Viniciusmendesbhh
5.265 Respostas
Agradecimentos: 3.735 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1716 (33%)
Participante desde: 04/2023
Viniciusmendesbhh é Gestor de Negócios e acadêmico de Direito cursando arquitetura com formação em Direito , está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 72 artigos publicados e mais 5.269 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Da Pampulha, Contagem , Lagoa Santa , Santa Luzia e Vespasiano , e já trabalhou em empresas como: Passos , Mrv , W.solida , Deltalar Imóveis , Mdt Negocios Imobiliarios e Nova Casa Imoveis.
Há algum tipo de garantia do imóvel mesmo sendo usado? O antigo proprietário ainda pode ser acionado a realizar a troca de pisos tendo em vista que foi declarado por ele que o imóvel não tinha nenhum vicio oculto? Como posso fazer com relação a esse probl
Boa noite Bom vamos lá a garantia novamente quando você compra um imóvel novo você tem a garantia de 5 anos tá isso quando envolve um imóvel novo normalmente Imóveis usado não tem garantia do banco mas ainda sim eu aconselho o prezado a entrar em contato com a Caixa Econômica Federal pois ela pode se orientar sobre os nossos passos serem tomados Além disso é importante verificar se o antigo proprietário ou a imobiliário aqui intermediou a venda Tem algum tipo de responsabilidade sobre os vícios o defeitos e contratos do imóvel para isso Será necessário encontrar no contrato de promessa de venda que fala sobre isso você pode consultar, como diz o contrato foi mais como venda bem como demais documentos relacionados à transação Imobiliária para verificar se a cláusulas que abordem a questão da garantia do imóvel ou a responsabilidade por eventuais problemas após a venda caso seja necessário realizar os imóvel é recomendável buscar uma cirurgias profissionais personalizados.
Quais meus direitos neste caso?
Se não houver o contrato formalizado é importante ter registro de pagamentos do valor adiantado e comunicações por escrito que comprove que a devolução do valor foi solicitada caso foi verdade esse recurso devolver parte do valor pago você pode buscar direitos abaixo Entrei em contato com Procon para buscar orientações sobre os seus direitos e preciso de medidas a ser tomadas registrar uma reclamação nos órgãos de Defesa do Consumidor competente buscar via judicial para solicitar a devolução do valor pago.
Posso exigir que a imobiliária coloque meu nome na certidão de matrícula?
Não sei se eu entendi bem a pergunta mas vamos lá se você comprou o imóvel e deseja que o seu nome seja incluído na certidão de matrícula Como o proprietário você deve entrar em contato com a imobiliária responsável pela transação e solicitar essa alteração geralmente mulher ela pode auxiliá-lo nesse processo seja ela responsável por efetuar a inclusão do seu nome na matrícula ou indicando os passos a serem seguidos para realizar essa alteração.
Locatário não quer devolver valor pago, o que fazer?
Esse caso eu posso considerar em chegar um acordo amigável com Oratório explicando sua posição e tentando encontrar uma solução razoável para ambas fáceis tá E ao entrar em ao entrar em acordo ou tentar o acordo amigável deixar registrado a conversa no WhatsApp pois o registro das conversas pode ser usado como provas contra ele mesmo em futuros ações judiciais informe as autoridades competentes Se necessário você pode entrar em contato com algo de defesa consumidor ou agências reguladoras do setor Imobiliário para buscar a orientação e proteção dos seus direitos.
O que fazer com aumento abusivo do proprietário?
Antes de tomar qualquer Providência verifique se o aumento proposto pelo proprietário está de acordo com a legislação local normalmente os aumentos devem seguir o limite estabelecido pela lei da locação tente conversar com proprietário explicar a situação mostrando que o aumento oposto é abusivo e discordante com a prática do mercado caso betário insista consulte advogado se você achar que o aumento é legal abusivo especializado em direitos Imobiliário para analisar a situação e orientar sobre os seus direitos e fala-se sobre os seus direitos conheça bem os seus direitos como inquilino principalmente em relação ao aumento do aluguel emoção de contrato dependendo da legislação local pode haver regra específicas que limitam a regulamento consumidor e agências reguladores do sistema Imobiliário para denunciar a situação e solicitar assistência.
