RUTTE ARNAUD

Rutte Arnaud

698 Respostas

Agradecimentos: 24.138 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 92 (13%)

Participante desde: 09/2021

Site: http://www.ruttearnaudcorretora.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rutte Arnaud é Corretora de Imóveis com formação em Gestão imobiliária e negócios., está entre os TOP 40 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis, Jurídico Imobiliário, Condomínio, Negociação, Documentação e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 697 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Meireles, cocó, aldeota, porto das dunas e varjota, e já trabalhou em empresas como: Sou autônoma, Cesar rego, lopes imóveis e remax.

Como conseguir o CCIR?

O interessado deve acessar o banner indicativo no site do INCRA.

Sou inquilino posso alugar minha vaga de garagem?

Não É proibida deste de abril de 2012 a venda ou aluguel De vagas de garagens a não moradores.

Qual valor de uma escritura de um imóvel que custa 70 mil?

A taxa de escritura para taxa de registro de imóveis cujo valor corresponde de 2 a 3 Doo valor do imóvel de acordo com o estabelecido por cada município.

Como conseguir a matrícula do meu imóvel?

Você pode consegui a matricula atualiza em u cartório de registro de imóveis Existem tb sites de cartórios online Que fazem esse tipo de trabalho.

Quando sei se preciso emitir escritura de sala comercial?

A emissão de escritura é necessária, quando a transferência de propriedade de um imóvel, incluindo salas comerciais. Portanto se você vendeu ou comprou uma sala comercial, é necessário emitir a escritura para formalizar a transferência de propriedade..

É certo a imobiliária pedir para o locador pagar o iptu do imóvel alugado?

A lei do inquilinado Lei no. 8.245. /1991, por vez, em seu artigo 22,. Aduz que ...o locador é obrigado a pagar o imposto, Salvo se de outra forma ficar estabelecido em contrato.

Posso alugar a minha casa para uma creche?

Sim, seguindo as normas que é exigida para uma empresa.

Como saber o numero da minha quadra e lote?

Procurar o cartório registro de imóveis.

Como posso descobrir o numero do IPTU?

É preciso procurar a secretaria de finanças e desenvolvimento da sua região. A pesquisa deve ser agendada antecipadamente através do site.

Quando compro um imóvel com inquilino, quando recebo?

O novo proprietário conseguirá a posse do imóvel alugado em até 90 dias , após a assinatura do contrato de compra do imóvel.

Como fazer para tirar a matrícula de imóvel online?

Solicitar no site. Da central dos registros de imóveis. Para isso bastar fazer um cadastro n site e pagar o valor da matricula para fazer o pedido.

Posso passar um financiamento para outra pessoa?

Pode, deste que com expressa autorização do banco.

O que eu posso fazer para tirar a rgi de terreno de posse?

Para realizar a regularização precisa de auxilio de um advogado ou defensor publico. Será preciso registrar uma escritura informado o tempo de posse no terreno e os proprietários anteriores.

Qual o melhor jeito para localizar a matrícula de um imóvel?

Procurar por um cartório de registro de imóveis.

Iptu quem paga o locador ou locatário?

O IPTU deve ser pago pelo inquilino.

Posso passar meu financiamento imobiliário para outra pessoa?

Pode, é necessário que o banco aprove o processo.

Como posso fazer para registrar escritura de imóvel usado?

Pode ser feito no próprio cartório de registro de imóveis.

É obrigatória a devolução do caução?

Caso não tenha ocorrido nenhum problema durante o período de locação do imóvel todo o valor deve ser devolvido a em alugou.

Iptu quem paga locatário ou locador?

O iptu deve se pago pelo inquilino.

7778 rutte-arnaud