VINICIUSMENDESBHH

Viniciusmendesbhh

5.265 Respostas

Agradecimentos: 3.735 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1716 (33%)

Participante desde: 04/2023

Site: viniciusmendesbh.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Viniciusmendesbhh é Gestor de Negócios e acadêmico de Direito cursando arquitetura com formação em Direito , está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 72 artigos publicados e mais 5.269 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Da Pampulha, Contagem , Lagoa Santa , Santa Luzia e Vespasiano , e já trabalhou em empresas como: Passos , Mrv , W.solida , Deltalar Imóveis , Mdt Negocios Imobiliarios e Nova Casa Imoveis.

Devo pagar aluguel por mais um mês por ainda estar fazendo a manutenção? Ou eu tenho um prazo de 30 dias que seria da desocupação para terminar a reforma e entregar as chaves?

Nessa situação será o de acordo estabelecido entre você e o proletário ou Imobiliária como você manifestou que não estava de acordo em assinar a renovação do contrato e desocupou o imóvel antes do tempo do mês que você pagou é importante verificar se houve algum documento ou comunicação formal sobre a desocupação após a desocupação do imóvel é recomendado que seja feita uma vistoria para verificar as condições Imóveis vai acertar com que a evidência.

Queria saber se consigo vender um imóvel com meu nome sujo?

Não há obrigatoriedade legal que te impeça de vender imóvel à vista mesmo estando com o nome sujo,. PorÉm é possível que a situação financeira dificulte a comprovação da origem dos recursos obtidos pelo pelo comprador com a venda do imóvel.

Quanto tempo eu tenho para assinar o contrato após emissão do banco? A primeira parcela do financiamento é paga somente após a minha assinatura, correto?

Depende da modalidade do financiamento a situação de imóvel se for imóvel na planta a sua primeira parcela referente ao financiamento vai vir após a última medição da engenharia porém Vale ressaltar que se foi imóvel na planta associativo após 30 dias após a sua assinatura com a caixa virar a primeira parcela de evolução de obra Caso seja um imóvel já pronto para morar a primeira parcela do seu financiamento virá 30 dias após a assinatura do mesmo.

Meu pai morava de aluguel e faleceu, o locador tem que me devolver caução?

É importante Verificar como será feita a devolução do Calção pois Esse valor deve ser devidamente restituído ao locatário ou seus herdeiros conforme a disposição legais e contratuais aplicados.

Meu irmão não inventariante está tirando proveito de 2 apartamentos e eu fico sem receber nada! O que fazer? Um não inventariante pode fazer isso?

Você precisa primeiro buscar ajuda de um advogado especializado em inventário e direito dos herdeiros você pode tentar procurar um advogado do Brasil que possa representá-lo e tomar as medidas legais necessários para garantir que seus direitos seja respeitados que você receba sua parte da renda dos aluguéis dos apartamentos Além disso você pode considerar entrar com uma ação na justiça para resolver a situação exigir os seus direitos com Medeiro certifique-se de reunir todas as vivências possíveis como contratos de locação e comunicações com seu irmão Para apoiar o seu caso.

Se eu subloquei por um valor x, porém, o contrato não foi assinado por mim que seria de 6 meses, porém, no último mês sai do contrato, posso ser cobrado? E também o valor do contrato era menor do que eu pagava, tenho direito de cobrar?

Se o valor do contrato de sublocação for menor do que o valor que você pagava naturalmente você tem direito a solicitar revisão do contrato o ajuste do valor da sublução você deve entrar em contato com o Senado ou com a pessoa responsável pela sublocação para discutir essa questão e proceder com as devidas alterações do contrato.

qual significado de igpm ?

É um índice de infração que reflete a variação dos preços de uma cesta de produtos e serviços sendo frequentemente utilizado como referência para reajuste de contratos de aluguel e de outros tipos de contratos o igp-m,. É calculado mensalmente pela Fundação Getúlio Vargas e leva em consideração os preços de diversos itens como alimentos combustíveis Materiais de Construção entre outros.

Como costumam declarar um valor acima do que realmente foi pago?

Não tem como declarar um valor superior ao real de uma transação de compra de imóvel é uma prática ilegal conhecida como subfaturamento essa ação pode ser diversas pode ter diversas consequências negativas incluindo evasão fiscal sonegação de impostos e envolvimento em fraudes bancárias Além disso ao declarar o valor superior ao real para obter vantagens financeiras indevidas você estará cometendo uma infração grave e legal.

Eu pago o valor de aluguel de um apartamento de 90m mas estou morando em um de 70m o que posso fazer neste caso?

Você pode tentar negociar com a administradora ou compra metade do imóvel para tentar resolver a questão e se necessário procurar orientação Legal ou de ovos de defesa do consumidor para entender melhor Quais são os seus direitos nesse caso é importante manter todos os documentos e coroantes relacionados à negociação e ao contrato de locação que pode fundamentar seus alegações em caso de propaganda enganosa ou falsas informações Você pode ter direito a buscar a revisão do contrato e o ressarcimento de eventuais prejuízo ou até mesmo a rescisão de acordo dependendo das circunstâncias específicas do caso recomendo que você busca orientações especializada para lidar da melhor forma com as situações e proteger seus direitos como consumidor.

