Viniciusmendesbhh
5.265 Respostas
Agradecimentos: 3.735 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1716 (33%)
Participante desde: 04/2023
Viniciusmendesbhh é Gestor de Negócios e acadêmico de Direito cursando arquitetura com formação em Direito , está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 72 artigos publicados e mais 5.269 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Da Pampulha, Contagem , Lagoa Santa , Santa Luzia e Vespasiano , e já trabalhou em empresas como: Passos , Mrv , W.solida , Deltalar Imóveis , Mdt Negocios Imobiliarios e Nova Casa Imoveis.
Posso fazer nota promissória pra cobrar débito de aluguel?
Sim é possível utilizar a nota promissória para cobrança de débitos de aluguel a nota promissória é um título de crédito pelo qual uma pessoa se compromete a pagar uma determinada quantia em dinheiro em uma data futura estabelecida ela pode ser utilizada como forma de garantia de pagamento de um tempo desde que o devedor com código de assinar nota promissória.
Estou finalizando o pagamento do financiamento do meu imóvel em São Paulo, SP, no valor de R$ 290.000,00, e pretendo averbá-lo em meu nome após a quitação. Tenho algumas dúvidas: quais documentos são necessários? O imóvel está em meu nome e no da minha ex
Certidão negativa de débitos junto ao INSS é necessário obter a certidão negativa de débitos relativo a créditos tributários Federais e a dívida ativa da União emitida pela Receita Federal. Certidão negativa de débitos estaduais e municipais: Você também precisará providenciar as certidões negativas de débitos estaduais e municipais assegurando que o imóvel não possui pendências com esses órgãos. Certidão de ônus reais atualizada do imóvel: É importante obter uma cópia autorizada da certidão de ônibus reais do imóvel que pode ser obtido no cartório de registros de imóvel responsável pela Circunscrição do imóvel. Escritura pública do imóvel casas escrituras do imóvel não esteja em seu nome será necessário providenciar a transferência da propriedade para o seu nome ou para o nome da sua noiva. Comprovação de quitação do financiamento é fundamental apresentar o comprovante de quitação de financiamento do imóvel que pudesse ser obtido junto à instituição financeira responsável pelo empréstimo. AlÉm das certidões de nascimento ou casamento ou averbação RG e CPF tanto seu quanto da sua ex-noiva.
Como tirar o apartamento do meu nome?
Como não sei o certo o que motivou a querer tirar o imóvel do seu nome que não consta na pergunta aconselho a entrar em contato com algo responsável pelo financiamento do imóvel caso ainda haja financiamento para saber quais são os próximos procedimentos.
Quais documentos são necessários? O imóvel está em meu nome e no nome da minha esposa. Ambos precisam comparecer ao cartório para assinar? Qual seria o custo desse procedimento?
Para realizar a averbação de imóvel em seu nome após a quitação de financiamento Você precisará comparecer ao cartório de registro de imóveis competente na cidade de São Paulo lá será necessário apresentar os documentos solicitados e assinar o requerimento de averbação geralmente não é cobrado um custo fixo para averbação pois o valor pode variar de acordo com a tabela de emolumentos do cartório que é estipulado por lei em cada estado. Os documentos que podem ser solicitados são certidões de quitação de financiamento escritura de compra e venda de imóvel certidão negativa de débitos municipais estaduais federais documento de identidade CPF do proprietário.
Gostaria de desmembrar um lote de 360m² em dois. Quanto seria o custo para realizar esse desmembramento e transferi-lo para o meu nome? O valor venal do lote, segundo o IPTU, é de 340 mil
Para de lembrar um lote eu transferir para o seu nome Você precisará seguir alguns passos e providenciar a documentação necessária consulte a legislação Municipal verifique se o desmembramento dos lotes é permitido no município onde o lote está localizado e quais são as normas exigências específicas para realizar esse processo. Contrate um profissional engenheiro ou arquiteto para elaborar o projeto de desmembramento do lote que devo estar de acordo com as normas municipais esse projeto deve conter a divisão do lote e de mais informações técnicas. Compra já tem mãos solicite aprovação do alvará de desmembramento na Prefeitura do Município esse documento é essencial para oficializar a divisão do lote. ApÓs aprovação do alvará te desmembramento será possível proceder com a transferência dos lotes desmembrados para o seu nome por isso será necessário formalizar essa Escritura pública de compra e venda junto a um cartório de notas. E por fim após a Escritura pública é necessário registrar a transação no cartório de registro de imóveis da cidade em que o lote está localizado para que a propriedade esteja devidamente registrada em seu nome.
