Walter José Gomes Maciel
2.519 Respostas
Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 699 (28%)
Participante desde: 07/2023
Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.515 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.
Onde encontrar o número do habite-se?
O número do habite-se poderá ser encontrado no carnê do IPTU na Certidão de Inteiro teor e pode ser solicitado a certidão no cartório de registro de imóveis competente.
Como faço para antecipar as parcelas de um financiamento da CEF?
Sim é possível efetuar pagamento antecipado do financiamento porém sem alterar a estrutura do contrato.
Quanto mais alto o apartamento , melhor a qualidade do ar ?
Sim porque a tendência é toda a folia de poeira descer não quer dizer que não vai ter poeira mas a incidência é bem menor portanto a qualidade do ar também melhora.
Como solicito rescisão contratual?
Sim, o inquilino não poderá ser cobrado por débitos do locador exceto se no contrato o inquilino disser que se responsabiliza por débitos anteriores.
O que pode ser feito em uma ação promocional?
Queria que se aproveitar de todos os recursos principalmente Hoje em Dia da tecnologia porém é interessante a promover eventos coquetéis para divulgação dos imóveis convidar pessoas com potencial para Tais eventos etc.
estou preso no cdhu pra sempre ?
Primeiro tem que resolver as pendencias do primeiro imóvel se existe mais de uma pessoa no financiamento existe responsabilidade para todos envolvido no contrato.
eu posso financiar uma chácara tem escritura mas não tem o habite - se
Via de regra não é possível financiar um imóvel e não tem habite-se porque o habite-se autoriza que aquela unidade tem condições de ser habitada portanto um agente financiador não pode permitir o financiamento de algo que não pode ser habitado.
tenho direito receber o valor dos dias q saí antes do prazo ?
Depende do que consta em contrato, mas geralmente essa é uma situação negociavel.
onde e quais os documentos para colocar iptu nome dos 3 irmãos ?
O local para saber é a Prefeitura e os documentos são os mesmos utilizados para qualquer operação de crédito.
Recebi uma herança de uma casa que já foi vendida mas está no nome do falecido ainda, como proceder?
É importante saber se foi feito inventário e concluído. Se sim a documentação deverá ser reunida e se dirigir ao cartório competente solicitar uma certidão de inteiro teor e onus para poder realmente saber a atual situação do imóvel para poder dar outros passos.
qual o valor do registro de primeiro imovel ?
NA COMPRA DO PRIMEIRO IMÓVEL O DESCONTO É DE ATÉ 50% NO CARTÓRIO DEVERÁ SER INFORMADO QUE TRATA-SE DO PRIMEIRO IMÓVEL PARA OBTER O DESCONTO.
Como faço pra vender um imóvel a uma instituição?
O PROCEDIMENTO É O MEMO DE VENDER A UMA PESSOA FÍSICA PORÉM O IMÓVEL DEVERÁ ESTÁ 100% LEGALIZADO COMO IMPOSTOS PAGOS ETC.
tal fato caracteriza quebra de contrato ?
Se no contrato a locação é residêncial então houve quebra do contrato.
Como funciona seguro fiança? Como contrata?
SEGURO FIANACA LOCATÍCIA É UMA DAS FORMS DE GARANTIA DA LOCACÃO ELE É CONTRATADO ATRAVEZ DAS SEGURADORAS CADASTRADAS NA SUSEP.
Como funciona o aluguel adiantado?
O ALUGUEL ANTECIPADO NÃO É PERMITIDO POR LEI. PORÉM SE AS PARTES CONCORDAREM E COLOCAR NO CONTRATO OU SE NÃO HOUVER GARANTIAS PODERÁ SIM.
Qual numero da minha casa?
O NUMERO DO IMÓVEL GERALMENTE É FIXADO NA FAXADA DO IMÓVEL.
fiz o curso de tti já tem uns 12 anos posso só solicitar a inscrição do creci ou tenho que refazer o curso novamente ?
Pode solicitar siM.
quem paga a certidão atualizada de matrícula do imóvel é o inquilino ou o proprietário ?
A PESSOA INTERESSADA POIS É O DOCUMENTO DE DOMÍNIO PÚBLICO.
será que corro o risco de ter prejuízo ?
SIM, PARA COMPRAR UM IMÓVEL O DOCUMENTO PRICPAL É A CERTIDÃO DE INTEIRO TEOR E ÔNUS QUE RELATA TODA A EXISTENCIA DO IMÓVEL.
Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL