Viniciusmendesbhh
5.265 Respostas
Agradecimentos: 3.735 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1716 (33%)
Participante desde: 04/2023
Viniciusmendesbhh é Gestor de Negócios e acadêmico de Direito cursando arquitetura com formação em Direito , está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 72 artigos publicados e mais 5.269 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Da Pampulha, Contagem , Lagoa Santa , Santa Luzia e Vespasiano , e já trabalhou em empresas como: Passos , Mrv , W.solida , Deltalar Imóveis , Mdt Negocios Imobiliarios e Nova Casa Imoveis.
Trabalho em uma imobiliária que paga 30% (dos 6%) e mais 10% da captação, para quem, obviamente, realizou a captação. No entanto, agora eles começaram a descontar 10% da emissão da nota fiscal, enquanto na minha cidade a taxa é de 6%. Isso está correto?
Nesse caso parece que houve um equívoco no desconto aplicado na Nota Fiscal se a taxa de Imposto de transação na sua cidade é de 6%, o correto seria aplicar essa porcentagem sobre o valor do imóvel na nota fiscal e não 10%.
Aqui no Df é possível obter o desconto no ITBI para aquisição de primeiro imóvel?
Para obter essa informação sugiro que entre em contato com a prefeitura ou algo responsável pela administração tributária do Distrito Federal para obter informações detalhadas sobre o desconto disponível para aquisição do primeiro imóvel e os requisitos para a obtenção do benefício.
Posso alugá-la ou não? Alguns corretores dizem que sim, outros dizem que não. Então, posso ou não posso?
Você pode vender a casa que comprou no CDHU mesmo sendo segundo dono.
reparos e multa
A multa pode ter sido aplicada de forma indevida já que você se ofereceu para pagar pela pintura e estava apenas águardando o valor ter passado pela outra parte recomendo que você entre em contato com o advogado para discutir seus direitos nessa situação e verificar se a multa pode ser contestada certifique-se de ter todos os documentos e e-mails que comprove que você tentou pagar pela pintura para usar como prova a seu favor.
Repara de multa
Certifique-se de ter todos os documentos e e-mails que comprove que você tentou pagar pela pintura para usar como prova a seu favor pois de acordo com o narrato a multa aplicada foi de forma indevida.
mentira nos dados do contrato . o locatário mentiu no endereço
Se o locatório fornecer informações falsas sobre o endereço anterior do contrato de locação isso pode ser considerado uma violação do contrato no entanto a capacidade de cancelar o contrato com a base nessa mentira Depende das leis de locação do seu município e das cláusulas específicas do contrato de locação. Se o locatário também estiver atrasando o pagamento isso pode ser motivo para rescindir o contrato de locação mas geralmente é necessário seguir procedimentos legais adequados como enviar uma notificação formal de falta de pagamento. Recomendo Que você consulte um advogado especializado em direito imobiliário para obter orientação específica sobre suas ações legais e os próximos passos a seguir é importante a gente de acordo com a legislação para garantir que seus direitos sejam protegidos.
caução pode ser utilizado antes do final do contrato ?
Tem muitos casos o locador tem o direito de utilizar o caução em situações em que o locatário está inadimplente com o pagamento de aluguel no entanto é importante verificar o que está estipulado no contrato de locação em relação ao uso do Calção se o contrato específico que o calção pode ser usado em caso de inaditância do laboratório o locador geralmente pode usar o calção para cobrir os aluguéis em atraso no entanto é fundamental verificar se há alguma cláusula que restrinja ou Especifique que forma o calção pode ser utilizado.
caução pode ser utilizado antes do final do contrato ?
Se o contrato de locação estipular que o calção pode ser utilizado em casos de inadimplência do locatário isso é possível que o locador utilize o valor do Calção para cobrir as aluguéis em atraso. No entanto é importante verificar o que exatamente está estipulado no contrato em relação ao uso da quais são em caso de atraso o pagamento de aluguel algumas clavulas contratuais podem especificar os procedimentos assim seguidos para o uso do Calção como notificação prévia ao locatório ou limitações para o valor que pode ser descontado de calção.