Quando a esposa falecer, o inventário será sobre a fração ( 25 %) do imóvel?
No caso em que a esposa falecer será necessário realizar o inventário referente à parte dela no imóvel como casal é casado com comunhão universal de bens a esposa e o marido de tempo em conjunto 50% de imóvel sendo que a esposa possui metade desse valor 25%. Portanto quando a esposa falecer a parte referente a ela no imóvel será Considerada no inventário que consistirá nesses 25% do imóvel Os Herdeiros legais da esposa marido e filhos terão direito a essa fração do imóvel de acordo com as regras de sucessão previstas na legislação.
Tenho um sítio ele tem 140 de largura de um lado 127 no outro 400 metros de comprimento em um lado 435 no outro, como faço para medir?
Para medir um sítio que possui um lado de 400 m de comprimento e outro lado de 435 m de comprimento você pode utilizar a seguinte metodologia primeiro identifique os pontos de referência que corresponde ao início e o final de cada lado do sítio, Utilize uma trena fita métrica ou outro instrumento de medição adequado para medir a distância entre os pontos de referência em cada um dos lados do sítio, Meça os 400 metros de comprimento em um lado do sítio e os 435 m de comprimento no outro lado, Para determinar a área total do sítio você poderá multiplicar a medida do comprimento pela medida do comprimento do outro lado no caso do sítio em questão a área total será de 400 m x 435 m é igual a 174 mil metros quadrados.
Como calcular valor do IPTU pelos metros quadrados?
Identifique a Ele conta do IPTU adotado no município onde o imóvel está localizado por exemplo se a alíquota for de 1, 5% Calcule a área do imóvel em metros quadrados por exemplo se a área do imóvel for de 200 m Determine o valor venal do imóvel que o valor de mercado de imóvel estipulado pela fritura por exemplo se o valor venal do imóvel foi de 300. 000, Calcule o valor do IPTU aplicando a fórmula a área do imóvel vezes valor venal vezes alíquota. Ou seja Com base no exemplo 200 m² x 300. 000 x 1, 5%. É igual a 9000 Portanto nesse exemplo o valor do IPTU seria de r$ 9. 000 para esse imóvel levando em consideração a área em metros quadrados o valor venal é a alíquota estabelecida lembre-se que esses valores podem variar de acordo com a legislação local e as autorizações realizadas pela prefeitura.
Qual o valor do imóvel que fica isento de imposto de renda?
440. 000 desde que o vendedor não tenha realizado outra venda de imóvel nos últimos 5 anos.
Qual a matricula do imóvel da Avenida João Simão de Castro, 241, Vila Sabrina SP?
Para obter essa informação sugiro que entre em contato com cartório de registro de imóveis responsável pela região onde o imóvel está localizado eles poderão fornecer a matrícula e de mais informações relacionadas ao imóvel questão.
O juiz negou a liminar solicitada pelo coproprietário para o aluguel, afirmando que o coproprietário não conseguiu provar os riscos de danos. Como posso comprovar os riscos de danos?
Apresente documentos como laudos técnicos relatórios fotografias vídeos ou qualquer outra forma de prova documental que possa demonstrar os riscos existentes no local também aconselho conseguir testemunhas que possam testar a situação de risco peça para que elas forneçam depoimentos por escrito ou compareçam em juízo para testemunhar solicite uma perícia técnica para avaliar segurança do local emitir um laudo que confirme o risco de danos.
Como são as reuniões de condomínio e como participar?
As reuniões de Condomínios São encontros Nos quais os contornos se reúne para discutir assuntos relevantes para administração do condomínio geralmente são realizados de formas periódica e obrigatória conforme determinado pela convenção de condomínio. Para participar Fique atento a convocação é fundamental acompanhar a convocação feita pelo síndico ou administradora do condomínio convocação deve ser realizada de acordo com as regras estabelecidas na competição de condomínio geralmente com antecedência mínima de 8 a 15 dias.
