Maria Ângela Camini
8.031 Respostas
Agradecimentos: 460.725 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1283 (16%)
Participante desde: 09/2019
Maria Ângela Camini é Corretora de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Locação. Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 7.996 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Zona Leste e Centro,
Proprietária pode desistir depois que já assinei contrato?
Ela já assinou? Foi feito pré contrato com arras?
Como emitir cnd de imóvel?
Solicitando no cartório de registro de imóveis.
Incapaz pode comprar imóvel?
Representado pelos pais, incapaz pode comprar imóveis.
Como calcular reajuste de aluguel pelo IGPM fgv?
Essa pergunta já está excessivamente repetida no fórum Use a lupa e busque as questões respondidas.
Tenho que pagar multa de casa alugada sem contrato?
Se não assinou contrato escrito, vale o verbal arti 47, lei 8. 245/91. Tem que dar aviso de 30 dias e pagar aluguel até entrega das chaves. Não há multa no contrato verbal, mas o aviso é obrigatório pagar aluguel.
Quanto tempo tenho que esperar pra receber meu caução de volta?
Não há motivo para essa demora, notifique o locador de que irá acionar a justiça se ele não devolver imediatamente.
Como fazer um contrato de locação de imóvel?
Utilizando dos conhecimentos que você possui. Há cláusulas obrigatórias que se não forem colocadas, invalidam o contrato. Há cláusulas legais que deve constar e as de acordo. Por último entram as cláusulas que nós profissionais vamos analisar qual precisa constar. Não e um simples contrato.
Qual o tamanho ideal para uma edícula?
Isso vai depender do seu gosto e espaço. Não há como opinar.
Como saber se meu imóvel foi arrematado no leilão?
Acompanhando no site do leiloeiro.
Até quando ainda posso ficar na casa?
Pergunta já respondida.
Caso o vendedor desista de vender o imóvel quem deve pagar o cancelamento?
Você não fez contrato de compra e venda com o vendedor? Não pagou sinal no negócio? Vai testar a você acionar a justiça pedindo indenização.
Como declarar imóvel após separação?
Os dois, cada um 50% fazendo constar o mesmo estado civil até o divórcio, mas na discriminação do imóvel, que estão separados de fato sem divórcio e partilha.
É possível ser fiador tendo o nome protestado no Financiamento imobiliário?
Nenhuma hipótese de isso ocorrer. Esqueça.
Quais são os tipos de inventário?
Judicial pago ou gratuito, extrajudicial pago, inventário com ou sem partilha, inventário com herdeiro).
Comprador tem direito ao dinheiro de volta caso desista do imóvel?
Não. Ele usou o imóvel, então deve fazer o cálculo de aluguel pelo tempo de uso, verificar se está tudo em. Ordem com o imóvel, aí sim desconta e devolve se sobrar.
Tenho algum direito referente a uma intimação?
Compareça com seu advogado e se defenda. O aluguel devido deve ser pago.
Prazo para entrega de imóvel alugado?
30 dias no mínimo quando é prazo indeterminado ou término do contrato. 90 dias quando solicitado pelo comprador com escritura registrada. Comum acordo, por escrito, qualquer prazo. 6 meses quando ocorre distrato e acordo.
Qual o valor do contrato de compra e venda?
Depende do tipo de contrato, tempo de elaboração, complexidade das cláusulas. Não e nada barato.
Financiamento pré aprovado significa que já terei meu apartamento?
Não. Quando você tiver a escritura registrada, comemore.
Para que serve matrícula?
É a certidão de nascimento do imóvel. Nela se informa todas as alterações do imóvel e seus proprietários.
Envie uma mensagem para Maria Ângela Camini