Miguel Silva

Miguel Silva

1.336 Respostas

Agradecimentos: 8.389 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 133 (10%)

Participante desde: 12/2021

Site: https://imovelguide.com.br/profissional/miguel-silva/11250

SOBRE O RESPONDEDOR:

Miguel Silva é Consultor Imobiliário com formação em Tecnológico em transações imobiliaria, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.336 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2004 atuando principalmente nos bairros Nova Parnamirim, Lagoa Nova, Ponta Negra, Petropoles e Capim Macio,

Como ter acesso a escritura de um apartamento?

No cartório de registro aonde o imóvel é registrado vc consegue informações do imóvel e do proprietário mas vc precisa da matrícula ou dados do proprietário.

Imóvel com iptu atrasado pode ser financiado?

Não imóvel tem q está ok para para está apto a ser financiado.

Gostaria de saber se tenho algum imóvel no meu nome?

Olha se vc não tem essa informação vc se dirija ao cartório da cidade que precisa saber e la solicite uma certidão de propriedade em seu nome pagar e águardar a emissão da certidão pelo cartório porémse sua cidade tenha mas de um cartório de registo de imóveis e vc não sabe tera que solicitar em todos uma certidão em cada.

Queria saber se tem bens no meu nome?

Tem que solicitar a certidão no cartório caso a cidade tenha mas de um cartório de registro de imóvel tera que pedir em todos mas se o interesse em saber é apenas o imóvel basta ver no cartório de registro ao qual o imóvel pertence.

Documentos necessários para registro de imóvel financiado?

Olha são as certidões negativas do imóvel d iptu e nada consta de condomínio se for o caso e verificar as certidões negativas do vendedor cnd trabalhista cnd receita federal cnd secretaria estadual de tributação junto com os contratos originais assinados por todos basta apresentar juntinho cartório de registro Imobiliário ao qual o imóvel pertence.

Quem pode redigir proposta de compra de imóvel?

Um corretor de imóveis credenciado endensua segurança esse é o profissional mas indicado a te ajudar a redigir.

Valor para escriturar imóvel?

Para ter um parâmetro de valor de custos de uma escritura precisamos saber o valor q o imóvel foi avaliado mas posso te informar bq vc gastará algo em torno de 5 a 6 do valor q foi avaliado.

Qual o órgão que fiscaliza as imobiliárias?

O que fiscaliza é no órgão chamado CRECI tantos as Imobiliárias como os corretores pessoas físicas.

Preciso vender meu imóvel urgente.

Ola boa tarde primeiro procure um corretor deimóveis e credenciado q atenda na região do seu imóvel ele terá algumas opções de clientes e anunciará e já q vc está disposto a dar o desconto anuncie abaixo pois será mas atrativo.

Quanto custará pra regularizar um imóvel de 50m²?

Para se ter ideias de custos de uma escritura tem q saber valor que o imóvel foi avaliado pela secretaria de tributação porém afirmo q vc gastará algo em torno de 6.

como declarar no IR um valor que não será pago?

Olha situação vem complicada pois o q prevalece são as informações do contrato q foi assinado junto ao banco sugiro procurar um contador comprador e vendedor para não fazerem declaração errada e correrem algum risco juntos Receita Federal.

Como encontrar uma escritura de terreno?

Amigo se não encontra nenhum documento referente ao seu imóvel basta dirigir se ao cartório de registro do imóvel ao qual seu imóvel pertence e solicitar uma certidão referente ao seu imóvel.

Quais as certidões necessárias para compra de um imóvel?

Quando vc está adquirindo um imóvel é solicitado pelo cartório algumas certidões referente ao imóvel e ao vendedor quais são imovel nada consta do condomínio se for o caso nada consta do iptu a de onus se retira no cartório porémvc com a matricula pode solicitar ao atendente se tem algum ônus alguma penhora enfim não precisa pagar pra ter a certidão e ser informado se tem problema no da receita federal cnd set cnd trabalhista caso proprietários seja casado vc tira essas certidões do casal e ambas saem pela internet estando com cpf deles Obs essas certidões são as necessárias aqui no RN podendo ter mudança de estado para estado boa sorte.

NA COMPRA DE LOTE FINANCIAMENTO DIRETO COM O EMPREEDEDO QUEM PAGA IPTU?

È sim o correto seria a cobrança da prefeitura eu particularmente nunca vi isso de pagar boleto de IPTU onde beneficiário é o dono do loteamento mas por vias das dúvidas se certifique junto a prefeitura porémacredito que esteja errado.

Tem que pagar taxa na entrega das chaves de um apartamento comprado na planta?

Olha tem q ver como foi assinado o contrato na maioria dos contratos de imóveis na planta tem um valor a ser pago na hora em que a construtora está entregando as chaves entendeu ou a vista ou através de financiamento mas enfim conseguirá ver direito no seu contrato na parte q fala das condições de pagamentos.

Como passar o iptu para o meu nome?

Tem que está com o contrato de compra e venda e documentos pessoais e se dirigir a secretaria de tributação de sua cidade e fazer a solicitação.

Posso vender apto quitado?

Nada impede a venda encontrando alguem que tenha interesse em comprar nessa situação contrato de gaveta nada impede que realize a venda.

Financiamento Minha Casa Minha Vida, posso fazer duas vezes?

Não de maneira alguma irá pra financiamento se enquadrando no programa do governo.

O que pagar para tirar matrícula de sala comercial no cartório?

Boa Tarde precisamos saber uma média bem próximo do valor, q foi avaliado, pois toda informação referente a valor de escritura e registro da escritura, não é tabela, quanto mas alto valor do imóvel mas alto valor dos custos.

O que é baixa de alienação fiduciária?

É a informação quê vc quitou seu financiamento junto ao agente financeiro,.

Envie uma mensagem para Miguel Silva

11250 miguel-silva