Walter José Gomes Maciel
2.519 Respostas
Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 699 (28%)
Participante desde: 07/2023
Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.515 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.
Qual é melhor, avaliação ou cotação de imóvel?
Olha eu te conheço cotação de imóveis Você pode ter uma média de valor de um determinado móvel naquela região pois o corretor que trabalha muitos anos no mercado ele já tem essa expertise e pode dar um palpite mais próximo da realidade do que uma pessoa que não trabalha com isso porém o ideal é ser feita a avaliação como é feito isso coleta se as amostras e é feito um cálculo que o profissional habilitado sabe como é feito para chegar ao valor aproximado da venda.
Tenho que pagar pro corretor que só passou o numero?
Para o corretor vender qualquer imóvel ele tem que fazer um trabalho ou seja anunciar ter ficha de visita para todo o cliente que levar constatar que foi que ele levou manter um bom relacionamento com o proprietário cria um elo de confiança com o mesmo e a partir do momento que ele apresenta um cliente um possível comprador ao proprietário através de uma proposta ou pessoalmente automaticamente ele já teria direito a comissão.
Tenho que pagar seguro incendio?
Em primeiro lugar quem Analisa seu imóvel tem direito a cobertura acontecendo é a seguradora quando é feito o seguro contra incêndio a seguradora se reserva no direito de fazer uma vistoria no imóvel se ela constatar algumas irregularidade como fios aparentes instalação elétrica antiga enfim o imóvel cheio de vícios a própria seguradora negará o seguro a cobertura.
Qaunto custa registrar um lote?
Em média é de uma 3%, mas depende de estado para o estado de cidade para a cidade não existe o valor fixo para o registro de imóveis.
Pagamento do contrato de aluguel para o corretor, tenho que pagar?
EstÁ errado: O corretor deverá receber o valor total apenas no primeiro mês ex: aluguel de mil reais com todas as taxas e oitocentos reais sem taxas o valor que cabe ao corretor é oitocentos reais.
Em que lei eu posso me amparar para devolver a caução?
Lei do inquilinato.
Quanto tempo imobiliaria repassa rescisão contratual?
Eu acho que deve ser repassada o mais rápido possível porém dependendo do que ficou combinado entre a Imobiliária e o proprietário é o que vai valer se é com dois dias três dias cinco dias depende o que ficou combinado.
Houve contestação do fato e prevaleceu o código cívil, isso procede?
E na Assembleia a maioria dos condôminos concordam que essa pessoa seja síndico novamente e que não tenha nada que marcou a imagem dessa pessoa e se estiver tudo dentro do Rigor da lei inquilinato ele poderá sim ser novamente síndico já que a decisão da Assembleia se sobrepunha a lei.
Inquilino precisa sair do imóvel para obras?
Segunda lei a responsabilidade é do proprietário já que o imóvel foi entregue cheio de vícios porém quando nós vamos alugar um imóvel nós temos que olhar cada detalhe do mesmo e verificar se existe algum dano já aparente ou danos que poderão aparecer com dois três quatro dias após a entrada do inquilino então é obrigação da imobiliária ou do corretor Fazer a vistoria de entrada e fazer a vistoria de saída ela protege tanto locador quanto locatário ou locatário se entrar já entra consciente do estado do imóvel e poderá exigir antes de entrar que o locador faça os reparos necessários para que o imóvel tenha condições de ser habitado.
De quem é o prejuízo?
Eu por exemplo sou corretor de imóveis e quando eu faço fecha um contrato de locação Eu também faço o seguro contra incêndio que quem paga é o locatário seja a garantia se essa locatícia fiador ou calção então o seguro contém incêndio existe a cobertura de quebra de vidros se no contrato e segurança tiver opção para quebra de vidro e tiver sido contratada evidentemente que a seguradora vai pagar Caso contrário é a responsabilidade é do locatário.
Pode quebrar contrato pra uso proprio?
Pode sim porém o proprietário deverá com 30 dias de antecedência informar o locatário.
Imobiliária ainda não acertou meu aluguel, o que faço?
Tem que respeitar o que diz o contrato.
Posso ser processada além da restrição?
Olha quem está errado nessa situação toda é imobiliária ela teria que ter feito uma vistoria de entrada você conferir tudo o que estivesse todos os vícios vamos dizer assim contidos no imóvel e solicitada Imobiliária ou do proprietário entregar o imóvel em condições de uso se não foi feito a vistoria de entrada a coisa já fica bem mais complicada.
Quem fica com a multa rescisória o proprietário ou a imobiliária?
A multa rescisória deverá sempre ficar com o proprietário do imóvel.
Quem fica com a multa rescisória?
O proprietário do imóvel é quem deverá receber a multa rescisória quando o inquilino sai antes do tempo estabelecido em contrato.
Consigo desmembrar sem escritura?
Pode sim porém antes de contratar quem quer que seja para dar andamento esta demanda é interessante procurar um cartório de notas e pedir orientação juntamente com advogado da sua confiança. O cartório de registro competente daquela área onde o imóvel está situado.
imóvel vendido - quem assume o caução ?
Depende de como ficou estabelecido na promessa. Caso contrário o comprador deverá de.
Atraso na entrega do imóvel ao locatário, o que fazer?
O locatário poderá negociar os três dias na entrega ou negociar um ressarcimento.
O que preciso para vender um casa?
Para vender qualquer coisa inclusive um imóvel primeiramente a pessoa tem que querer realmente vender feito isto o vendedor tem que reunir toda a documentação do imóvel do vendedor fazer uma avaliação através de um corretor perito avaliador Quando o vendedor encontrar um comprador terá que fazer um contrato de compra e venda um cartório de notas onde será acertado todos os detalhes da transação posteriormente a escritura e o registro.
Como saber a inscrição predial de um imóvel?
A inscrição Imobiliária consta no carnê do IPTU em último caso solicita-se uma Certidão de Inteiro teor no cartório competente da área onde se localiza o imóvel.
Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL