VINICIUSMENDESBHH

Viniciusmendesbhh

5.265 Respostas

Agradecimentos: 3.735 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1716 (33%)

Participante desde: 04/2023

Site: viniciusmendesbh.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Viniciusmendesbhh é Gestor de Negócios e acadêmico de Direito cursando arquitetura com formação em Direito , está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 72 artigos publicados e mais 5.269 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Da Pampulha, Contagem , Lagoa Santa , Santa Luzia e Vespasiano , e já trabalhou em empresas como: Passos , Mrv , W.solida , Deltalar Imóveis , Mdt Negocios Imobiliarios e Nova Casa Imoveis.

Proprietário está me cobrando todo o valor do IPTU e toda conta de energia pra eu pagar sozinho. Eu não tenho contrato, como resolver isso?

Aconselho a conversar com proprietário para chegar um acordo Sobre a divisão dos cursos de IPTU e energia elétrica de forma justa equilibrada se o contrato de aluguel ainda não foi formalizado procure incluir cláusulas detalhadas sobre a responsabilidade de cada parte em relação aos custos de IPTU energia elétrica caso não consiga chegar a um acordo com proprietário é considerado consultar um advogado para orientação jurídica sobre os seus direitos e as melhores formas de resolver essa questão.

Trocar de emprego influência em algo no processo de financiamento?

Pode sim ainda adicional proveniente do novo emprego pode ser considerado uma vantagem no momento da avaliação de crédito pelo banco pois demonstra maior capacidade de pagamento das parcelas do financiamento. No entanto é importante informar a instituição financeira responsável pelo seu financiamento sobre a mudança do emprego e a alteração da sua renda pois Isso pode impactar o processo de análise e aprovação de crédito é possível que o banco solicite documentação compradora da nova renda como contracheques e contrato de trabalho para atualizar as informações e validar a capacidade de pagamento.

Eu faço o que? Pago o eletricista ?

Geralmente a manutenção das instalações elétricas desenvolve alugado é de responsabilidade do proprietário a menos que haja um acordo prévio indicando o contrário se o contrato de locação estabelece que determinadas despesas de manutenção são de responsabilidade do locatário então você pode ser obrigado a ficar com esses custos entretanto sem mobiliária se comprometeu a pagar pelo serviço do eletricista e agora alega que não irá cumprir com o combinado Você deve tentar resolver a situação de forma amigável buscando um acordo ou uma explicação mais detalhada sobre essa mudança repentina na postura da imobiliária.

Gostaria de saber se pessoas com deficiência tem desconto no primeiro imóvel?

Pessoas com deficiência não tem desconto específico na compra do primeiro imóvel no entanto existe programas de habitação que oferece condições especiais para pessoas com deficiência.

Como saber se o imóvel está hipotecado?

A primeira coisa a fazer é verificar se há algum documento que indique que o imóvel está hipotecado você pode procurar por escritura certidões de ônus reais contratos de financiamento ou qualquer outra documentação relacionado à propriedade. Você pode solicitar uma certidão de matrícula do imóvel do cartório de registro de imóveis da cidade onde móveis está localizado nessa certidão constarão todas as informações sobre a propriedade incluindo-se alguma hipoteca registrada.

Encontrei uma casa pra alugar só que ela só vai desocupar nesse final de semana, o aluguel dessa casa que eu estou venceu dia 15 e falei para os donos que pago os dias que a gente ficar até mudar para a outra. Gostaria de saber se tenho que pagar o alugue

Em muitos casos se o inquilino permanece no imóvel após o término do contrato de locação ele pode ser cobrado pelo aluguel correspondente a esse período de ocupação adicional isso pode ocorrer tanto se inquilino permanecer no imóvel voluntariamente quanto se for necessário para a realização de reparos ou obras do imóvel por exemplo.

Gostaria de saber se eu entro com uma ação na justiça contra a caixa?

Caso tenha sido cometido alguma irregularidade por parte da construtora ou da Caixa Econômica Federal na venda do terreno,. Como a redução da metragem sem o seu consentimento o conhecimento,. É possível que você tenha direito a entrar com uma ação judicial contra a empresa responsável. Um advogado especializado vai avaliar o seu caso e orientá-lo sobre seus direitos e possíveis medidas Ilegais a serem tomadas seja para buscar a correção da situação através da negociação extrajudicial ou para entrar com uma ação na justiça visando a proteção dos seus interesses e a reparação dos eventuais danos sofridos.

A imobiliária pode cobrar taxa e boleto?

Normalmente é comum que a imobiliária cobre taxas de serviço prestados como taxa de corretagem taxa de administração entre outras essas taxas devem estar previstas e detalhadas do contrato de prestação de serviço ou no contrato de compra e venda de imóvel caso corretor tenha garantido que não haveria cobrança de nenhuma taxa boleto adicional além da entrada e das condições de financiamento é importante verificar se essa formação foi de fato registrada no contrato assinado. Caso não esteja previsto no contrato você pode questionar a imobiliária sobre a cobrança de vida e buscar esclarecimentos sobre o motivo da taxa de do boleto. Sem a cobrança indevida e não está previsto no contrato você pode solicitar o cancelamento da cobrança e se necessário buscar orientação jurídica para defender seus direitos e questionar a legitimidade da cobrança.

O que pode ser feito?

Pode desde que segue os seguintes passos:. É necessário formalizar a troca por meio de uma Escritura pública que deve ser lavrada em um cartório de notas. Nesse documento,. Devem estar detalhadas as informações sobre a troca como os imóveis envolvidos os valores atribuídos a cada um de mais cláusulas e condições acordadas entre as partes. ApÓs a lavratura da Escritura pública é importante registrar troca no cartório de registro de imóveis para que as alterações da propriedade sejam devidamente oficializadas e registradas.

