RUTTE ARNAUD

Rutte Arnaud

698 Respostas

Agradecimentos: 24.138 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 92 (13%)

Participante desde: 09/2021

Site: http://www.ruttearnaudcorretora.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rutte Arnaud é Corretora de Imóveis com formação em Gestão imobiliária e negócios., está entre os TOP 40 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis, Jurídico Imobiliário, Condomínio, Negociação, Documentação e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 697 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Meireles, cocó, aldeota, porto das dunas e varjota, e já trabalhou em empresas como: Sou autônoma, Cesar rego, lopes imóveis e remax.

Pode fumar dentro do meu apartamento?

A lei antifumo não se aplica as propriedades privadas que não são abertas ao publico.

Quanto custa em média um seguro fiança?

Varia de 6% do valor do aluguel até 15% ao mês dependendo do perfil e risco financeiro.

O que é consultor imobiliário autônomo?

É encarregado de entender tendências do mercado imobiliário perante o cenário politico.

O que posso fazer para tirar a rgi de terreno de posse?

Para legalizar é preciso o auxilio de um advogado ou um defensor publico.

Como registrar doação de imóvel?

É feito através do chamado 'ato de doação". Deve ser registrado e assinado em um tabelionado de notas.

Qual inclinação para telha cerâmica?

Pela norma NBR 8039,. DEFINE QUE ELAS SPORTAM UMA INCLINAÇÃO D ATÉ. 36% E A MINIMA DE. 25%.

Como consigo averbar posse de imóvel na matrícula?

Deve ir ao mesmo cartório de registro e imóveis do seu bem.

Desmembramento de um terreno quem é que paga?

O comprador é quem deve arcar com as custas.

Desejo saber o número do rgi do meu imóvel.

É possível descobrir o no. Do rgi pelo endereço, porém é preciso Ir até uma das agencias da SABESP , com um documento original com foto e um comprovante de endereço e solicitar..

Como obter a DAMP Demonstrativo de Aquisição de Moradia própria?

A consulta a situação da DAP. É gratuita e é Realizada. Através do site Do ministério da agricultura, Pesca e abastecimento fornecendo o numero do cpf ou cnpj.

Como calcular o valor de um imóvel usado?

É preciso levar em conta fatores como estado de conservação a idade a localização e a metragem da área total.

Como faço para procurar sala comercial para alugar?

Procure os serviços de um profissional Corretor de Imóveis.

Como faço para ter acesso a escritura de imóvel?

Pode ir ao cartório que está registrado e pedir a escritura publica.

Como é feito o cálculo do IPTU de imóvel?

IPTU m² de área efetivamente construída X o valor Do m² da região X a alíquota do imóvel.

Qual o melhor jeito para encontrar o boleto de ITR do meu imóvel?

O contribuinte deve acessar o portal da Receita Federal e faze o download do programa gerador da declaração do Pgt do ITR referente ao exercício do ano que precisa.

Como funciona a multa contratual de aluguel de imóvel?

O valor da multa que deve está terminada em contrato que normalmente equivale a 03 meses de aluguel.

Como faço para encontrar o boleto de ITBI do meu imóvel?

Pode ser acessada online no portal das finanças No site da prefeitura ou retirada no local.

Como eu faço para calcular o itbi?

É preciso multiplicar o valor venal do imóvel pelo valor da alíquota Exemplo nas Cidades que a alíquota É de 2 E o imóvel custa 500000 O valor a ser pago pelo ITBI é de 1000000.

7778 rutte-arnaud