WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

Walter José Gomes Maciel

2.519 Respostas

Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 699 (28%)

Participante desde: 07/2023

Site: https:walterjosegomesmaciel.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.515 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.

Quais são os cuidados e responsabilidades em relação à seguradora?

Tem que ser empresa inscrita na SUSEP e o Corretor oficial de Seguros também credenciado.

O aluguel adiantado e saída do imóvel?

O inquilino poderá ficar no imóvel até um dia antes do próximo pagamento.

Financiamento da minha casa minha vida, como ser aprovado?

Um dos objetivos da vistoria feita pelo engenheiro para liberação do financiamento é examinar possíveis problemas estruturais. Você tem que ler a negativa e procurar um imóvel dentro dos padrões de aceitação do órgão financiador.

gostaria de saber se é possível documentar essa parte em meu nome ?

Pode ser feita uma promessa e depois uma escritura pública para deixar mais amarrado e depois proceder com o desmembramento.

Quanto tempo leva para financiar sitio?

Não tem como precisar valores sem analisar toda documentação do imóvel, pois envolve muitas dendas.

fio partido / energia de um morador usando fiação do outro

1- Comunicar a empresa de energia. 2-prestar queixa na delegacia do consumidor.

Usucapião, como saber se ainda possuo diretos sobre o imóvel?

A pessoa que ficou no imóvel e pode comprovar a posse do mesmo por mais de dois anos tem direitos sobre o imóvel.

Compra de imovel entre conjuge, como funciona?

Depende do regime de bens que foi feito.

Quem tem que pagar o desmembramento?

O propriétário e ou pessoa interessada.

Ordem de despejo, como saber se devo pagar algo?

Primeiro leia o contrato e no mesmo deverá conter todas as situações que penaliza ou bonifica locado e ou locatário.

Quais são as regras para colocar um imóvel para locação comercial?

Primeiro passo é saber da empresa que está alugando quais são as possíveis exigências de algum orgão que fiscaliza aquele tipo de comércio e adequar o imóvel aquela realidade.

Quais são as formas de registrar um imóvel adquirido pelo programa minha casa minha vida?

O amigo terá que se dirigir ao cartório responsável pelo setor onde está localizado o imóvel.

Quais são as formas para descobrir o número do rip?

NO SPU DA SUA CIDADE OU PELA INTERNETE A TERCEIRA OPCÃO É CONTRATAR UM PROFICIONAL DESPAXANTE.

Como funcioa e quais são as regras para o reajuste do aluguel?

O REAJUSTE DEVERÁ SEGUIR O QUE FICOU ACERTADO NO CONTRATO DE LOCACÃO E LEI DO INQUILINATO.

Como funciona o subsídio feito pelo Banco Santander?

SÃO VÁRIAS LINHAS DE CRÉDITO SE JA TEM O IMÓVEL EM VISTA O MELHOR MESMO É SE DIRIGIR AO BANCO E FAZER UMA SIMULAAO DE FINANCIAMENTO.

Como faço para aprovar financiamento com score baixo?

Tem que escolher um imóvel mais em conta, agregar outras pessoas com renda comprovada e mais jovem no financiamento.

Quais os documentos necessários para carta de adjudicação?

Termo de inventariante, carta de sentença etc.

Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

32184 walter-jose-gomes-maciel