Maria Ângela Camini
8.031 Respostas
Agradecimentos: 460.725 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1283 (16%)
Participante desde: 09/2019
Maria Ângela Camini é Corretora de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Locação. Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 7.996 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Zona Leste e Centro,
Preciso devolver valor de caução ao inquilino?
Se tem dívidas, desconte e devolva o que sobrar.
Quanto tempo tenho para desocupar um imóvel?
30 dias para desocupação.
Ate que dia eu saio sem pagar?
Dia 9 do mês seguinte.
Existe multa para quebra de contrato?
O proprietário não pode quebrar o contrato. A única forma de reaver o imóvel durante o prazo é se você de comum acordo também quiser encerrar. Artigo 4 da lei 8.245/91.
É possível pagar o aluguel contado aos dias que fiquei no imóvel?
Tens que dar aviso de 30 dias.
Qual a tx de juros para aluguel atrasado?
1% ao mês + 10% de multa + igp-m do período.
A quais informações o cartório precisa ter acesso?
O cartório tem normas de segurança e pode sim fazer perguntas e exigir documentos quando tem dúvidas sobre a segurança jurídica.
Uma escritura sem documentação também é válida?
Não. Documento a CPF é nulo.
Posso cancelar um negócio por falta de informações?
A imobiliária deve responder pelo problema que ela criou e responde inclusive pelo seu prejuizo.
Imobiliária precisa devolver valores de caução?
Ação judicial de obrigação de fazer após notificação extrajudicial para que entregue os valores.
Qual a multa sobre quebra de contrato?
Está correto. A saída antecipada por infração gera dever de pagar a multa. Você está inadimplente o que gera o despejo voluntário. Paga o devido mais a multa.
Pode colocar um imóvel no inventário sem documento em cartório?
Sim, a posse também deve ser informada.
Como é reajustado o aluguel de um imóvel?
A cada 12 meses de contrato contado da data inicial pelo índice escolhido em contrato escrito.
Dúvidas sobre assinatura de contrato com a caixa?
Espera retornar do cartório registrado e liberado o valor na conta do vendedor.
A imobiliária é responsável por quitar alugueis atrasados?
A 8mobiliaria não responde por aluguel não pago, mas responde por acordo que você não deu o aval, salvo se você passou procuração para a imobiliária te representar com poderá para negociar e assinar por você, o que parece te sido o caso.
Como calcular reajuste de aluguel com IGPM negativo?
Não calcula, deixa o aluguel como está. Sem reajuste.
Posso ser despejado do imóvel por ter animal?
Não. Contrato de boca é verbal, artigo 37 lei 9.245/91. Ele só pode retomar.em casos especiais. Se o cachorro causa transtornos que época o imóvel via justiça, comprovando o problema.
Herdeiro pode pedir rescisão de contrato com administradora de imóvel?
Quem é o novo inventariante? Este deve contatar a imobiliária.
Posso cancelar um contrato da caixa?
Em pleno século 21 ninguém é pressionado a assinar salvo se for analfabeto. Vai dar ruim. Melhor contatar o banco e resolver a questão. Se tem provas os Corretores respondem pela má prestação de serviços.
Venda de imóvel quando declarar?
No ano seguinte ao da venda. Já o ganho de capital calcula no ato da venda e recolhem até o último dia útil do mês seguinte.
Envie uma mensagem para Maria Ângela Camini