Maria Ângela Camini

Maria Ângela Camini

8.031 Respostas

Agradecimentos: 460.725 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1283 (16%)

Participante desde: 09/2019

Site: www.saberimobiliario.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maria Ângela Camini é Corretora de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Locação. Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 7.996 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Zona Leste e Centro,

Como identificar o número da minha casa?

Se já tem cadastro na prefeitura é só pedir uma certidão.

Como saber se o fundo de garantia está sendo depositado?

No aplicativo do FGTS Caixa você consegue verificar o extrato e inclusive solicitar que, mensalmente seja notificado via telefone dos depósitos em sua conta do fundo. Se o seu imóvel foi adqurido pelo SFH e dentro das normas de uso do FGTS, sim pode solicitar a amortização. Se utilizou o saque aniversário, o saldo pode ficar bloqueado para uso até a quitação.

Quanto é a multa por rescisão de contrato de aluguel?

A praxe no mercado é de 3 alugueis por ser proprocional ao tempo não utilizado, mas a multa é de livre escolha. Eu utilizo 3 aluguéis, mas se o lcoatário quiser quitar á vista o contrato, eu aumento o valor da multa para cobrir imposto recolhido, visto que o valor não utilizado em desocupação antecipada deverá ser devolvido.

Quantos dias inquilino tem pra sair sendo que avisou depois do vencimento do aluguel?

Bem confusa sua explicação. Se está saindo dentro do prazo contratado tem que pagar a multa determinada no contrato. Se é locação verbal, aviso de 30 dias porque o prazo é indeterminado. Sugestão. A pessoa já tá atrasando, kivre-se logo.

Posso estipular a data do vencimento de aluguel?

Não devia ter alugado um imóvel com vencimento no mesmo dia do teu recebimento. As imobiliárias trabalham com prazos definidos e se a emissão e pelo banco, vem em blocos. Você só pode mudar a data em acordo. É tão difícil pagar no mesmo dia? Recebe em dinheiro no final do dia?

Posso vender apartamento quitado do Minha casa Minha vida?

Sim, se está quitado este tempo, podes vender.

Terreno de usucapião pode ser vendido?

Sim, se você já obteve o usucapião é livre para vender seu imóvel.

Quais clausulas inserir dentro de uma procuração pública?

Depende da negociação de venda. Se o imóvel será financiado pela Caixa, a procuração segue um modelo do banco. Existem modelos, mas depende dos poderes dado ao procurador.

O que fazer quando proprietário não quer devolver o caução?

Por que pagou a caução sem assinar o contrato e pegar as chaves? O locador gasta com contrato, vistoria, limpeza do imóvel e você desiste? O locador deve descontar os gastos que teve e te devolver, mas se já pegou as chaves, perdeu a caução porque já tinha a posse.

Quais as garantias para locação de imóveis?

Fiador pessoa física ou juridica(seguro fiança), título de capitalização, caução em dinheiro de no máximo 03 aluguéis sem as taxas, caução em imóvel averbado na matrícula, cotas de investimentos.

Como calcular multa atraso de aluguel?

A multa incide integralmente sobre o valor do aluguel em atraso, independente dos dias que estiver atraso. Assim, se o contrato tem multa de 10% e por exemplo, seu aluguel for 2 mil reais, atrasando 1 ou 10 dias você pagará 200 reais de multa.

Qual a diferença entre titulo de capitalização e seguro fiança?

Em síntese. O seguro finaça é título que você paga e o valor não retorna para você, você paga para que, a seguradora seja sua fiadora PJ. Se ficar devendo a seguradora quitará o locador e vai cobrar de você. Isso ocorre porque como fiadora ela se subroga nos créditos que pagou. Você é o segurado e o lcoador o benenficiário. O título de capitalização é um título de crédito para poucos que você paga à vista e o subroga ao lcoador como garantia do contrato. Encerrado o contrato, você resgata o título corrigido. A correção é infima, mas o dinheiro volta, ao contrário do seguro fiança.

Quem pode ser locador no contrato de locação?

O proprietário, o possuido com qualquer título, ou qualquer pessoa que esteja na administração dos bens como por exemplo, o inventáriante no curso do inventário ou o herdeiro quando o inventário ainda não foi aberto. O cônjuge ou ambos, o usufrutuário, a viuva, o filho proprietário menor de idade representado pelos pais.

Quando posso entrar com ação de despejo?

Desde o primeiro dia de atraso no aluguel ou de infração cometida pelo lcoatário.

Quem deve pagar valor a mais na conta de água?

Se a proprietária não fez a logação, essa despesa pertence a ela e não a você.

Não tenho fiador, como faço para alugar um apartamento?

Podes solicitar análise de crédtio com fiador pessoa juridica direto com seguradoras que vendem seguro fiança.

Em que momento eu posso pegar as chaves do imóvel que eu comprei?

Sim, é correto. O vendedor não está obrigado a te entregar a posse enquanto não receber a quitação do preço.

Imobiliária pode fazer contrato?

A imobiliária pode cuidar de tudo, inclusive gestão de condomínio e IPTU. Contrato, vistorias, gestão de alugueis, negociações, são serviços prestados pela imobiliária. Você não precisa ir atrás.

Multa de rescisão de contrato de aluguel pode ser parcelada?

Na prática, depende da concordância do locador. Em geral os contratos não tem cláusula de parcelamento. As taxas e impostos seguem o mesmo direito previsto ao locador. É o caso do IPTU que, uma vez permitido pela prefeitura parcelamento em X vezes, ao locatário será concedido o mesmo direito. Despesas de encerramento da locação somente são parceladas se o locador autorizar. Autorizando, a negociação ocorrerá pelo intermédio de um advogado e por um contrato de confissão de dívida vinculado ao de locação que esta sendo distratado. Se o locatário deixa de pagar, a dívida vence integralmente e o contrato é executado.

Como consultar processo de despejo?

No site do tribunal do estado você faz a consulta por nome, mas para acessar todo o processo precisa solicitar a senha ao advogado ou então direto na cartório da vara judicial.

Envie uma mensagem para Maria Ângela Camini

1192 maria-angela-camini