Desconto no primeiro imóvel sem financiamento, isso confere?

O desconto para o registro de primeiro imóvel pode variar de acordo com a legislação de cada município ou estado,. Bem como das políticas adotadas pelas prefeituras. Em algumas localidades, de fato,. É comum que as desconto no registro de imóveis para quem adquire seu primeiro imóvel,. Independentemente de ter sido por meio de financiamento ou não. Eu acredito que aqueles que disseram que não assim o disseram,. Porque é possível que haja diferenças nas práticas adotadas em diferentes regiões do país por isso é importante se informar sobre as legislações locais pertinentes ao desconto do registro de imóveis para garantir que seu cliente esteja utilizando os benefícios legais a quem tem direito. Apesar de a lei de registro públicos. (Lei 6015/73). Diz que o desconto é válido para quem comprou o imóvel financiado pelo sistema financeiro de habitação com recursos da caderneta de poupança e do fundo de garantia. Em algumas regiões do país algumas regiões a legislação local prega que não tem direito ao desconto Quem pagou à vista o imóvel.

Gostaria de saber se o número do registro esta em nome de outro?

Acesse o site do cartório de registro de imóveis da sua região verifique se o cartório de registro de imóveis oferece serviços consulta online em muitos casos é possível fazer consulta de forma remota por meio do site do cartório utilize o número do registro do imóvel que você possui para buscar as informações pertinentes em alguns casos consulta online pode permitir a verificação dos detalhes do registro.

Para retirar a placa de ´´Vende-se´´ e cancelar a venda do terreno paga alguma taxa para imobiliária?

Depende se a imobiliária era a exclusiva pela venda do seu terreno Geralmente os contratos de exclusividade contém cláusulas especificando as condições de rescisão do acordo incluindo possíveis multas ou taxas de rescisão nesse caso recomendo entrar em contato com a imobiliária para comunicar sua decisão de interromper a venda terreno e negociar os termos de rescisão de contrato caso tenha feito o contrato de exclusividade.

Depois que pago a taxa de vistoria do engenheiro da caixa tenho direito a quantas vistorias? Tenho acesso ao laudo caso tenha alguma reprovação?

Sim você pode solicitar Caixa Econômica Federal o laudo ou relatório de reprovação da avaliação da Caixa Você pode ter acesso às informações sobre os motivos da reprovação e as possíveis correções necessárias para regularizar a situação. Quanto as vistorias o número de vistorias pode variar de acordo com o andamento da obra caso Imóveis esteja em obra de acordo também com as exigências estipuladas pelo banco Caso seja de móveis usado.

Se eu plantar umas frutíferas isto basta para provar função sócia?

Sim, porém. A simples plantação de árvores frutíferas pode não ser suficiente para comprovar a função social de forma definitiva. Para comprovar a função social da propriedade geralmente é necessário cumprir com algumas exigências Como utilizar adequadamente o imóvel respeitando as leis ambientais e manter a propriedade em boas condições a contribuir para o desenvolvimento urbano e Rural da região. Outra coisa o fato de ter adquirido imóvel de uma terceira pessoa não impede que você demonstra a função social da propriedade você pode apresentar outros documentos registros e ações que comprovem o uso adequado de benefício do imóvel.

Como buscar matrícula de um imóvel no cartório?

ReÚna a documentação necessária para comprovar sua relação com imóvel com Herdeiro do seu bisavô Você precisará apresentar documentos que comprovem sua condição de herdeiro como Certidão de Óbito do seu bisavô certidão de nascimento que comprove o parentesco Testamento entre outros. Quando começou em mãos dirija-se ao cartório de registro de imóveis responsável pelo imóvel e solicite a busca da matrícula do imóvel informe ao atendente que você é Herdeiro do seu bisavô e que deseja obter informações sobre a matrícula.

Como fazer um empréstimo com garantia de imóvel?

É importante regularizar a situação de imóvel mesmo que não tenha feito inventário certifique-se que não existe pendências documentais fiscais ou jurídicas que possa impedir a utilização do imóvel como garantia.

Quero fazer um empréstimo com garantia de imóvel, como posso prosseguir com isso?

Esclareça a situação do imóvel veja se não tem nenhum ônus caso não tenha nenhum ônus esclareça isso para instituição financeira após cada exercício a situação do imóvel você poderá escolher uma instituição financeira para solicitar empréstimo com garantia de imóvel.

O que significa ´´Assinatura de termos´´?

Assinatura de termos refere-se a um procedimento no qual uma ou mais partes concorda com os termos e condições de um documento específico formalizando assim um acordo o contrato entre eles. Sim sim. Para prosseguir com a contratação de algum serviço ao produto é necessário aceitar e assinar os termos e condições específicas.

Tenho uma casa e meu pai e mãe são falecidos, posso passar o IPTU no meu nome?

Sim você pode passar o IPTU de uma casa em seu nome mesmo sendo filho e único herdeiro de seus pais falecidos um procedimento para fazer a transferência IPTU para o seu nome vai variar de acordo com a legislação de cada município mas geralmente é feito na prefeitura ou departamento responsável pelo imposto Imobiliário.

Sou herdeira de um imóvel em partilha que ainda está no inventario e não é registrado em meu nome. Eu consigo financiar MCMV? E caso não, não possuo renda para SBPE, tem alguma outra opção?

Você deve apresentar a sua renda familiar Ou a renda de outro membro da sua família próximo como o pai mãe irmão ou cônjuge desde que as pessoas seja compatível com os critérios de renda exigidos os programas para financiar Imóveis pela minha casa na vida.

Envie uma mensagem para VINICIUSMENDESBHH

30360 viniciusmendesbhh