Maria Ângela Camini
8.031 Respostas
Agradecimentos: 460.725 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1283 (16%)
Participante desde: 09/2019
Maria Ângela Camini é Corretora de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Locação. Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 7.996 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Zona Leste e Centro,
O que fazer quando inquilino monta comércio na garagem?
Entrar com despejo por liminar por infração contratual. Se co contrato consta que o imóvel é exclusivamente residêncial, o inquilino não pode utilizar de forma diversa, muito menos lidando com alinentos que em geral, obrigam a alvará de saúde. Contrate um advogado e entre com despejo.
Posso tirar meu nome de um contrato de aluguel?
Tem algo errado. Se você entrou como locatária, assinou no campo do contrato onde consta claramente que você é a locatária. Inclusive ao ler o contrato você consta como locatária. Nenhum juiz vai aceitar que você diga que não sabia e que assinou sem ler pensando ser uma testemunha. As assinaturas saõ idetificadas no final do contrato como locador, locataria, e testemunha 1 e 2, salvo se você não soubesse ler. Você deve ter entrado para compor renda e se arrependeu ao descobrir que será a responsável prinicpal pelo contrato. A solução agora é conversar com seus aprentes e pedir que desocupem o imóvel o que implica em multa entre outras coisas.
O que fazer quando comprador se recusa em trocar titularidade de água e luz?
Você passaria a luz e água de um imóvel para o seu nome antes de ter as chaves desse imóvel, sendo que as chaves trasnmitem a posse direta? Eu não e nem permitiria que um cliente meu fizesse isso. Para isso estruturo meu contrato de forma a colocar a obrigação de trasnferência da titularidade em até 5 dias uteis após receber as chaves e multa para este descumprimento além de perdas e danos. Passado o prazo acompnaho via site se ocorreu a troca. Eu dou razão ao comprador.
Nova imobiliária pode solicitar documentos aos moradores?
OlÁ, o contrato e documentação do imóvel deve ser entregue pela antiga administradora ao proprietárioe este repassar a nova administradora. Isso é um problema deles e eles tem que resolver. Se você tem contrato de locação escrito, mantenha sua via com você. Você só estará obrigado a entregar documentação se seu contrato já venceu e está em prazo indeterminado. Se esta em andamento com prazo determinado, novo contrato somente com sua concordância.
Como contar o prazo em contrato da locação de 12 meses?
Para que facilitar se podemos complicar né! Era só colocar o inicio em 1º de junho. Maio é o primeiro mês e abril será o 12º mês, salvo se você fizer a contagem de 30 em 30 dias pagando o aluguel, quando terminará em maio.
Qual os dias corretos a ser cobrado?
Negativo. Assinou e pegou as chaves dia 29 quando entrou na posse do imóvel. Essa data pe a que vale.
Proprietário pode cobrar por 3 dias que fiquei com as chaves do imóvel?
Dê graças a Deus que ele descontou somente os 3 dias. Por lei ele poderia descontar além dos 3 dias, um aluguel integral porque contrato verbal é prazo indeterminado que exige notificação de desocupação 30 dias antes. Ao pegar as chaves você entrou na posse do imóvel e portanto o aluguel começa a correr. O locador não deve saber que pode te corbar um aluguel.
Posso ter meu dinheiro de depósito de volta se sair antes da casa?
O proprietário não pode te pedir o imóvel, a lei 8. 245/91 proibe o lcoador de retomar o imóvel. No teu caso o contrato é verbla, prazo indeterminado e regido pelo artigo 47 que te garante a locação por até 5 anos desde que não fique inadimplente. O locador pdoerá retomar nos casos doa rtigo 47 porém não sai sem ele te devolver todo o teu dinheiro, mais tudo que gastou com a mudança e a que fará também.
O que é despejo locação?
Despejo na locação de imóvel é a retirada do inquilino do imóvel de forma voluntária, quandoe ste concorda em sair ou de form involuntária quando é preciso recorrer a justiça.
Como desmembrar imóvel?
Se urbano, via prefeitura e depois, com autorização municipal, proiveenciar junto ao cartório de imóveis. Tudo isso passa por legislações e normas que podem ou não autorizar esta separação.
Como calcular valor corrigido pelo IGPM?
Se você se refere ao aluguel, procure o itém ferramento no site do imóvel guide e você poderá inserir os dados para fazer o cálculo.
É possível a penhora de imóvel financiado?
Ele não será penhorado porque foi dado em garantia de pagamento, mas nada impede o credor de averbar na matrícula que você tem uma execução e quando quitares este financiamento, o bem poderá sofrer penhora. Estamos falando de uma propriedade resolúvel.
Imobiliária é obrigada a assinar contrato de locação?
A imobiliária assina no lugar do locador quando atua como sua procuradora. Em alguns casos, a imobiliária admiinistra o contrato, mas não assina pelo locador. Tudo ok, sem problema.
O que deve constar no regimento interno?
As normas de uso diária do condomínio. Horário de silêncio nos dias de semana e final de semana, dias de colocação de lixo orgânico e seletivo, forma de utilização de elevadores, regras de entrada e saída com cães, vedações de vasos e plantas para fora de sacadas e janelas, regras de mudança e utilização das áreas sociais como horário e manutenção, normas das garagens acesso e saída enfim, todo o funcionamento do condomínio em relação ao uso pelos condôminos.
Como saber se minha esposa tem imóvel em nome dela?
É só fazer uma busca pelo CPF dela no site dos registradores de imóveis do Brasil.
Como avó pode compor a minha renda para financiar?
Ela complemente a sua renda para que você atinja o percentual para poder financiar. O problema é que sua avó compondo renda com você, entrará comoa dquirente do contrato e se for a renda maior será a compradora principal. Cuidado.
Como o locador declara resgate de caução por inadimplência?
A caução cobre aluguel e ele declara como aluguel recebido. Se por exemplo, forem 3 alugueis corrigidos, declara o valor total que recebeu no mês que recebeu. Isso em geral tem que fazer carnê leão porque pode gerar imposto a pagar.
Como capitar dados do proprietário um imóvel?
Atualmente é produzindo conteúdo que mostre seu conhecimento e capacidade e faça com que os proprietários de imóveis venham até você.
Quando é feito reajuste de aluguel meu contrato é renovado automaticamente?
Seu contrato se renovou automaticamente por prazo indeterminado e portanto, qualquer das partes pode, a qualquer tempo, pedir o fim do contrato bastando comunicar 30 dias antes. Se ela pediu dia 3 de maio, você deve ter entregue 3 de junho. A questão é se ela poderia pedir o fim do contrato. Se seu contrato era com prazo menor que 30 meses, ela só pdoeria pedir nos casos do artigo 47 e nesse caso, se você desocupaou, cabe avaliar se não houve uma infração que gere indenização a você.
Posso ser ressarcido do valor pago a mais em imóvel vendido acima do preço em contrato?
Não há como avaliar a situação sem conhecer o contrato. Você conversou com o construtor? Avaliou se nesses valores estão a comissão imobiliária, custas, imposto e demais registros? Como consta no recibo de pagamento? O informe de rendimentos para o imposto de renda detalha os valores recebidos e que custos cobriu. Você não fez nenhuma referência a pagamento de certidões etc.
Envie uma mensagem para Maria Ângela Camini