Viniciusmendesbhh
5.265 Respostas
Agradecimentos: 3.735 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1716 (33%)
Participante desde: 04/2023
Viniciusmendesbhh é Gestor de Negócios e acadêmico de Direito cursando arquitetura com formação em Direito , está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 72 artigos publicados e mais 5.269 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Da Pampulha, Contagem , Lagoa Santa , Santa Luzia e Vespasiano , e já trabalhou em empresas como: Passos , Mrv , W.solida , Deltalar Imóveis , Mdt Negocios Imobiliarios e Nova Casa Imoveis.
qual significado de locatário ?
LocatÁrio é a pessoa física ou jurídica que aluga ou a renda o imóvel geralmente por meio de contrato de locação o locatório é aquele que utiliza o imóvel alugado para residência comércio ou outra finalidade enquanto o locador é o proprietário do imóvel que sede o seu uso por um determinado período de tempo e mediante pagamento de um valor acordado no contrato de locação.
Posso fazer seguro fiança para cada um dos meus filhos?
Sim é possível fazer seguro fiança para cada um dos seus filhos caso eles precisem alugar um imóvel e o proprietário exija essa modalidade de garantia.
Posso vender meu apartamento?
A venda de um imóvel durante o processo judicial pode influenciar em seus direitos e responsabilidades Principalmente se o imóvel em questão é objeto de ação judicial nesse caso sim você perde direito nesse processo.
Se eu vender meu apartamento eu perco o direito da ação de danos morais?
Seu apartamento é objeto de ação de danos morais contra a caixa a venda do imóvel pode ter impacto no andamento de processo geralmente a venda de um imóvel durante o processo judicial pode afetar seus direitos sobre o imóvel e o montante da indenização que você pode vir a receber.
Se eu pago 250 de aluguel, 2 dias sai por quanto?
Em um mês com 30 dias, cada dia do aluguel seria aproximadamente R$8:33 (250/30). Portanto para dois dias, O aluguel seria de aproximadamente R$16, 67 (8, 33X2).
Quais direitos de locação?
Direito de uso e gozo do imóvel durante o perito de locação Direito á privacidade enquanto tiver morando no a receber o imóvel em condições a renovação de assinatura de locação, Direito á solicitar manutenção,
Vocês fazem financiamento para compra de terra de terreno?
Existe financiamento de terreno, há uma linha de credito especifica para essa modalidade.
Como solicitar o cancelamento de financiamento? A imobiliária deve solicitar a caixa o desbloqueio desse valor?
No caso do bloqueio de uma das contas do FGTS com um cadeado isso geralmente significa que há algum impedimento para a movimentação de recurso, pode ser uma ação judicial, sac aniversario, ou alguma irregularidade detectada pelo banco responsavel pelo fundo de garantia, você deve entrar em contato com a agencia que você e matriculado e buscar esclarecimento o do porque do esta bloqueado. Quanto a quebra de contrato de compra é venda e importante garanti que os valores relacionados sejam estornados.
Como registrar o imóvel na cidade e quais documentos eu preciso?
Nesse caso Você precisará realizar a competente transferência de titularidade do cartório de registro de imóveis da cidade onde o imóvel está registrado para isso você vai precisar de uma certidão de matrícula atualizada da Escritura pública de compra e venda ou instrumento particular de venda e compra do imóvel documentos de identidade como CPF e identidade cite dois negativas de débitos municipais estaduais e federais laudo de avaliação e o pagamento de taxas Se necessário pagar algumas taxas de transferências de propriedade estabelecidas pelo cartório.
Abrir conta MEI com o número do IPTU de outra pessoa?
Pode sim desde que o locatário autorize o proprietário do imóvel pode fornecer o endereço de sua residência como endereço fiscal do mei isso porque a legislação brasileira exige que o endereço do registro do mei seja o mesmo endereço residêncial o comercial do vendedor então é importante ressaltar que a locação Residencial de imóvel não deve se transformar em um uso comercial Empresarial sem autorização do proprietário do imóvel dessa forma antes de realizar qualquer atividade de prestação de serviço no envolve alugado é fundamental comunicar e obter autorização do locador para exercer qualquer atividade comercial do local.
Eu sou assalariado e inválido, tenho um imóvel e esse imóvel pode ser leiloado para pagar essa indenização? Eu posso ficar sem nada?
Você está em um processo judicial por indenização por danos morais e nunca foi medicado seu processo e Fundamental buscar orientação jurídica o mais alto possível para entender a situação em que se encontra e se torna as medidas necessárias para proteger os seus direitos em relação a possibilidade de um imóvel se leiloado para pagar uma dívida como no caso de uma idealização judicial não paga é importante observar que o processo de execução de uma dívida pode levar a penhora de bens do credor incluindo Imóveis.
