Maria Ângela Camini

Maria Ângela Camini

8.031 Respostas

Agradecimentos: 460.725 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1283 (16%)

Participante desde: 09/2019

Site: www.saberimobiliario.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maria Ângela Camini é Corretora de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Locação. Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 7.996 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Zona Leste e Centro,

Qual o papel certo para fazer contrato?

Até aí tudo bem, mas em cláusula deve constar os dados da mesma como intermediária e o recibo de pagamento deve vir com o valor pago a cada profissional que trabalhou.

Como faço para funciona um mês de aluguel adiantado?

O aluguel adiantado só e possível se o contrato não tiver nenhum garantia. Você paga o mês antes de usar.

Quanto custa uma consultoria imobiliária?

Depende da consultoria. Eu tenho minha tabela de preços onde cobro por hora técnica, além dos custos baseados na tabela do CRECI e os valores de elaboração de documentos.

Qual meu prazo para desocupar o imóvel?

Não, não está. 30 dias e o prazo. Se ela queria a desocupação no vencimento devia ter comunicado 30 dias antes de vencer.

Quais os meus direitos sobre quebra de contrato?

Cada a vistoria inicial e a sua contestação da vistoria? Tens que fazer provas de que a cada está inabitável. Ata Notarial é o caminho.

Aluguel de casa comercial sem documentação é válido?

Válido é porém se impedir o uso do imóvel pode ser problema.

Preciso pagar multa por desistência de contrato?

Desconta a multa e recebe de volta o que sobrar.

De quem é a responsabilidade pela ordem de despejo?

Não, não está. A notificação e para o locatário e todos que estiverem ocupando o imóvel caso o locatário tenha deixado mesmo. Portanto se ele não mora mais no imóvel e deixou a esposa, notifica ambos.

A imobiliária pode vender o imóvel por um valor mais alto do que o acordo?

Fale com eles o motivo de o valor estar maior. O que for vendido a você pertence.

De quem é a responsabilidade pela devolução do caução?

Quem tem que pagar é você. Você é a locadora e não deveria ter deixado nas mãos da imobiliária. Indenize imediatamente o inquilino e você entra contra a imobiliária. Cobraram caução de 6 meses de aluguel e a lei do permite 3 meses. Isso é infração legal que pode aumentar seu prejuizo.

Qual a porcentagem correta sobre o aumento de aluguel?

Você tem contrato verbal se não assinou. No contrato verbal o reajuste é acordo entre as partes.

Quem é o responsável pelo pagamento de ressarcimento de imóvel?

O seguro fogo só pode ser cobrado do locatário se constar em contrato o dever de ele pagar. Nesse caso você faz o seguro e cobra no boleto junto com o aluguel. O seguro só pode ser feito se a seguradora aprovar sei imóvel. Elétrica, hidráulica e gás devem estar em perfeito estado e dentro das normas legais. Chame a imobiliária e converse sobre o seguro. Quanto a tua dúvida, responde quem der causa.

Preciso pagar o aluguel ao sair do imóvel?

Pagar até entregar as chaves.

Quando o dono do imóvel pode me despejar?

Não, não pode e e você que tem que resolver o problema da energia.

Contrato de aluguel quando pode ser quebrado?

Quando houver uma infração.

De quem é a responsabilidade da manutenção do imóvel?

Sim. Manutenção e sua, mas se o chuveiro tiver que ser trocado por um novo e o locador que arca. Depende se é imóvel mobiliado ou foi o antigo inquilino que deixou um chuveiro velho no imóvel.

Compensa recorrer entrar na justiça contra corretor?

Esqueça. Se o Corretor deu uma única informação ao inquilino, se foi apresentado a ele, prestou serviço e a comissão é devida. Outro detalhe e se você deu exclusividade ao Corretor. Se não queria a comissão, devia no contrato de intermediação ter feito consta que o direito de preferência afastava o direito a comissão.

Envie uma mensagem para Maria Ângela Camini

1192 maria-angela-camini