corretora
Sem a corretora que administra o aluguel do seu apartamento recebeu aluguel e não repassou o valor a você isso pode configurar a apropriação indébita que é um crime previsto no código penal brasileiro. Nesse caso é importante tomar medidas rápidas para resolver a situação você pode tentar entrar em contato com a corretora para buscar esclarecimentos e solicitar a regularização da situação caso não haja retorno satisfatório você pode também procurar um advogado para orientações legais sobre como proceder. AlÉm disso é importante verificar se a cláusulas específicas do contrato de administração de aluguel que tratam sobre os prazos e as responsabilidades da corretora em relação ao repasse dos valores recebidos isso pode auxiliar na resolução do problema de forma mais eficiente. E em casos de apropriação indébita a vítima pode registrar um boletim de ocorrência na polícia além de buscar medidas judiciais para reaver o valor devido.
minha casa minha vida para quem tem imóvel doado
A restrição mencionada no artigo 17 que impede que os pretendentes ao Minha Casa Minha Vida detém o outro financiamento ativo Nas condições do sistema financeiro de habitação ou seja proprietários provitentes compradores há rendatários ou titulares de Direito de aquisição do imóvel Residencial no local da residência ou em outro que pretendo fixar Podem sim gerar uma incompatibilidade com a sua situação de duas propriedade de 26% de um imóvel do doado. Nesse caso é recomendado que você consulte um advogado especializado em Direito imobiliário para analisar a sua situação detalhadamente e verificar se há alguma solução ou alternativa para atender aos requisitos do Minha Casa Minha Vida e manter a sua nua propriedade sem problemas com problema o advogado poderá Orientá-lo sobre os seus direitos e possíveis medidas a serem tomadas para regularizar a sua situação conforme as diretrizes do Minha Casa Minha Vida e do FGTS.
dúvida onde lançar
Boa noite se você é o locador e a imobiliária apenas intermedia a locação o aluguel recebido deve ser declarado na sua declaração de imposto de renda na ficha de rendimentos tributáveis recebidos de pessoa física e do exterior. Para isso você deve acessar o programa da Receita Federal para fazer a declaração de imposto de renda e preencher os campos solicitados com os valores recebidos do aluguel. É importante ter em mãos o informe de rendimentos fornecidos pela imobiliária para conferir os valores corretos a serem declarados em caso de dúvidas ou para obter mais informações recomendam que consulte o contador para garantir que sua declaração esteja correta e em conformidade com a legislação vigente.
Estou tendo um problema. Iria fazer a locação de um imóvel e dar o depósito, porém, assinei o contrato e reconheci firma antes de fazer o pagamento, acabei tendo imprevistos e não consegui dar continuidade á locação. Eles entraram em contato e mandaram um
Se você assinou o contrato de locação mesmo que não tenha dado continuidade a locação ocupado imóvel você ainda pode estar sujeito às cláusulas e condições estabelecidas no contrato. Nesse caso é importante verificar as cláusulas referentes ao cancelamento do contrato impossíveis penalidades ou multas que possam ser previstas. É recomendável que você entre em contato com a imobiliária ou completar o imóvel para informar ocorrido e buscar uma solução adequada elas podem orientá-los sobre os procedimentos a serem seguidos e os possíveis custos envolvidos no cancelamento do contrato.
Como funciona esta parte dos juros do financiamento? Por exemplo: paguei 400 mil no apto e financiei 300mil, como colocar isto no imposto da venda ?
Ganho de Capital no programa da Receita Federal para declaração de imposto de renda vai até o menu ganho de Capital dentro desse menu é possível encontrar as informações e Campos para declarar a venda de um imóvel. Informe o valor total da venda pelo qual o imóvel foi vendido ou seja 400 mil no seu caso. Informe o valor de aquisição foram Total pago na aquisição do imóvel que é de 400. 000. Informe a despesas da Venda caso tenha tido gastos com a venda do imóvel como corretagem ou taxa de cartório informa esses valores. Detalhe a forma de pagamento informe que parte do pagamento foi realizado por meio de financiamento no valor de 300. 000.
Quem deve pagar pelo aquecedor quebrado é o proprietário ou quem aluga?
De acordo com a legislação brasileira (lei do Inquilinato) a manutenção e reparos em equipamentos como aquecedor de água são de responsabilidade do proprietário do imóvel a menos que o contrato de locação Estabeleça o o contrário. Se o aquecedor quebrado foi causado pelo desgastes natural e pelo fim da sua vida útil como você mencionou é provável que a responsabilidade da substituição recaia sobre o proprietário. É importante verificar o contrato de locação para confirmar as responsabilidades de cada parte em relação à manutenção de equipamentos e reparos do imóvel.
