Rutte Arnaud
730 Respostas
Agradecimentos: 24.144 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 112 (15%)
Participante desde: 09/2021
Rutte Arnaud é Corretora de Imóveis com formação em Gestão imobiliária e negócios., está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 729 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Meireles, Cocó, Aldeota, Porto Das Dunas e Varjota, e já trabalhou em empresas como: Sou Autônoma, Cesar Rego, Lopes Imóveis e Remax.
Como vender ágio de apartamento?
Vender um ágio de um apto. Significa passar para o novo comprador. O valor que já foi pago até então e transferir a ele a responsabilidade de pagamento do restante das prestações.
Imóvel financiado pela caixa pode ser transferido?
Sim é possível. A prestabilidade de financiamento imobiliário de uma dívida de um banco para outro. Geralmente, isso acontece após uma outra instituição oferecer melhores taxas de juros do que as que estão sendo pagas.
O que significa "Título registrado - não disponível para retirada" ?
Significa que seu titulo foi registrado e já pode ingressar outro documento que tenha por objeto o mesmo imóvel.
quanto tempo demora para ficar pronto o registro de um imóvel?
A regra geral para os registros. E averbação perante os cartórios de imóveis. É de 30 dias a contar. Da data do protocolo do titulo. Esta regra geral está estampada na Lei dos registros públicos. Em seu Art. 188.
Como saber o número da matrícula da minha conta de água?
Tal numeração consta na propria conta de consumo.
Como transferir a conta de energia para meu nome?
Basta consulta a pagina de troca de titularidade da empresa responsável de sua cidade e inserir seus dados Será solicitado que você anexe cada documento necessário Seja em forma de PDF Ou scam Depois de confirmar a fornecedora ira notificalo sobre a transferência.
Como faço como locador para declarar a caução recebida?
Pode deduzir essas despesas Do valor do aluguel recebido diminuindo o imposto a pagar.
Qual o valor para fazer o registro de imóvel?
O valor do registro de imóveis pode variar de estado ara estado poréma porcentagem aplicada é de 1 a 3 Do valor do imóvel.
Qual o valor por m² para desmembrar?
O valor médio cobrado Para desmembramento De terreno é de R 220000 CONSIDERANDO UMA AREA DE ATÉ 1000M².
Como consigo emitir a segunda via de escritura?
Basta ir ao cartório indicado e solicitar a segunda via da escritura.
Qual a desvantagem de comprar imóvel com dois proprietários?
A principal desvantagem é que você não será o único proprietário do imóvel.
posso utilizar o FGTS pra quitar o financiamento?
Com a medida a partir de 02052022 Até 31122022 O trabalhador poderá usar o saldo de suas contas Do FGTS para negociar o pagamento de até 80 Das prestações d financiamento habitacional em atraso limitado a 12 prestações consecutivas Ou não.
Como conseguir o CCIR?
O interessado deve acessar o banner indicativo no site do INCRA.
Sou inquilino posso alugar minha vaga de garagem?
Não É proibida deste de abril de 2012 a venda ou aluguel De vagas de garagens a não moradores.
Qual valor de uma escritura de um imóvel que custa 70 mil?
A taxa de escritura para taxa de registro de imóveis cujo valor corresponde de 2 a 3 Doo valor do imóvel de acordo com o estabelecido por cada município.
Como conseguir a matrícula do meu imóvel?
Você pode consegui a matricula atualiza em u cartório de registro de imóveis Existem tb sites de cartórios online Que fazem esse tipo de trabalho.
Quando sei se preciso emitir escritura de sala comercial?
A emissão de escritura é necessária, quando a transferência de propriedade de um imóvel, incluindo salas comerciais. Portanto se você vendeu ou comprou uma sala comercial, é necessário emitir a escritura para formalizar a transferência de propriedade..
É certo a imobiliária pedir para o locador pagar o iptu do imóvel alugado?
A lei do inquilinado Lei no. 8.245. /1991, por vez, em seu artigo 22,. Aduz que ...o locador é obrigado a pagar o imposto, Salvo se de outra forma ficar estabelecido em contrato.
Posso alugar a minha casa para uma creche?
Sim, seguindo as normas que é exigida para uma empresa.
Como saber o numero da minha quadra e lote?
Procurar o cartório registro de imóveis.
Envie uma mensagem para RUTTE ARNAUD