Mônica Saber
471 Respostas
Agradecimentos: 13.685 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 81 (17%)
Participante desde: 03/2021
Mônica Saber é Gerente de Vendas com formação em Engenharia elétrica / eletrônica, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Locação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 471 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente no bairro Freguesia E Barra Da Tijuca, e já trabalhou em empresas como: Patrimóvel, Brasil Brokers e Karioca Imóveis.
Como vender imóvel com certidões positivas?
Olá, tudo bem? Precisa ser verificado que tipo de apontamento se trata e se afeta o imóvel no momento ou no futuro. Nem todo apontamento é impedimento de se realizar a compra e venda.
Venda de imóvel quando declarar?
Olá, tudo bem? Na declaração do ano seguinte.
Qual o valor para registrar um contrato compra e venda?
Olá, tudo bem? Depende. Precisa consultar o cartório de registro competente da região do imóvel.
Quando um imóvel pode ser penhorado?
Olá, tudo bem? Havendo débitos de condomínio, IPTU, ou execução fiscal. Este último aparece na certidão do 9º Distribuidor.
Posso usar o FGTS para pagar a documentação do imóvel?
Olá, tudo bem? Não. Em caso de financiamento, tendo folga no crédito aprovado, pode-se incluir gastos com ITBI e contrato do banco.
Posso alugar imóvel com restrição no nome?
Olá, tudo bem? Sim.
Como eu faço para conseguir a matricula atualizada do imóvel?
Olá, tudo bem? Site registradores.
Contrato de aluguel tem que ser autenticado?
Olá, tudo bem? Não necessariamente.
Como sacar o fundo de garantia para a compra de imóvel?
Olá, tudo bem? Não retira, o valor vai diretamente para a conta do vendedor após o registro.
Custo cartório registro imóveis
Olá, tudo bem? Os cartórios de registro possuem tabela própria de valores, os quais variam dependendo do valor do imóvel e da quantidade de atos, se foi através de alienação fiduciária, se utilizou FGTS etc. Consulte o cartório de registro correspondente à região do seu imóvel.
Fiador de imóvel com nome sujo
Olá, tudo bem? A figura do fiador como garantia locatícia pode se dar através da pessoa do fiador ou através do imóvel. Sendo a pessoa do fiador, precisa apresentar comprovação de renda compatível com a locação e estando com restrição, que não comprometa a renda em caso de ser acionado na inadimplência do locatário.
Como é corrigido o aluguel da minha casa?
Olá, tudo bem? Reajuste a cada 12 meses baseado no IGP-M.
Locador pode pedir imóvel antes termino contrato?
Olá, tudo bem? Não pode, salvo se acordado entre as partes.
Como é cobrada a multa de aluguel?
Olá, tudo bem? Cálculo baseado em 3 x o valor do aluguel, proporcional tempo cumprido x tempo que falta.
Qual o valor da multa para desistência de contrato?
Olá, tudo bem? O valor da multa, seja para o comprador ou para o vendedor, se baseia no valor dado como sinal e princípio de pagamento. Em caso de desistência sem justo motivo pelo comprador, ele perde o sinal pago. Sendo a desistência pelo vendedor, ele devolve o sinal recebido e paga o valor equivalente.
Não estou recebendo o valor do IPTU, o que fazer?
Olá, tudo bem? Verifique, pois dependendo da metragem, o imóvel pode ser isento de IPTU.
Reajuste de aluguel precisa ser informado ao inquilino?
Olá, tudo bem? Se já consta do contrato não precisa ser informado. Normalmente a cada 12 meses acontece o reajuste.
Quais os direitos do comprador sobre desistência?
Olá, tudo bem? Se a desistência foi sem justo motivo, ou seja, apontamentos nas certidões que justifiquem a desistência, não há nada a ser feito.
Converter Metros em Polegadas.
1 metro = 39,3701 polegadas.
Quem não pode ser corretor de imóveis?
Olá, tudo bem? Qualquer pessoa pode atuar como corretor de imóveis, desde que faça o curso e tenha registro no Creci de sua região.
Envie uma mensagem para Mônica Saber