Maria Ângela Camini
8.031 Respostas
Agradecimentos: 460.725 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1283 (16%)
Participante desde: 09/2019
Maria Ângela Camini é Corretora de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Locação. Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 7.996 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Zona Leste e Centro,
Qual o nome da posse do locatário?
Posse direta e do locador posse indireta.
Como dar imóvel como parte da entrada de financiamento imobiliário?
Chama-se dação em pagamento onde, o vendedor aceita o seu imóvel como parte de pagamento na aquisição do imóvel que ele está vendendo. É um negócio a parte. O banco do financiamento não se envolve. Você deverá fazer o acordo no contrato particular, como recurso próprio e fazer uma escritura pública de dação em pagamento ao vendedor. Os custos são todo do adquirente.
Como faço para adquirir imóvel utilizando o fgts?
Se irá utilizar financiamento solicite ao banco que faça os trâmites para baixa do seu saldo do FGTS. Se for comprar a vista, em qualquer agência Caixa você solicita a baixa do saldo. Atenção. Os bancos não são remunerados por está solicitação e vão tentar te convencer a fazer um financiamento de baixo valor. Outros vão te dizer que não fazem essa operação. Ameace denunciar na Ouvidoria e Banco Central.
Quanto custa a escritura de apartamento?
Isso depende do valor do negócio.
Posso vender o meu imóvel, tendo exclusividade com um corretor?
Se fizer isso vai pagar comissão ao Corretor. Na exclusividade todos os interessados tem que ser encaminhado ao Corretor.
Qual o prazo para cancelamento de contrato?
Você só tem prazo de 7 dias quando o negócio ocorre 100% via internet e regido pelo código do consumidor. Há excessões como os contratos de locação que são regidos por lei especial e não se aplica a regra.
Quanto custa uma vaga de garagem em condomínio?
Depende do tamanho, localização, fechamento, bairro, enfim.
Qual a função da alienação fiduciária?
Garantir o pagamento do financiamento sem precisar recorrer a justiça.
Prédio sem cobertura se torna um prédio de baixo padrão?
Sim e atualmente estão fazendo área social no terraço dos condomínios, inclusive com mirante para o por do sol e não desvaloriza o condomínio.
Como posso fazer para devolver apartamento financiado?
O apartamento não é do banco. Você pegou dinheiro. Emrpestado com o banco. Não pode devolver o que não é do banco.
Tenho um imóvel preciso declarar imposto de renda?
Se o preço do imóvel é 300 mil, sim precisas declarar.
Contrato de aluguel pode ter dois locatários?
Sim, quantos desejar colocar e locador também.
O que fazer para ingressar com ordem judicial liminarmente?
Contratar um advogado e não ter garantia contratual, requisito obrigatório para liminar. Não se iluda, a desocupação é 15 dias, mas para o juiz conceder a liminar, viiixi.
Como alugar meu imóvel rápido?
Anunciando locação de. Impvel se estiver no preço e com boa localização, aluga rápido. Não abra. Mao de um ótimo contrato e vistoria inicial.
Idoso pode vender imóveis?
Sim, nenhum impedimento por conta da idade.
Nos contratos de locação o proprietário pode exigir o aluguel adiantado?
Se não houver nenhum tipo de garantia, sim. Se houver garantia, não. Usa o imóvel e depois paga.
Como chama quem vive de aluguel?
Inquilino, também conhecido como locatário.
Quando é feito o ajuste de aluguel?
Sempre no aniversário do contrato, a cada 12 meses.
Como posso fazer para tirar a matrícula de imóvel?
Com o endereço completo procure o cartório de imóveis em que o mesmo tem a matrícula arquivada. Os sites de cartórios tem o mapa de circunscrição. Ao achar o cartório poderá pedir a cópia da matrícula atualizada.
Minha casa minha vida posso alugar?
Se for faixa 1, não e ainda corre o risco de perder o imóvel.
Envie uma mensagem para Maria Ângela Camini