Qual o problema dos proprietários assinarem juntamente com os usufrutuários?
O proprietário precisa da devida autorização para venda do imóvel pois ele é o titular da boca de legal é importante esteja de acordo com a venda e com os termos de contrato o comprador também precisa estar ciente da existência do usufruto e concordar com os temas do acordo o comprador deve estar ciente de que mesmo adquirindo a faculdade legal do imóvel usa flutuário Continuará usufruindo dos direitos sobre o mesmo é muitos casos instituições financeiras podem ter restrições em relação ao financiar compra de um imóvel quando o fruto isso ocorre porque usufruto pode afetar a segurança do investimento uma vez sem um comprador não terá acesso direto ao imóvel enquanto o uso frutuário e se tiver utilizando o mesmo.
qual o valor das parcelas de imóvel de 600 . 000 , 00 ?
Boa tarde Adalberto Faustino. Para calcular o valor das parcelas de um imóvel de R$600. 000, 00 é necessário considerar alguns fatores, como prazo de pagamento, taxa de juros do financiamento e o sistema de amortização adotado. Por exemplo: Supondo que você esta financiando imóvel em 20 anos, com uma taxa de juros de 8% ao ano e utilizando sistema de amortização constante ( SAC ) é possível calcular o valor das parcelas mensais da seguinte : A = Valor do imóvel (R$600. 000) i = Taxa de juros mensal (8% ao ano ou 0, 08/12 = 0, 0067) n = Número de prestações (20 anos ou 240 meses). Calcular o valor da prestação inicial (P): P = (A * i) / (1 - (1 + i)-n). Resultado : P = (600. 000 * 0, 0067) / (1 - (1 + 0, 0067)-240) P = 4. 020, 00. No exemplo dado, as parcelas mensais do financiamento do imóvel de R$600. 000, 00 seriam aproximadamente R$4. 020, 00, considerando as condições hipotéticas mencionadas. Sr. Adalberto Obs: É importante ressaltar que esses cálculos são simplificados e que as taxas de juros e condições de financiamento podem variar de acordo com as políticas de cada instituição financeira. Tenha uma ótima semana.
Gostaria de saber se estou na fiança ou deve sair até o dia 11 de maio?
Traz contato canção estipule que o lasculatório deve comunicar a saída com o aviso prévio de 15 dias de antecedência é importante respeitar essa cláusula para evitar por esses problemas legais se você já comunicou proprietário da sua intenção de sair e respeitou o prazo de aviso prévio de 15 dias então você está cumprindo a obrigação contra atual nesse aspecto porém é crucial verificar se o que o contato estipula em relação à data da saída efetiva se o contato estabelece que a vizinhança do contato a trocação é até o dia 11/06/2014 e você deixa de sair antes desse prazo é possível que você possa residir em contrato antes do término Mas isso pode estar sujeito algumas condições como pagamento de multa rescisória ou perda da fiança.
É possível fazer financiamento pelo minha casa minha vida de um apartamento CDHU já quitado?
Se o irmão de questão atender aos requisitos do programa é possível financiar sim se não atender aos requisitos solicitados pelo programa Não será possível financiamento é recomendável que você entre em contato diretamente com a Caixa Econômica Federal que agente financeiro responsável por minha casa vida para obter informações mais detalhadas sobre a possibilidade de utilizar o programa para financiar um imóvel mesmo que você já passou um apartamento CDHU quitado.
Quanto custa fazer esse desmembramento?
Dependendo da região pode haver incidência de impostos sobre a transmissão da propriedade ou sobre o desmembramento em si pode ser necessário contratar um profissional da engenharia ou topografia para fazer o levantamento e a planta do desmembramento geralmente é necessário pagar taxas e emolumentos para dar entrada no processo de desmembramento na prefeitura E cartório da cidade.
O que será essa pendência documentais?
Bom é sempre importante verificar diretamente com a instituição financeira responsável pelo financiamento ou com algo responsável pela regulação tradicional como a Caixa Econômica Federal para esclarecer quais podem ser essas pendências alguns possíveis motivos pode ser atualização de cadastro liberação de hipoteca documentação complementar mas de qualquer maneira é importante consultar o gerente da Caixa o gerente da agência que liberou o financiamento para prezado.
