WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

Walter José Gomes Maciel

2.545 Respostas

Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 725 (28%)

Participante desde: 07/2023

Site: https:walterjosegomesmaciel.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.541 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.

O que fazer quando a pessoa não respeita a desocupação e o contrato renova?

Em primeiro lugar é importante tentar negociar de forma amigável caso não haja acordo deve-se contratar um advogado e mover um ação de despejo.

Quem devolve o dinheiro por cobrança errada? Imobiliaria ou locatario?

A responsabilidade vai cair sempre sobre o proprietário do imóvel porém se alguém recebeu em seu nome como o corretor por exemplo Este também responde solidariamente.

Existe alguma lei que faça a proprietária separar agua e luz das casas?

Não não existe lei específica que trate dessa demanda.

Como consigo o numero de certidão de produtor rural?

No site da secretaria da fazenda é possível fazer esse levantamento e emitir a certidão de inscrição no cadastro de produtor rural.

Onde posso descobrir o NIRF de imóvel rural?

No site da Receita Federal poderá ser feita esse levantamento.

PCD tem algum benefício na compra de imóvel?

Não não existe nenhum benefício dessa natureza para financiamento.

Qual é melhor, avaliação ou cotação de imóvel?

Olha eu te conheço cotação de imóveis Você pode ter uma média de valor de um determinado móvel naquela região pois o corretor que trabalha muitos anos no mercado ele já tem essa expertise e pode dar um palpite mais próximo da realidade do que uma pessoa que não trabalha com isso porém o ideal é ser feita a avaliação como é feito isso coleta se as amostras e é feito um cálculo que o profissional habilitado sabe como é feito para chegar ao valor aproximado da venda.

Tenho que pagar pro corretor que só passou o numero?

Para o corretor vender qualquer imóvel ele tem que fazer um trabalho ou seja anunciar ter ficha de visita para todo o cliente que levar constatar que foi que ele levou manter um bom relacionamento com o proprietário cria um elo de confiança com o mesmo e a partir do momento que ele apresenta um cliente um possível comprador ao proprietário através de uma proposta ou pessoalmente automaticamente ele já teria direito a comissão.

Tenho que pagar seguro incendio?

Em primeiro lugar quem Analisa seu imóvel tem direito a cobertura acontecendo é a seguradora quando é feito o seguro contra incêndio a seguradora se reserva no direito de fazer uma vistoria no imóvel se ela constatar algumas irregularidade como fios aparentes instalação elétrica antiga enfim o imóvel cheio de vícios a própria seguradora negará o seguro a cobertura.

Qaunto custa registrar um lote?

Em média é de uma 3%, mas depende de estado para o estado de cidade para a cidade não existe o valor fixo para o registro de imóveis.

Pagamento do contrato de aluguel para o corretor, tenho que pagar?

EstÁ errado: O corretor deverá receber o valor total apenas no primeiro mês ex: aluguel de mil reais com todas as taxas e oitocentos reais sem taxas o valor que cabe ao corretor é oitocentos reais.

Quanto tempo imobiliaria repassa rescisão contratual?

Eu acho que deve ser repassada o mais rápido possível porém dependendo do que ficou combinado entre a Imobiliária e o proprietário é o que vai valer se é com dois dias três dias cinco dias depende o que ficou combinado.

Houve contestação do fato e prevaleceu o código cívil, isso procede?

E na Assembleia a maioria dos condôminos concordam que essa pessoa seja síndico novamente e que não tenha nada que marcou a imagem dessa pessoa e se estiver tudo dentro do Rigor da lei inquilinato ele poderá sim ser novamente síndico já que a decisão da Assembleia se sobrepunha a lei.

Inquilino precisa sair do imóvel para obras?

Segunda lei a responsabilidade é do proprietário já que o imóvel foi entregue cheio de vícios porém quando nós vamos alugar um imóvel nós temos que olhar cada detalhe do mesmo e verificar se existe algum dano já aparente ou danos que poderão aparecer com dois três quatro dias após a entrada do inquilino então é obrigação da imobiliária ou do corretor Fazer a vistoria de entrada e fazer a vistoria de saída ela protege tanto locador quanto locatário ou locatário se entrar já entra consciente do estado do imóvel e poderá exigir antes de entrar que o locador faça os reparos necessários para que o imóvel tenha condições de ser habitado.

De quem é o prejuízo?

Eu por exemplo sou corretor de imóveis e quando eu faço fecha um contrato de locação Eu também faço o seguro contra incêndio que quem paga é o locatário seja a garantia se essa locatícia fiador ou calção então o seguro contém incêndio existe a cobertura de quebra de vidros se no contrato e segurança tiver opção para quebra de vidro e tiver sido contratada evidentemente que a seguradora vai pagar Caso contrário é a responsabilidade é do locatário.

Pode quebrar contrato pra uso proprio?

Pode sim porém o proprietário deverá com 30 dias de antecedência informar o locatário.

Imobiliária ainda não acertou meu aluguel, o que faço?

Tem que respeitar o que diz o contrato.

Posso ser processada além da restrição?

Olha quem está errado nessa situação toda é imobiliária ela teria que ter feito uma vistoria de entrada você conferir tudo o que estivesse todos os vícios vamos dizer assim contidos no imóvel e solicitada Imobiliária ou do proprietário entregar o imóvel em condições de uso se não foi feito a vistoria de entrada a coisa já fica bem mais complicada.

Quem fica com a multa rescisória o proprietário ou a imobiliária?

A multa rescisória deverá sempre ficar com o proprietário do imóvel.

Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

32184 walter-jose-gomes-maciel