Tenho um ponto de comércio para alugar, aluguei para uma senhora e ela pagou, agora não se interessa mais. Quantos % tenho que cobrar por 5 dias que ficou a disposição dela?
A cobrança de aluguel podias adicionais que o imóvel ficou à disposição da locatória pode variar de acordo com o contrato de locação firmado entre as partes normalmente estipula-se uma multa diária por atraso no pagamento do aluguel mas não há uma porcentagem padrão estabelecida por lei. Sujeira que verifique o contrato de locação para saber se algumas cláusulas específicas que abode a cobrança do aluguel por dias extras caso não haja essa menção recomendo conversar com a locatória para negociar o valor justo pelo tempo adicional que o irmão ficou disponível para ela.
Qual o documento que tenho que fazer e qual cálculo de valor para cobrar contrato de 12 meses e ficou só 2 meses?
No caso de rescisão de contrato de locação antes do prazo estabelecido A Inquilina normalmente é responsável por pagar uma multa por quebra de contrato conforme previsto nas cláusulas do contrato de locação a multa pode variar de acordo com o que foi estipulado no contrato podendo ser um valor fixo ou uma porcentagem do valor do aluguel. Inquilina deseja sair da casa e não está disposta a assinar a rescisão do contrato ou apagar a multa você pode tentar negociar diretamente com ela e chegar um acordo caso não haja acordo você pode recorrer a meios legais para cobrar multa de vida como entrar com uma ação de rescisão de contrato na justiça.
qual o valor das parcelas de imóvel de 700 . 000 , 00 ?
Para calcular o valor das parcelas do imóvel de R$700. 000, 00 Será necessário considerar alguns fatores como o valor da entrada o prazo do financiamento a taxa de juros e o sistema de amortização. Em um financiamento imobiliário as parcelas são calculadas de acordo com o valor financiado o prazo do financiamento e a taxa de juros. Por exemplo Considerando o financiamento de R$700. 000, 00 Há uma taxa de juros de 10% ao ano e um prazo de 30 anos a parcela mensal seria de aproximadamente R$6. 154, 00 Utilizando o sistema de amortização constante ( SAC ). É importante ressaltar que esses valores são estimativas e pode variar de acordo com as condições específicas do financiamento recomenda entrou em contato com um corretor de imóveis para obter informações mais precisas sobre os valores das parcelas.
Prestei meus serviços para um cliente durante 10 meses, toda acessória que ele precisava e 10 meses depois ele fechou com outro corretor.. Nesse caso eu tenho direito a comissão, ainda que seja dividida?
Se você prestou serviços de intermediação na negociação entre cliente e o vendedor de móvel é provável que você tenha direito a receber a comissão pela venda desde que o seu cliente tenha assinado a ficha de visita.
declaração imóvel financiado e vendido no mesmo ano Em 2023, quitei meu imóvel e o vendi no mesmo ano. Redigi um texto para informar a quitação do financiamento, porém, estou em dúvida se devo adicionar outra descrição no campo de bens?
Se você está preenchendo uma declaração de imposto de renda ou documento similar e deseja informar que o imóvel foi financiado e vendido no mesmo ano pode adicionar essas informações do campo de descrição de bens ou informações adicionais se houver. Uma descrição mais completa é Clara pode ajudar a evitar possíveis dívidas o questionamentos especialmente se o financiamento é a venda do imóvel ocorreram no mesmo ano fiscal e pode influenciar a apuração do Imposto de Renda portanto incluir uma informação adicional como imóvel financiado e vendido no mesmo ano pode ser útil para fornecer uma visão mais completa da transação evitar mal entendido futuro.
O meu contrato é de 270Mil, mas a avaliação passou para 380Mil, passou muito do valor acordado.. O que fazer?
Quando o banco avaliou o imóvel acima do que está sendo vendido isso pode ser um benefício para você pois indica que o imóvel vale mais do que o acordado na venda no entanto pode haver com as considerações serem feitas nessa a um valor mais alto o comprador você tem a possibilidade de obter um financiamento maior casa necessário Ou seja você vai vai financiar o seu imóvel 100% porém vai implicar no quesito documentação uma vez que é documentação o valor dela é cobrado sobre o maior valor se não é o valor que o valor de variação será cobrado sobre o valor de avaliação. NÉ tirando o fator documentação que será cobrado sobre uma porcentagem sobre o maior valor não vejo porque da corretora não assinou o seu contrato É não permitir assim não dá continuidade à venda.
Envie uma mensagem para VINICIUSMENDESBHH