Walter José Gomes Maciel
2.545 Respostas
Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 725 (28%)
Participante desde: 07/2023
Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.541 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.
Como você elabora um planejamento estratégico para o condomínio ?
Entendendo os vícios existente no mesmo, sabendo das dificuldades, despesas e receitas bem apuradas, propondo soluções para os problemas e recebendo e analisando críticas e elogios em fim propondo soluções viáveis.
Qual foi o maior desafio que você enfrentou como síndico e como você o superou ?
Não tive assim um maior desafio porque sempre procurei conscientizar os condôminos.
Você está familiarizado com a legislação que rege os condomínios? Pode citar algumas normas importantes ?
Todas as normas são importante ex: uso dos elevadores, data de pagamento do condomínio conduta dos condôminos na área comum.
Como você prioriza as demandas do dia a dia ?
As mais urgentes são mais importantes Ex: responder aos interessados, agendar visitas, sempre melhorar os anúncios.
Devo devolver um mês por causa da multa?
Podemos dizer que o imóvel foi locado a partir do momento que a pessoa paga eu emito um recibo de pagamento dizendo que é referente a locação do imóvel tal tal tal mesmo que o contrato não tenha sido assinado principalmente se eu tenho testemunha da negociação então se a pessoa pagou que eu reservei o imóvel para ele e ela desistiu eu posso cobrar um mês essa pessoa.
Posso fazer locação anual para moradia na sala que foi reformada?
Para alugar uma sala comercial com o objetivo de moradia em primeiro lugar tem que saber se a convenção de condomínio permite se ela é uso misto ou não.
Quais os cid de alienação mental?
Classificação internacional de doenças. Abrange uma série de doenças e o transtornos mentais e orgânicos.
Consigo tirar o nome da ex antes da escritura ficar pronta?
SE ESTAVA CASADO ELA TERÁ DIRETO E SE O BEM FOI ADQUIRIDO NO CASAMENTO E QUAL ERA O REGIME DO CASAMENTO COMUNHÃO TOTAL DE BENS OU NÃO, ETC.
Qual a diferença entre alienação fiduciária é reserva de domínio?
A ALIENACÃO FIDUCIÁRIA APLICA-SE A BENS MÓVEIS E IMÓVEIS ENQUANTO A RESERVA DE DOMÍNIO APENAS A BENS MOVEIS.
Qual o procedimento da ação de reintegração de posse?
COMPROVAÃO DE POSSE, SE É POSSE NOVA OU VELHA, CUMPRIR O RITO PROCESSUAL, INTIMAR O REU OU CITAR.
Como calcular o ajuste de aluguel pelo IGP-M?
EXISTE SITES QUE FAZEM EEste cálculo Mas se a pessoa quer calcular por conta própria Então você deverá multiplicar o valor do aluguel pelo índice do IGPM acumulado nos últimos 12 meses.
Registro de terreno rural?
Primeiramente o imóvel tem que estar regularizado no SNCR DO INCRA e depois fazer o registro no cartório competente. ,
Como divido essa comissão?
Interessante quando tem muito tem mais de uma pessoa envolvida na negociação fazer o contrato de parceria Onde serão estipulados percentuais que caberá a cada um isso evita aborrecimentos desnecessárias.
O que faço quando a inquilina sai antes do contrato acabar?
É importante ver antes o pedido do contrato se existe multa rescisória é dever do locatário pagar a multa rescisória ou negociar antes de sair;.
O que devo fazer? Posso sair da casa sem pagar a quebra de contrato?
Poder pode Amigo porém temos que ver o que o contrato dele a gente precisa se respeita se o contrato é de 12 meses Teoricamente você pode sair mas terá que pagar a multa o ideal é chamar o proprietário e fazer um acordo com a situação que está incomodando tentar resolver para evitar problemas futuros.
Qual é a forma de cobrança no caso judicial?
Para evitar esse tipo de questionamento é interessante antes de assinar o contrato de locação ou juntamente com a assinatura de contrato de locação assinar também o laudo de vistoria de entrada relatando no mesmo todos os vícios contidos no imóvel e deixar claro Quem fará o conserto Como será pago o conserto e o contrato de locação também tem que ter uma causa sobre o assunto se alocação for fechada sem esses acertos provavelmente haverá problema no futuro.
O que faço quando o correspondente do corretor é diferente do que foi financiado?
A escolha do correspondente bancário é do comprador Antes de iniciar o processo esses detalhes devem ser ajustados se o comprador não tem conhecimento com nenhum correspondente bancário ou não entendo o assunto e a construtora já tenho correspondente bancário o que faz esse serviço tudo bem mas se o proprietário o comprador já escolheu o correspondente bancário já foi dado início ao processo fica difícil fazer essa mudança. O ideal é entrar num acordo para não tumultuar o processo de financiamento.
O que faço quando cobram sem eu ter me mudado e sem ter energia?
Isso aí é cobrança indevida Primeiro passo é ir no PROCON fazer uma denúncia Tem que pedir também explicações da A imobiliária está praticando uma cobrança indevida.
Como posso resolver quando sou aposentado por invalidez e o seguro não pagou?
Primeiramente tem que reunir toda a documentação do contrato do contratante da contratada comunicar a um advogado da sua confiança se dirigir ao banco por exemplo se for a Caixa Econômica e solicitar uma explicação do motivo do cancelamento do seguro.
Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL