Posso rescindir o contrato de locação unilateralmente?
Você pode sair, mas o imóvel tem que ser devolvido, ou seja, tem que haver a desocupação. Vocês podem conversar com o locador. Se seu amigo comprovar que pode pagar aluguel sozinho e arcar com os custos do aditivo, o locador pode concordar.
Envie uma mensagem para Maria Ângela Camini