Vanderson Ferri
10.101 Respostas
Agradecimentos: 685.337 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1713 (17%)
Participante desde: 08/2019
Vanderson Ferri é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 36 artigos publicados e mais 10.068 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente no bairro Brooklin, e já trabalhou em empresas como: Sequoia Incorporadora e Constrac Construtora.
Certidão positiva impede venda de imóvel?
As certidões apresentadas precisam ser "negativas", ou seja, não carregar nenhum tipo de ônus sobre o imóvel – como hipoteca, penhora, usufruto, dívida com a Receita Federal. Se houver algum problema, dívida, ou ônus, ela é chamada de certidão "positiva" e pode comprometer o processo de compra e venda do imóvel. fonte: Época negócios
O que é valor venal do imóvel IPTU?
É o valor de avaliação de preço de venda do imóvel
Comprar apartamento antigo é furada?
Depende do estado de conservação do prédio e do imovel, tem prédios antigos em SP que dão de 10 a 0 nos novos, sem contar que os quartos geralmente são maiores e o apartamento muito bem arejado
Posso comprar um imóvel de um corretor estagiário?
Claro, o fato do corretor ser estágiário significa que ele está trabalhando para uma empresa que te da o aporte de venda, e o que vai consolidar a venda são os requisitos de vendedor e comprador não havendo impeditivo para o corretor ter ou não o creci definitivo já
Apartamentos em andar térreo valem menos?
sim, os valor dos apartamentos sobem em progressão conforme aumentam os andares geralemente 1% do valor a cada 2 andares
Quanto custa seguro fiança?
1 mês de aluguel geralmente
Registrar imovel quanto custa?
de 3.5% até 5% do valor de venda, para primeiro imovel tem desconto em SP
Qual tempo médio de liberação de crédito de financiamento imobiliário?
Dependendo do banco saí até no dia a liberação
Posso transferir o financiamento do meu apartamento?
Sim pode sim desde que a outra parte consiga
Qual é o valor da multa de quebra de contrato de aluguel?
geralmente 1 mês de locação
Existe apartamentos que não aceitam financiamento?
se estiver em estado ruim ou com documentação inadequada não se faz o financiamento pois ele é vistoriado antes de ser liberado o crédito
A construtora pode atrasar a obra quanto tempo?
180 dias após a data de entrega depois disso paga multa
Posso vender imóvel com protesto no meu nome?
Nome sujo. Se você deseja vender o imóvel, mas está com o nome sujo, a única alternativa é que o comprador opte por pagar à vista a transação e use parte do dinheiro para regularizar o CPF
Valor da parcela do Minha Casa Minha Vida?
depende do valor financiado
Doação de imóvel hipotecado?
Pode sim
Quanto custa para tirar a escritura de um imóvel?
de 3.5% até 5% do valor de venda, Se for primeiro imóvel tem desconto
Entrega das chaves é no pagamento do sinal?
Apenas após o financiamento estar liberado e com aprovação
Existe alguma certião única sobre um imóvel?
A certidão de Ônus real mas para venda é necessário que outras sejam emitidas
Devo tirar as certidões de todos que foram um dia proprietários do imóvel?
Só do último proprietário
Posso comprar um imóvel que está com divida de IPTU?
O ideal é antes de fechar negócio levantar outros possíveis débitos, no ato da compra exija que seja quitado os débitos para que o imóvel chegue em suas mãos limpo.
Envie uma mensagem para Vanderson Ferri