Ricardo José Berardinelli

Ricardo José Berardinelli

435 Respostas

Agradecimentos: 1.276 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 24 (6%)

Participante desde: 01/2023

Site: https://houzez.online

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo José Berardinelli é Corretor Autônomo com formação em Ciência da computação, está entre os TOP 80 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Imóveis, Financiamento, Jurídico Imobiliário, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 435 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Moema, Planalto paulista, Vila mariana, Campo belo e Jardim vila mariana, e já trabalhou em empresas como: Yuny incorporadora, Plano&plano, Vibra, Eztec, Abyara, Lopes, Coelho da fonseca, Shprime, Salaum e Quinto andar.

Quais as exigências para comprar imóvel na planta?

Cada Incorporadora terá uma exigência, mas não são grandes, basta demonstrar capacidade de pagamento.

Posso vender um imóvel que tenho usufruto?

Provavelmente o imóvel não é mais seu, os proprietários precisam concordar e você autorizar.

Como consultar grátis meu score?

Entre no site do SERASA e faça a consulta que é gratuita.

Como obter registro no CRECI?

Para se tornar um corretor credenciado você precisa fazer o curso de TTI - Técnico em Transação Imobiliária e fazer um estágio. Com 30 dias após iniciado o curso faça o cadastro no CRECI da sua região como estagiário e após conclusão peça o credenciamento definitivo.

Como saber quais contas o inquilino deve pagar?

O inquilino paga o Aluguel, IPTU e condomínio se existir, além das contas das concessionárias de serviços como Água e Esgoto, Luz e Gás. Estas contas são obrigatórias e não precisam constar em contrato.

Posso vender meu apartamento com IPTU atrasado?

Sim, você pode combinar com o comprador e gerar a Guia de Pagamento e no momento da venda, pedir para o comprador quitar a dívida abatendo o valor do preço total do imóvel.

Apartamento no 3º andar é difícil para venda?

Um apartamento em prédio sem elevador fica limitado o uso por pessoas com idade avançada e dificuldade de locomoção, portanto os potencias compradores diminuem o que dificulta da venda,.

Pagamento de imóvel com cheque administrativo no cartório?

Sim, os cartórios exigem cheque administrativo para transferência de propriedade. Não é somente o vendedor.

Como calcular IGPM de aluguel?

A correção do aluguel é anual, basta identificar o valor do IGP-m acumulado no período e aplicar ao valor mensal de aluguel.

Regras para pausar financiamento caixa?

Se perder o emprego ou a renda mensal baixou procure o gerente da Caixa e veja qual a melhor opção, pausar o financiamento não significa que os juros não será cobrado, o saldo devedor aumentará e precisará ser quitado. Em certas condições é melhor renegociar o contrato e baixar o valor da parcela.

Refinanciamento de imóvel Itaú?

Sim, qualquer financeira renegocia a dívida. Entre em contato com seu gerente e peça para simular algumas opções.

Usar FGTS para comprar imóvel a vista?

Sim, O FGTS pode ser utilizado para quitar um imóvel. Entre em contato com a Caixa e peça o valor atualizado e o valor que pode ser utilizado.

Quero quitar um financiamento da caixa tem desconto?

Sim, pelo APP da Caixa você consegue simular o valor presente da dívida e gerar os boletos para pagamento.

Posso revender imóvel do Minha Casa Minha Vida?

Sim, após 5 anos contados do registro em cartório. O financiamento também pode ser transferido para o comprador.

Qual a melhor forma de quitar um financiamento imobiliário?

Entre em contato com a financeira e peça para calcular o valor presente do saldo devedor.

Como melhorar o score?

Faça cadastro no Serasa e de permissão para compartilhar as informações bancárias e de cartão de crédito, assim seu score tende a melhorar.

Qual é vantagem de financiar com o Itaú?

Se você tiver conta na Banco Itaú terá como vantagem o histórico de movimentação financeira e um crédito pré-aprovado.

A quitação do financiamento tem desconto?

Sim, você pode pedir para a financeira calcular o valor presente do saldo devedor.

Como saber o desconto da última parcela do financiamento?

Sabendo a taxa de juros do contrato basta trazer a valor presente. No próprio site da financeira é possível fazer um simulação.

Como aproveitar terreno de esquina?

Consulte um arquiteto e faça várias simulações. A mais interessante é fazer 2 entradas independentes caso deseje fazer um escritório ou studios para aluguel.

26618 ricardo-jose-berardinelli