Maria Ângela Camini

Maria Ângela Camini

8.031 Respostas

Agradecimentos: 460.725 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1283 (16%)

Participante desde: 09/2019

Site: www.saberimobiliario.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maria Ângela Camini é Corretora de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Locação. Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 7.996 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Zona Leste e Centro,

É possível ela tomar a casa de mim?

Só um advogado analisando a escritura para te dizer Essa escritura você pode pedir uma segunda via onde foi feita e registrar no cartório de imóveis, caso ela não tenha feito.

Existe a chance de devolução em espécie?

A caução é garantia contratual inclusive para ressarcir um possível dano ao imóvel na devolução. A imobiliária não pode obrigar você a ficar 2 meses no imovel. Cláusula abusiva e ilegal. Dê notificação de 30 dias que pode ser descontado dessa caução se você estiver de acordo e o restante devolve com rendimento de poupança.

Como declarar imóvel usucapião?

No caso é propriedade originária, então siga as informações que constam na sentença transitada em julgado. Ficha Bens e Direitos.

Tenho negativação de nome indevida e um protesto longe, como limpar?

A única solução é pagar. Não há outros jeito.

Como se calcula a multa de quebra de contrato de aluguel?

Valor da multa, dividido pelo tempo do contrato meses, vezes o tempo em meses que falta para o fim do prazo = multa a pagar.

Falso desconto da imobiliária é legal?

O valor do aluguel é sempre R$3.250,00. O desconto e bonificação para incentivar você a manter os pagamentos em dia. Todo o restante ocorre sobre o valor de R$ 3.250,00, multa, reajuste, dividas, multa e juros por atraso( questionável), caução em garantia. Permitido legalmente. Quanto ao primeiro aluguel não haver o desconto é porque cobre a taça de intermediação que o locador deve pagar e por isso este não tem concede o desconto.

Como faço um contrato de compra e venda de casa?

Você tem qualifica ao para fazer este documento? Se tivesse não estaria perguntando. Não há como te dar está informação. Envolve, lei, jurisprudência, cláusulas obrigatórias, cláusulas de acordo, estudo e atualização.

O corretor tem direito a que na renovacao automatica.

Não salvo se por escrito ficou acordado este pagamento Na renovação escrita ou se for feito novo contrato aí sim é devido porque houve negociação com o locatário para adotar novas regras como novo prazo determinado novo aluguel.

Gostaria de informações, sobre essa situação.

Ser dono de imóvel para perder dinheiro é burrice. O imóvel tem que, no mínimo, se pagar. Se o mercado está ruim e não tiver possibilidade de venda rápida, eu alugo pelo preço do condomínio e IPTU, até as coisas melhorarem. Tirar dinheiro do bolso para deixar fechado, nem pensar. Somo IPTU, condomínio integral + uma pequena margem por conta de reajuste e coloco em locação. As pessoas hoje buscam redução de custos. Lógico que, o meu mercado pode ser bem diferente do seu.

Como atualizar o valor do caução de dezembro de 1999.

Calculado do banco central. Índice de rendimentos da poupança. Não tem erro. Data inicial, data final, valor inicial da caução e índice poupança.

Quais os direitos do condômino?

Sim, pode e deve. Todos os valores de rescisão do zelador são pagos por todos os condôminos em chamada extra se não houver fundo de funcionários. O ideal e ter fundo de obras, fundo de pintura, fundo de funcionários e o de reserva para emergência. O de funcionários paga férias, 13 e rescisões. Se recolhe por um tempo e faz o fundo.

Quais meus direitos de inquilina sem contrato de aluguel?

Você tem contrato verbal, prazo indeterminado. Antes de 5 anos o locador somente pode retomar o imóvel em casos que o artigo 47 da lei 8.245/91 autoriza. O uso próprio é um desses casos. Inclusive, judicialmente você consegue 6 meses para desocupação. Por outro lado, se o locador precisa para morar, não e justo que tenha que esperar por você. E se o imóvel não ficar pronto!

Como contestar o valor do condomínio?

Se vai morar de aluguel deve conhecer a lei. Água, luz, esgoto, taxa de lixo, seguro, limpeza Caixa d'água, taxa de administração, são despesas variáveis. Aumentam conforme o uso, fugas, uma torneira pingando, aumento de alíquotas. Se não tem condomínio e o prédio pertence a uma só pessoa, tudo é por rateio inclusive o IPTU do terreno e prédio. Solicite comprovação das despesas que e seu direito como locatário.

Posso ter o valor novamente sem assinatura de contrato ?

Século XXI e isso ainda acontece. Por que você pagou o locador antes de assinar o contrato e pegar as chaves? Por quê? Busque um advogado para reaver seus dinheiro porque não há pré contrato de Arras na locação e portanto, cobrança indevida.

Como devo fazer??? Pois a locadora falou que existe contrato verbal.

Sim, se não assinou escrito, vale o verbal pela lei 8.245/91 artigo 47. Não gostou do lugar, tudo bem. Se sair agora paga um aluguel pela ausência do aviso de no mínimo 30 dias ou então, dá o aviso de 30 dias e fechado o prazo desocupa.

O dono pode me tirar?

Se não houver desocupação voluntária ele deve ter notificar voa cartório e posteriormente por despejo judicial. Se forçar a entrada e trocar fechadura, faça boletim de ocorrência por invasão de domicílio.

Posso quebrar o contrato?

Onde está a quebra de contrato? Promessa de compra e venda com 70% do preço pago, o mínimo que o adquirente vai exigir e a posse provisória do imóvel. Quando quitar recebe a posse definitiva e se não pagar, vai perder o sinal e as benfeitorias. Pergunto. Isso não consta na PCV?

tenho direito a receber meu dinheiro de volta?

Eu espero que essa mulher seja a dona porque você pagou a uma pessoa que não conhece, um valor adiantado, sem assinar contrato, sem receber as chaves e quer desistir. Problema pelo caminho.

O que eu faço tenho que ir no cartório. Para cancelar o contrato?

O contrato não é registrado. As pessoas confundem assinar no tabelionato com registro do contrato. Coisas diferentes. Vais precisar negociar com o locador porque você já assinou o contrato.

O que eu preciso saber, se nesse caso que esta ocorrendo ela deve me pagar a multa também?

Se já está assinado ela não pode desistir salvo se você aceitar e nesse caso podes impor que ela te indenize para você aceitar cancelar.

Envie uma mensagem para Maria Ângela Camini

1192 maria-angela-camini