Maria Ângela Camini
8.031 Respostas
Agradecimentos: 460.725 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1283 (16%)
Participante desde: 09/2019
Maria Ângela Camini é Corretora de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Locação. Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 7.996 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Zona Leste e Centro,
Como faço para conseguir crédito com garantia de imóvel?
Procure banco particulares com a matricula atualziada do seu imóvel para avaliação de quanto pode pegar emrpestado. Chama-se Home Equity.
Documentos necessários para escritura de doação de imóvel?
Os documentos particulares das partes, RG, CPF, comprovante de endereço e a matricula atualizada do imóvel. O cartório costuma gerar a guia do imposto estadual de doação.
Qual a forma mais segura de comprar um imóvel?
AtravÉs de um Corretor de Imóveis habilitado a negociar, avaliar riscos, elaborar contrato e acompanhar todo o processo de comrpa e venda coms egurança juridica.
Fiador imóvel financiado
Não. O imóvel no caso não está quitado e foi dado em garantia ao banco credor. Não pdoería ser penhorado.
Como calcular o ajuste de aluguel pelo igp-m?
O índice escolhido em contrato é aplicado acumulado do período entre o último reajuste e os 12 meses completos posteriores. No site tem ferramenta para este cálculo e no site do prof. Rafael Sieiro também.
Qual prazo para fazer escritura de imóvel?
O mais rápido possível porque este documento formaliza o negócio e autoriza o adquirente a registrar o imóvel em seu nome. Quanto mais demorar, mais risco corre.
Imóvel gravado com hipoteca pode ser penhorado?
Não, se já existe hipoteca, esta tem preferência.
Posso rescindir contrato em caso de proprietário trocar de imobiliária?
Não. A relação contratual nada tem a ver com você. O locador pode substituir seu representante legal na administração quando bem entender, sem necessitar de sua autorização. O que não pode é haver modificação no contrato atual. Este se mantém da forma que está até que termine o prazo contratado. Se o lcoador esqueceu de te informar que a locação estava com nova imobiliária para que fizesse o pagamento a mesma, você não sofre qualquer penalidade como multa e juros por atraso no pagamento.
Fiador não responde por dívida depois de vencido o contrato?
Respondem. Uma vez renovado o contrato automaticamente e constando cláusula que o locador responde pela garantia até a devolução das chaves, o STJ já determinou que o fiador responde. Não responderá se tiver se exonerado oficialmente no término do contrato ou posterior, mas permanecendo ainda 120 dias responsável.
É correto eu ser despejada de imóvel mcmv?
É preciso que você busque imediatamente um advogado porque não temos como te ajudar por aqui.
Posso desistir de imóvel na planta e receber o dinheiro de volta?
Pela explicação você já assinou com a Caixa, MCMV, CVA ou crédito associativo onde você financia na planta. Nesse caso você teria que devolver todo o valor financiado que já foi repassado ao cosntrutor. Não vejo como possível desfazer.
O que é índice igp-m?
É o principal índice que mede a inflação e reajusta os contratos de aluguel - Ondice Gerald e Preço Mercado.
Proprietária informou que tenho apenas um mês para ficar na casa sem pagar, é correto?
Dois meses de garantia então quando avisou que vai sair ela descontou o aluguel do mês anterior e quando entregar as chaves ela descontará o aluguel do mês do aviso? Se for isso esta correto, se não ela tem que te devolver um aluguel.
Qualquer pessoa pode fazer um contrato de aluguel?
Sim, qualquer pessoa pode fazer um contrato de aluguel, mas com certeza ele não terá a segurança juridica que nós profissionais colocamos no contrato. Para isso estudamos, nos atualizamos e estamos no mercado orientando as pessoas com produção de conteúdo em fóruns como este. Um erro no contrato e você pode torna-lo sem efeito. Como a locação cumpre uma função social com rigor na lei, me atrevo a dizer que este tipo de contrato não é para qualquer um.
Aluguei imóvel em abril de 2023, é correto o proprietário cobrar IPTU de 2022?
Com certeza não. Você paga a partir de abrirl de 2023. Se ele está em atraso com o IPTU é problema dele, não seu.
Qual o significado de alienação fiduciária?
Tranferência dos direitos de um bem ao credor até que a dívida seja quitada. Desta forma, na inadimplência o credor pdoerá levar o bem a leilão.
Imobiliária não está cumprindo com o contrato, o que fazer?
A desinformação causa estes problemas. A imobiliária está correta. O aviso é sempre remunerado, aliás você paga aluguel até a devolução das chaves. Ocorre a isenção da multa por desocupação antecipada, não a isenção do aluguel, taxas, até devolver as chaves, nem da reforma de entrega, pintura, vistoria final e quitação de todas as contas de consumo.
Como faço para tirar meu nome de possuidora deste imóvel?
Que tal colocarem a casa a venda e quitar o IPTU?
Posso alugar e fazer dois seguros fiança em meu nome?
Não. As seguradoras se comunicam e não vai passar. Você pode alugar um imóvel e fazer seugor fiança e no outro um títulod e capitalização, por exemplo.
Quanto tempo tenho para desistir de um contrato de locação?
Tempo nenhum. A locação é regida por legislação especial. Uma vez assinado o contrato a locação inicia e você irá pagar multa se desistir.
Envie uma mensagem para Maria Ângela Camini