Vanderson Ferri

Vanderson Ferri

10.101 Respostas

Agradecimentos: 685.337 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1713 (17%)

Participante desde: 08/2019

Site: https://vandersonferri.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Vanderson Ferri é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 36 artigos publicados e mais 10.068 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente no bairro Brooklin, e já trabalhou em empresas como: Sequoia Incorporadora e Constrac Construtora.

Certidão positiva impede venda de imóvel?

As certidões apresentadas precisam ser "negativas", ou seja, não carregar nenhum tipo de ônus sobre o imóvel – como hipoteca, penhora, usufruto, dívida com a Receita Federal. Se houver algum problema, dívida, ou ônus, ela é chamada de certidão "positiva" e pode comprometer o processo de compra e venda do imóvel. fonte: Época negócios

O que é valor venal do imóvel IPTU?

É o valor de avaliação de preço de venda do imóvel

Comprar apartamento antigo é furada?

Depende do estado de conservação do prédio e do imovel, tem prédios antigos em SP que dão de 10 a 0 nos novos, sem contar que os quartos geralmente são maiores e o apartamento muito bem arejado

Posso comprar um imóvel de um corretor estagiário?

Claro, o fato do corretor ser estágiário significa que ele está trabalhando para uma empresa que te da o aporte de venda, e o que vai consolidar a venda são os requisitos de vendedor e comprador não havendo impeditivo para o corretor ter ou não o creci definitivo já

Apartamentos em andar térreo valem menos?

sim, os valor dos apartamentos sobem em progressão conforme aumentam os andares geralemente 1% do valor a cada 2 andares

Quanto custa seguro fiança?

1 mês de aluguel geralmente

Registrar imovel quanto custa?

de 3.5% até 5% do valor de venda, para primeiro imovel tem desconto em SP

Qual tempo médio de liberação de crédito de financiamento imobiliário?

Dependendo do banco saí até no dia a liberação

Posso transferir o financiamento do meu apartamento?

Sim pode sim desde que a outra parte consiga

Existe apartamentos que não aceitam financiamento?

se estiver em estado ruim ou com documentação inadequada não se faz o financiamento pois ele é vistoriado antes de ser liberado o crédito

A construtora pode atrasar a obra quanto tempo?

180 dias após a data de entrega depois disso paga multa

Posso vender imóvel com protesto no meu nome?

Nome sujo. Se você deseja vender o imóvel, mas está com o nome sujo, a única alternativa é que o comprador opte por pagar à vista a transação e use parte do dinheiro para regularizar o CPF

Valor da parcela do Minha Casa Minha Vida?

depende do valor financiado

Quanto custa para tirar a escritura de um imóvel?

de 3.5% até 5% do valor de venda, Se for primeiro imóvel tem desconto

Entrega das chaves é no pagamento do sinal?

Apenas após o financiamento estar liberado e com aprovação

Existe alguma certião única sobre um imóvel?

A certidão de Ônus real mas para venda é necessário que outras sejam emitidas

Posso comprar um imóvel que está com divida de IPTU?

O ideal é antes de fechar negócio levantar outros possíveis débitos, no ato da compra exija que seja quitado os débitos para que o imóvel chegue em suas mãos limpo.

Envie uma mensagem para Vanderson Ferri

260 vanderson-ferri