O que fazer pra imobiliária passar a certidão pro meu nome?

Envie uma solicitação por escrito entre em contato com a imobiliária por escrito seja por e-mail ou carta solicitando que eles emitem a certidão em seu nome certifique-se de incluir todas as informações relevantes como motivo pelo qual você precisa da certidão e quais documentos eles podem precisar de você.

Como fazer na justiça para sair rápido?

Para agilizar o processo você pode contratar um advogado especializado em direito imobiliário para orientá-lo e representá-lo no processo Além disso você pode tomar medidas que pode tomar para acelerar o procedimento de despejo reúne toda a documentação relacionado com contrato de locação e aviso de despejo que você enviou inquilino comunicar formalmente o inquilino por escrito sobre a judicialização do processo de despejo estabelecer um prazo final para a desocupação Inicial imediatamente o processo judicial de defesa conforme as leis de procedimentos legais.

Como faço para ver o número do meu IPTU?

Consulta carnê de IPTU geralmente consta nos camelos enviados pela Prefeitura Municipal.

Minha mãe terminou quitando um terreno no nome do primeiro dono, mas ela fez o compra e venda no meu nome, so que na certidão tá no nome da imobiliária. O que fazer?

Se você adquirir um terreno que está registrado em nome de uma imobiliária e deseja a que a propriedade seja transferida para o seu nome será necessário realizar a transferência de propriedade Verifique o contrato de compra e venda certifique se tem em mãos o contrato do terreno esse documento é fundamental Para comprovar que você adquiriu a propriedade da imobiliária. Contrate um advogado para conduzir o processo e de referência de propriedade de forma legal e segura realize as escritura de compra e venda com auxílio do advogado você deve formalizar a escritura de compra e venda do imóvel no cartório de notas nesse documento ficará registrado que a propriedade foi transferida da imobiliária para o seu nome atualiza o registro do imóvel após assinatura da escritura paga as taxas que serão cobradas por isso.

O proprietário pode determinar número de pessoas pra morar em sua casa?

Sim é possível que um proprietário determine um limite de pessoas para morar em seu imóvel locado essa restrição pode ser estabelecida nos termos do contrato de locação em como um acordo entre locador proprietário e o locatário inquilino.

Não assinei o contrato com a caixa ainda, porém recebi uma oferta de trabalho posso trocar de trabalho ou tenho que esperar assinar o contrato?

Se você mudou de emprego e a renda diminuiu é importante comunicar essa mudança da situação financeira para a Caixa Econômica Federal antes de assinar o contrato de financiamento imobiliário.

Moro de aluguel tem um mês o proprietário quer me cobrar o IPTU, tá certo?

No contrato de aluguel em muitos casos IPTU é responsabilidade do proprietário Mas algumas vezes é especificado Que o inquilino devo apagar essa taxa recomendo que verifique o contrato de aluguel e se houver dúvidas consulte um advogado para esclarecer a situação.

Quem já teve imóvel pode comprar outro pelo MCMV?

Sim é possível que uma pessoa que possui imóvel adquirido adquira outro utilizando o programa minha casa vida desde que ele se enquadram nos requisitos estabelecidos pelo programa observação é quanto ao desconto no registro no ITBI e isso é somente para o primeiro imóvel tá agora no quesito financiamento tá se enquadrando pode sim.

Posso utilizar o FGTS? Pois a casa já saiu do meu nome

Sim é possível utilizar o fts para complementar o valor de compra de imóvel desde que você atenda aos requisitos estabelecidos pelo programa para utilizar o fts na aquisição de um imóvel é necessário que o novo imóvel esteja localizado no mesmo município onde você exerce a sua e atividade laboral ou residência em que você não seja proprietário de outro imóvel na mesma localidade estando dentro desses requisitos normalmente.

Tenho o saque aniversário ativo até 2025, posso usar o saldo restante do meu FGTS para financiamento de imóvel ?

Bom Não entendi bem a pergunta mas com base no que eu entendi para verificar o saldo restante do seu FGTS para financiamento de imóvel por meio de saque aniversário você pode acessar o aplicativo FGTS da Caixa Econômica Federal ou entrar em contato com o banco para obter essa informação.

Comprei uma casa em 2007 por 75.000, vou vender por 800.000 sendo que fiz reforma, mais um apartamento que tenho que pagar e o imposto de renda. Uma dúvida o valor que eu pagar do imposto eu o recebo de volta?

Depende em relação à transição imobiliária é importante mencionar que a quantia que você paga a título de Imposto de Renda não é restituída se a pergunta foi referente a isso.

Envie uma mensagem para VINICIUSMENDESBHH

30360 viniciusmendesbhh