Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Segunda via de registro de imóvel
Certidão de matrícula atualizada é a melhor forma de obter os dados constantes na matricula do imóvel , no registro de imóveis que cuida daquela região.
Minha Casa Minha Vida aceita carro como parte de pagamento?
Desconheço esse método de pagamento no fluxo.
O que é melhor alugar ou comprar imóvel?
Depende do seu perfil, o que serve para A pode não servir para B.
Quanto é a comissão de um corretor de imóveis?
Existem tabelas referenciais divulgadas pelo sistema COFECI CRECI para que o profissional se norteie, contudo, não obrigatórias, pois são apenas referencias da prática local adotada.
Como fazer recibo de compra e venda de imóvel?
Discriminando data, objeto ,forma de pagamento, e dando quitação plena com aquela emissão, se for o caso.
Como fazer para vender um imóvel?
Estar assessorado pelo corretor de imóveis na jornada de venda é essencial.
Quem pode retirar matrícula de imóvel?
Qualquer cidadão que possua numero da matricula ou endereço completo do imóvel junto ao cartório de imóveis.
Como registrar um contrato de compra e venda?
O ideal é fazer a escritura pública pelo tabelião, pagando as custas, esse documento pode ser levado a registro no cartório de imóveis , na matricula do bem, também mediante novos pagamentos de custas , afinal, estamos falando de dois cartórios, lembrando que poderá incidir o ITBI , imposto devido à prefeitura.
Comprar imóvel antes do inventário
Se o juiz determinar a venda, sim.
Posso transferir meu financiamento imobiliário para outro banco?
Em tese sim, pode, verifique as regras com o banco de destino.
Prazo para aviso de renovação de contrato de locação?
O prazo para entender se vai haver ou não interesse em um novo contrato , um novo prazo é do operacional do gestor da locação, por exemplo 60 dias antes ele já pergunta formalmente às partes se deseja continuar para que seja providenciado um novo contrato para aquele novo prazo , uma nova vistoria e assim por diante.
Compensa vender imóvel e aplicar o dinheiro
Depende, já que sabemos que imóveis não tem alta liquidez e há os riscos do investimento a que se quer fazer.
Como fazer registro de imóvel?
Depende do contexto e caso prático, sendo certo que documentos existentes (um termo de quitação da incorporadora, um contrato de financiamento, uma carta de adjudicação/arrematação, etc) deverá ser levada ao registro de imóveis competente para análise , já tendo sido pago os tributos incidentes, por exemplo ITBI ou ITCMD conforme o caso, para que o oficial do registro realize análise ao caso particular.
Como fazer calculo de financiamento imobiliário?
Os bancos já possuem os sistemas de calculo para agilizar e facilitar , dando a transparêcnia quanto a composição do valor principal, seguros, taxas, juros incidentes, e demais custos da contratação do financiamento.
Valor escritura apartamento?
Serviço tabelado pelo judiciário, tabela disponível no site do cartório.
Como conseguir escritura de terreno?
Depende do caso prático, a documentação existente, sujeito a análise.
Para que serve a escritura de pacto antenupcial?
Dar publicidade as normas patrimoniais que regem a divisão dos bens e como se dará a sua relação no casamento.
Onde encontrar matrícula do imóvel?
No cartório de imóveis competente.
Qual a taxa de aumento do aluguel?
Aquela pactuada entre as partes no contrato.
Proposta de compra de imóvel pode ser cancelada?
Pode, vai depender do caso concreto, do evento causador e dos reflexos previstos na proposta.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P