Ricardo Duque
7.279 Respostas
Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1086 (15%)
Participante desde: 11/2022
Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.
Como proceder para conseguir este documento?
Tem que fazer um projeto arquitetônico com assinatura de um arquiteto de desmembramento e dar entrada na prefeitura local depois registrar no cartório.
Eu tenho a obrigação de trocar a fiação da casa que aluguei?
Parte elétrica geral, hidráulica e problemas estruturais é por conta do proprietário.
Como faço para saber o numero do imóvel?
Veja na conta de energia ou outra similar.
Qual é o prazo para o síndico prestar contas aos condôminos?
As prestações de contas são feitas antes dentro do mês em curso, pode se no fim do mês.
O síndico pode receber remuneração?
Se o estatuto do condomínio permitir, sim pode.
O síndico paga condomínio?
Se receber rendimentos, paga sim.
Quais são as regras em relação ao acesso de crianças desacompanhadas nas áreas de lazer do condomínio, elas podem acessar livremente?
Crianças podem frequentar as áreas de lazer acompanhadas de adulto principalmente na piscina.
Quais são as obrigações da administração em relação à comunicação de obras e reformas realizadas nas unidades autônomas pelos condôminos?
Quanto a horário de trabalhos e respeitando as normas de segurança.
Como são tomadas as decisões administrativas em relação a questões emergenciais ou urgentes?
São tomadas em regime de urgência para a solução dos processos.
O que devo fazer nesse caso?
É pago mediante o pagamento do inquilino, quando ele pagar você receberá a sua comissão.
Hipoteca: título registrado não disponível para retirada. O que significa?
Significa que tem exigência e não pode ser retirado do cartório.
a imobiliária pode cobrar para que o locatário pague direto a tinta e o pintor para a proprietária do imóvel?
A pintura deve constar em contrato, se não foi especificado, é bom um acordo entre as partes.
Posso correr o risco de mudar o valor aprovado do financiamento?
Não, estado civil não altera valores de financiamento, o que altera é renda familiar.
qual significado de crea ?
Conselho regional de Engenharia e arquitetura.
imóvel usucapião pode ser financiado pela caixa econômica?
SÓ estiver devidamente regularizado e registrado em nome do vendedor.
arrancaram minha placa anunciando a venda o que posso fazer?
Ponha outra placa.
Moro num imóvel dos meus pais e após o falecimento deles minhas irmãs podem me cobrar aluguel do tempo que morei quando eles estavam vivos?
Se houver contrato desde a época que seus pais eram vivos, podem sim, mas se não há contrato até hoje, não podem, façam o inventário.
A comissão do corretor deve ser em cima do valor total do imóvel ou do valor que o proprietário receberá em mãos?
A comissão é paga sobre o valor total do imóvel.
onde no irpf se coloca o cpf do inquilino ? na declaração não tem lugar
Outros recebimentos, declara o nome, CPF e o valor recebido anual.
Aluguei uma casa mas não cheguei a morar, eu tenho direito do meu dinheiro de volta?
Tem sim, caso não tenha assinado o contrato, se assinou e passou de 7 dias aí tem a multa.
Envie uma mensagem para Ricardo Duque