Miguel Silva
1.336 Respostas
Agradecimentos: 8.389 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 133 (10%)
Participante desde: 12/2021
Site: https://imovelguide.com.br/profissional/miguel-silva/11250
Miguel Silva é Consultor Imobiliário com formação em Tecnológico em transações imobiliaria, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.336 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2004 atuando principalmente nos bairros Nova Parnamirim, Lagoa Nova, Ponta Negra, Petropoles e Capim Macio,
Como eu posso fazer para comprar apartamento financiado pela Caixa?
Primeiro aprovar o crédito, dessa maneira saberá sua entrada, e parcela, depois procura um corretor credenciado e de sua confiança, e fala seu objetivo, q ele buscará o imóvel no seu perfil.
DÚvida?Eu e meu esposo entramos num financiamento de um empreendimento.
Se o contrato foi assinado antes não tem necessidade de outro contrato, o banco irá amortização a parte referente ao percentual da renda qnele entrou, e após receber imóvel, basta vc averbar na margem da matrícula o seu estado civil atual.
Quanto custa para tirar a escritura de um imóvel?
Para saber o valor, precisamos saber o valor do imóvel.
Quanto custa escritura imóvel?
Para sabermos o valor dos custos, precisamos primeiro saber o valor do imóvel, pois sem essa informação, não tem como.
Como faço a escritura de um imóvel o mais rápido possível?
Dar entrada com toda documentação solicitada pelo cartório, efetuar os pagamentos o mas rápido possível.
Como consigo tirar segunda via de matrícula de imóvel?
Com todos documentos pessoais, ir ao cartório e solicitar o devido documento, efetuar o pagamento e aguardar o cartório, entregar.
Como é calculado o valor da escritura de um imóvel?
Pelo valor da avaliação que foi feito pela prefeitura.
Como fazer alteração de nome no iptu?
Com contrato de compra e venda, documentos do compradores e vendedores, e solicitar junto a secretaria de tributação de cidade.
Onde achar inscrição municipal iptu?
Caso tenha carnê do iptu, poderá ver, caso não terá que ir a secretária de tributação de sua cidade.
Quais documentos para fazer escritura de imóvel?
Vendedor RG CPF certidão casamento certidão receita federal CERTIDÃO secretaria de tributação estadual certidão negativa trabalhista comprador RG CPF certidão casamento imovel CERTIDÃO negativa iptu a escritura CERTIDÃO negativa condomínio esses documentos aqui no RN, podendo mudar de estado para estado.
Como funciona o consórcio imobiliário na Caixa Econômica?
Quando vc é contemplado, apresenta documentação a caixa, após engenheiro vai ao imóvel, tudo ok assina contrato, depois cartório.
Quanto custa lavrar uma escritura de imóvel?
Valores de custa de escritura temos q saber valor do imóvel.
Em quanto tempo sai uma escritura de imóvel?
O prazo solicitado pelo cartório a partir da entrada dos documentos, pedem 30 dias , mas se assina bem antes estando tudo ol.
Como obter escritura definitiva de imóvel?
A escritura vc pode fazer em qualquer lugar do país, mas para obter o registro somente no cartório onde o imóvel pertence.
Quem pode fazer uma procuração de venda de imóvel comercial?
A procuração vc pode fazer em qualquer cartório, independente do imóvel ser comercial ou não, mas quando se trata de venda eu prefiro fazer no cartório onde o imóvel pertence.
Onde acho o cadastro do imóvel no iptu?
Caso vc não tenha nenhum documento do imóvel, terá q ir a secretaria de tributação de sua cidade.
Como faço para registrar pela primeira vez imóvel?
Estando com documentos pessoais, e do imóvel, se dirigir ao cartório de registro onde o imóvel faz parte e dar entrada.
Como financiar imóvel comercial?
Mesmo procedimento do imóvel residencial, só muda taxas de juros q é mas alta .
Qual a maneira de achar a inscrição imobiliária?
Estando com documentos do imóvel, no carnê do iptu, caso não tenha, terá q ir a secretaria de tributação de sua cidade, com documentos do imóvel e seus pessoais.
A pessoa jurídica pode alugar um imóvel residencial?
Sim, se a pessoa jurídica é a proprietária do imovel, não tem problema, agora imóvel ser de um terceiro e a empresa querer fazer o aluguel, não é correto.
Envie uma mensagem para Miguel Silva