Miguel Silva

Miguel Silva

1.444 Respostas

Agradecimentos: 8.389 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 231 (16%)

Participante desde: 12/2021

Site: https://imovelguide.com.br/profissional/miguel-silva/11250

SOBRE O RESPONDEDOR:

Miguel Silva é Consultor Imobiliário com formação em Tecnológico em transações imobiliaria, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.444 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2004 atuando principalmente nos bairros Nova Parnamirim, Lagoa Nova, Ponta Negra, Petropoles e Capim Macio,

Quais os documentos para vender imóvel financiado pela loteadora?

Documentos pessoais, nome limpo, sem restrições,.

Qual o prazo de validade da certidão de inteiro teor?

O prazo da validades das certidões, todas elas, são apenas de 30 dias, isso em qualquer cartório do nosso território.

Qual a validade de uma certidão de inteiro teor?

Toda certidão solicitada em nossos cartórios de nosso pais, tem validade apenas de 30 dias.

Como posso usar meu fgts para comprar imóvel?

Basta se enquadrar nas regras exigidas para usar o fgts, informar ao correspondente bancário que vai usar o fgts, e seguir os protocolos.

Como fazer contrato de compra e venda de imóvel?

Identificar as partes primordial, após o imóvel, matrícula, descrição do imóvel, forma e condições de pagamento, multas enpenalidade pra partes, entrega do imóvel, condições de como o imóvel está.

Como fazer matrícula de imóvel?

ApÓs escritura lavrada, e assinada pelas partes o proprio cartório dará continuidade para a matrícula.

Como emitir segunda via do iptu?

Caso vc esteja com carne do imóvel, com certeza vc consegue emitir pelo site da prefeitura, caso não, terá que ir a secretaria de tributação de sua cidade.

Como mudar o nome de um iptu?

Com contrato de compra e venda, particular, em caso de financiamento muda automático assim q vc pagar o ITBI, e em caso de compra a vista também mudará automático, após pagar ITBI.

Consigo financiar uma casa pelo Santander?

Consegue, primeiro procurar um corretor de imóveis credenciado, após aprovar seu crédito apresentando documentos, aqui nessa parte vc verá entrada e prestação, após escolha o imóvel.

Como saber se meu imóvel foi arrematado no leilão?

Na própria página de quem está leiloando eles informam, se não veja no site contato e ligue, q sempre informam TB é simples e fácil saber.

Posso usar fgts no segundo imóvel?

Não, o uso do FGTS a princípio está sendo pra o primeiro imóvel.

Como funciona o consórcio imobiliário pelo Banco Bradesco?

ApÓs vc ser contemplado, apresentar a documentação, após escolha o imóvel, engenheiro vai avaliar, após assinar contrato, paga, impostos e cartório, para q o vendedor receba o imóvel.

Posso financiar um apartamento que tenha mais de 65 anos?

Pode sim, porém taxas e seguros mas altos, e o prazo TB fica menor, pois será calculado até 79anos.

Como incluir nome na escritura de um imóvel financiado por outra pessoa?

ApÓs vc assinar contrato com o banco, e lógico após casar, vá ao cartório e averbe o estado civil dele, na matrícula do imóvel, caso queira constar antes do casamento, após assinar contrato o q pode ser feito e informar q vc s vivem em união estável, e será averbação TB.

Quem reconhece firma primeiro o comprador ou o vendedor?

Na verdade a ordem não altera, nem influencia em nada, importante é reconhecer de ambas partes.

Posso vender um imóvel financiado com o nome sujo?

Olha se o valor for pouco e se suas certidões que são exigidas, pelo cartório, se consegue vender, mas se os valores for alto, não consegue.

O que é um agente imobiliário?

É um profissional habilitado, credenciado, que pode te atender na venda ou na compra, é o corretor, hoje se dar vários nomes ao profissional de vendas de imóveis, corretor, consultor, agente imobiliário e por ae vai, mas todos exercem a mesma função.

Aposentados podem financiar imóvel pela caixa?

Podem sair porém as taxas fica bem altas, a do seguro de vida, e outro detalhe só financia, até 79 anos.

Como financiar imóvel usado com dívida de IPTU?

Olha pelo q sei não dá para vender, pois o processo para em algum momento, pois tanto o banco, como cartório vai exigir a certidão de nada consta de iptu, ou seja tem q está em dia, até mesmo na venda a vista é exigido a certidão.

Como conseguir o iptu de um imóvel?

Olha se vc for na secretaria de tributação de sua cidade com os dados do imóvel vc consegue.

Envie uma mensagem para Miguel Silva

11250 miguel-silva