Meu lote não tem escritura, sou obrigado a tirar a escritura da minha casa?
É atualmente recomendável que você providencia a escritura do seu imóvel pois esse documento é fundamental Para comprovar legalmente a propriedade do terreno onde sua casa está construída.
Tenho direito de exigir que a certidão fique no meu nome?
Você realizou quitação do imóvel possui contrato de compra e venda em seu nome você tem o direito de solicitar que a certidão da propriedade do imóvel fique registrado o seu nome.
quero desistir do financiamento imobiliário que fiz
Para desistir do financiamento imobiliário é importante entrar em contato com a instituição financeira responsável pelo financiamento e informar sobre a sua decisão de desistir e o porquê dependendo das condições do contrato de financiamento haverá penalidades ou custos envolvidos na desistência.
qual significado de depreciação ?
Depreciação é o processo de desvalorização de um ativo ao longo do tempo devido ao desgaste obsolescência ou outros fatores que diminui o valor econômico do bem a depreciação é comum em ativos tangíveis como equipamentos veículos Imóveis entre outros e também em ativos intangíveis como Marcas Patentes e Softwares. A depreciação é geralmente contabilizada como um custo operacional nos balanços das empresas para refletir a perda do valor dos ativos ao longo do tempo essa desvalorização é importante para a correta avaliação dos ativos no balanço patrimonial e para determinação do lucro líquido da empresa.
ver meu score
Acesse o site dos principais de crédito como Serasa Boa Vista ou SPC Brasil você pode também baixar qualquer um desses aplicativos no Play Store montar um login e senha e acompanhar diariamente o seu score Lembrando que a pontuação ideal para obter o financiamento é de uma pontuação de no mínimo 700 pontos.
como fazer para vender imóvel urgente ?
Primeiro passo deixe seu imóvel em imobiliárias segundo faça anúncios nos canais como OLX Viva Real Mas enfim quando você deixa imóvel nas imobiliárias elas fazem anúncios em canais pagos como citados acima e outros.
O valor da simulação de custos do desmembramento de um imóvel é calculado para a área a ser desmembrada ou a área total do imóvel?
Pode variar a depender do contexto em que está sendo feito geralmente o valor de um imóvel é calculado com base na sua área total que inclui todas as partes que compõem a propriedade com uma área construída a área do terreno e as áreas comuns se for o caso no entanto em alguns casos específicos o valor de um imóvel pode ser calculado com base apenas na área a ser desmembrada Principalmente quando se trata da divisão de terreno para formação de novas unidades imobiliárias.
A imobiliária está me cobrando multa e várias outras coisas sendo que nem me mudei pro imóvel, como pode isso?
Documento de todas as avárias encontradas no imóvel tire fotos faça vídeos e Anote detalhadamente todas as avárias encontrados do imóvel no momento da sua entrada Envia essas informações por escrito para locadora de preferência por e-mail ou carta registrada para ter um registro formal tente negociar com a imobiliária locadora um desconto no aluguel ou uma conta financeiro para cobrir os custos dos reparos necessários acione o órgão de proteção do Consumidor se a imobiliária recusar a resolver a situação de forma adequada você pode fazer uma reclamação no órgão de proteção ao consumidor como Procon para buscar uma solução para o seu problema.
Esse valor ela devolve ao inquilino ou ao proprietário do imóvel?
Desde que não haja danos ou inadimplência por parte do locatário o valor do Calção é devolvido ao inquilino após a desocupação do imóvel o caução É uma garantia fornecida pelo inquilino no início do contrato de locação e deve ser devolvido a ele ao final do contrato dentro do Praça estabelecido do contrato de locação. AlÉm do mais se você rescindir o contrato com a imobiliária dentro do prazo estabelecido é importante que seja feito conforme os termos do contrato assinado entre as partes a imobiliária pode reter o valor do Calção correspondente a dois aluguéis como forma de garantia de eventuais danos ou inadimplência por parte do locatário conforme as condições estabelecidas no contrato de locação.
Envie uma mensagem para VINICIUSMENDESBHH