Como resolver os conflitos entre os moradores?
A comunicação eficaz essencial para resolver conflitos incentive os envolvidos a dialogar abertamente de forma respeitosa empática ou certamente as preocupações e ponto de vista de ambos as partes se os envolvidos não consegui resolver o conflito por conta própria Considere a mediação de um terceiro parcial como síndico um conselheiro do condomínio ou mediador profissional enroscado mais graves do complexo é considerado procurar ajuda de profissionais especializados em resolução de conflitos como advogados.
Condomínios têm fundo de reserva?
Sim a maioria dos condomínios possui fundo de reserva um fundo de reserva é uma reserva financeira criada para atender eventuais despesas extraordinárias que não podem ser previstas de lançamento ordinário de condomínio.
Como é o processo de reparos no condomínio?
O primeiro passo é identificar o problema que necessito de reparo isso pode ser feito por meio de relatos de moradores vistorias periódicas realizadas pela equipe de manutenção do condomínio ou por empresas contratantes para esse fim segundo passo é fazer a avaliação do orçamento após identificar problema é necessário avaliar o custo do reparo levando em consideração materiais necessários mão de obras especializadas e outras despesas envolvidas o Síndico ou administradora do condomínio deve solicitar orçamentos de empresas especializadas para comparar preços e escolha a opção mais adequada.
Nós não concordamos com esse aumento de valor e queremos abandonar o negócio pois não temos 69mil e não foi esse o acordado. Temos algum risco ?
Em situações envolvendo contratos Imobiliários, é importante analisar. As cláusulas do contrato de gaveta inicialmente assinado por vocês para entender melhor os termos e condições acordados. Caso haja cláusulas que especifiquem a possibilidade de reajustes de valores que vocês não Concorde com esse aumento repentino de entrada,. Sugiro que busque orientação jurídica para avaliar as opções disponíveis. Em situações semelhantes é comum. Recorrer a órgãos de Defesa do Consumidor ou até mesmo há um advogado especializado em direito imobiliário para orientação e possível mediação do conflito.
qual significado de inventário ?
É o procedimento legal que tem como objetivo listar e avaliar todos os bens direitos e dívidas deixados por uma pessoa falecida.
Sai do aluguel da casa mas tinha contrato e promissória e não tenho como pagar. O que fazer?
Tente conversar com o locador explicar sua situação financeira atual explique o motivo pelo qual não conseguirá mais honrar os seus compromissos e busque chegar a um acordo para encerrar o contrato de forma amigável Caso chegue a um acordo é importante formalizar a concordância por escrito para evitar futuras problemas inclua todos os termos acordados como a entrega das chaves e a quitação do contrato caso não consiga chegar um acordo amigável com o locador ou ainda tenha dúvidas sobre os seus direitos e deveres legais é recomendável procurar assistência jurídica de advogado especializado em direito imobiliário.
Minha mãe é falecida e ela quitou um terreno do primeiro dono, mas o compra e venda tá no meu nome e a certidão tá no nome da imobiliária, o que fazer?
Confira todos os documentos relacionados à compra do imóvel como contrato de compra e venda Escritura pública registro do imóvel certidão de matrícula atualizada entre outros. Certifique seja que todas as informações estejam corretas e atualizadas procure a imobiliária responsável pela transação e explique a situação solicite esclarecimento sobre a razão pela qual a certidão do imóvel está em nome da imobiliária e peça auxílio para regularizar a situação. Em conjunto com a imobiliária Verifique a necessidade de realizar alguma correção ou retificação dos documentos para que move que registrado corretamente em seu nome caso seja necessário Providencie os documentos solicitados e faça a regularização junto aos jogos competentes.
Posso ser multada de alguma forma por essa desistência?
Se não assinou nenhum contrato um acordo formal e não tem a realizado nenhum pagamento para garantir a locação de imóvel é possível que não haja consequências legais pela desistência.
Envie uma mensagem para VINICIUSMENDESBHH