WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

Walter José Gomes Maciel

2.519 Respostas

Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 699 (28%)

Participante desde: 07/2023

Site: https:walterjosegomesmaciel.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.515 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.

Como emitir boleto de financiamento bradesco?

Você poderá adquirir um boleto dirigindo ao banco onde fez o financiamento ou através do app ou Portal da sua conta.

Como declarar herança recebida no imposto de renda?

Fale com seu computador mas de todo caso tem que abrir um item na sessão de rendimento não tributáveis da declaração então informe os itens da herança confira de preferência com o contador.

Como e onde tiro a segunda via do contrato?

Depende do contrato se for de locação quem pode lhe dar uma segunda via é o locador ou corretor a imobiliária aonde o contrato foi feito ele é sempre feito em duas ou em 3 VIAS.

Desisti do imovel, tenho direito de receber o valor de volta ou recebo só em parte?

A lei do inquilinato não prevê devolução nem de aluguel nem de sinal de compra e venda.

O que é um título de propriedade?

É um documento legal que comprova Quem é o dono do imóvel.

Para que serve a imobiliária?

A imobiliária serve para captar clientes e Imóveis oferecer um bom atendimento e propor negociação para os imóveis que estão na sua carteira seja locação venda incorporação avaliação administração etc.

indice aluguel pra 2023 e 2024 ?

Para essa data o índice foi de 6, 5% aproximadamente.

Vistoria cobrada pelo corretor de imóvel é certo?

A meu ver a vistoria do imóvel é parte do trabalho do corretor.

Como comprar um consórcio contemplado?

ReÚna toda documentação necessária: contrato do consórcio do vendedor e comprador.

O que faço para ingressar com ação de imissão de posse de casa?

A propriedade deverá ser comprovada, Resistencia dos atuais ocupantes, perda dos direitos dos atuais ocupantes. Etc.

Quanto custa fazer uma hipoteca?

Não dá para dizer o valor exato pois cada caso é um caso e são vários fatores que oneram os custos tais como registro, despachos taxas de cartório advogado etc.

Moro em um apartamento irei sair e não paguei o aluguel e calção, quanto tempo tenho?

O locatário deverá informar ao locador trinta dias antes que não pretende dar continuidade a locação.

Quais os juros de um financiamento direto do banco?

Se o financiamento for até 180 meses a taxa é em torno de 9% a 10%.

Como saber se está faltando informações do IPTU?

Neste caso e dependendo de qual cidade é bom ir diretamente no departamento que cuida do assunto e fazer os levantamentos necessários.

Como atrasar parcela de financiamento caixa?

Pode ser feito um acordo ou pedir uma pausa do pagamento junto a agência que fez o financiamento.

Como pagar imóvel com FGTS?

Se você tiver no mínimo três anos de FGTS e o valor do mesmo for até R$ 1. 500. 000, 00 poderá ser usado o FGTS.

É certo ela ficar com o dinheiro do mês do aluguel sem eu ficar todos esses dias?

Temos que primeiramente saber se foi celebrado um contrato de locação se ele é de temporada ou não o que foi acertado em contrato a princípio é o que vale.

Como devo procurar um imóvel que eu possa residir e montar um comércio?

O contrato de locação deverá ser comercial ou residêncial. O seguro fiança também deverá especificar qual o fim da locação.

O que faço para financiar apartamento sendo comerciante?

Primeiro você deverá junto ao banco conseguir uma carta de crédito.

Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

32184 walter-jose-gomes-maciel