Como entrar em contato com o Banco Santander para oferecer pra eles o meu imóvel para locação?
Entre em contato com o departamento de imóveis do Banco Santander você pode obter informações sobre Como oferecer seus Imóveis diretamente com departamento responsável procure o contato do setor de imóveis do banco no site oficial da instituição os canais de atendimento ao cliente ou em agências bancárias.
Como tirar a certidão de características do imóvel para cálculo de taxas a pagar?
Entre em contato com a Prefeitura em muitos casos a certidão de características do imóvel pode ser obtido junto à Prefeitura do Município onde o imóvel está localizado.
Pagar ITBI no mesmo imóvel duas vezes, pode isso?
Não é comum pagar o imposto de transmissão de bens Imóveis duas vezes sobre o mesmo imóvel normalmente TBI é pago apenas uma vez quando ocorre a transferência da propriedade do imóvel. Se sua mãe possuir o imóvel a 24 anos e nunca registrou provavelmente será necessário pagar o ITBI na hora do registro do imóvel.
Qual o valor de uma escritura de um terreno de 400 metros quadrados?
O valor de uma escritura de um terreno de 400 metros quadrados pode variar dependendo de vários fatores como o valor do terreno a localização as taxas cobradas pelos cartórios e profissionais envolvidos na transação entre outros. Geralmente os custos da escritura de terreno é calculado com base do valor venal do imóvel que é determinado pela prefeitura e serve de base para o cálculo de impostos como TBI em alguns casos o custo da escritura também pode depender da tabela de emolumentos do cartório que varia de acordo com o estado e município.
Onde parcelar uma escritura?
Você pode verificar se o cartório de registro de imóveis ou a prefeitura da cidade onde o imóvel está localizado oferece a opção de parcelamento para o pagamento da escritura geralmente esses jogos possui algumas formas de facilitar o pagamento da despesas relacionadas à transferência de imóveis permitindo que o valor das escritura seja parcelado.
Agora, após o falecimento dele, sendo casados em regime de comunhão de bens, minha sobrinha tem direito a esse imóvel como viúva?
No regime de comunhão parcial de bens Como é o regime padrão no Brasil os bens adquiridos durante o casamento são considerados comuns ao casal conhecer São dos bens provenientes de herança ou doação que são considerados bens particulares de cada cônjuge. Se a sua sobrinha é viúva estava casada em regime de comunhão parcial de bens ela tem direito a parte dos bens adquiridos durante o casamento incluindo o imóvel que era do marido porém no caso em que o marido já possuía um imóvel antes do casamento e o transferiu para os filhos em inventário normalmente esse imóvel não entraria na partilha de bens do casal. No entanto é importante avaliar a situação detalhadamente pois dependendo das circunstâncias específicas como possíveis doações feitas durante o casamento e cláusulas específicas do inventário pode haver direitos da viúva sobre o imóvel.
Eu possuo uma casa na Coab que vale 150 mil. Estou interessada em uma casa de 650 mil. Ganho salário mínimo, enquanto meu esposo ganha 4 mil por mês. Será que teríamos condições de comprar essa casa?
Para determinar se vocês teriam condições de comprar uma casa é necessário considerar não apenas a renda mensal do seu esposo mas também outras variáveis importantes como: -O valor total da casa te desejo comprar -O valor da entrada que pretendem de financiamento e taxas de juros -Custos adicionais, Como documentação, registros, impostos, reformas entre outros -Renda familiar total e despesas mensais -Reserva financeira para forma é recomendável que você se consultem um profissional especializado como um corretor de imóveis ou um consultor financeiro para avaliar a situação financeira do casal e determinar se é viável buscar a compra da casa desejada.
Posso pedir o imóvel para morar após os 12 meses de contrato? (Falta 3 meses para o término do contrato)
Trato de locação tem duração de 12 meses e já foi renovado por mais 12 meses e se você deseja pedir o imóvel de volta para morar nele geralmente preciso fazer isso mediante aviso prévio ao locador. De acordo com a lei do kirinato na hipótese de um colocador precisar do imóvel para uso próprio ou de seus familiares ele pode solicitar A retomada do imóvel após após o término do contrato desde que conceda um prazo mínimo de 30 dias de antecedência para o inquilino desocupou o imóvel.
Posso alugar minha casa do CDHU? Adquiri há 3 anos..
Se foi cumprido o que está previsto no contrato de financiamento ou nas normas da CDHU Pode sim é importante ressaltar que a decisão de aluguel imóvel do CDHU pode variar de acordo com as regras específicas estabelecidas pela companhia e a situação individual de cada beneficiário.
Envie uma mensagem para VINICIUSMENDESBHH