WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

Walter José Gomes Maciel

2.519 Respostas

Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 699 (28%)

Participante desde: 07/2023

Site: https:walterjosegomesmaciel.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.515 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.

Quais os documentos necessários para um inventário extrajudicial?

SerÁ necessário a certidão de óbito RG e CPF do falecido certidão de casamento atualizada em até 90 dias e escritura de pacto nupcial se houver certidão que não existe Testamento expedida pelo qual colégio notarial do Brasil certidões negativas da Receita Federal e da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e a documentação dos herdeiros e cônjuge RG CPF ou CNH acertando nascimento de solteiro ou casados se casado comprovante de residência.

O banco Santander tem uma boa taxa de financiamento?

Se você for cliente no Santander e tiver um bom relacionamento financeiro com o banco talvez eles ofereçam a taxa melhor de que a Caixa Econômica por exemplo.

Como posso incluir imóvel no sistema nacional de cadastro rural?

Dirija-se ao Incra ou acesse o site do INCRA preencham a declaração de cadastro Rural eletronicamente utilizando sua conta do Google poderá ser exigida a apresentação da documentação com CCR e RG CPF e a matrícula do imóvel no cartório de registros.

Pode vender imóvel de usucapião?

Sim é possível seu processo tivesse sido concluído e o título de propriedade estiver em seu nome.

Como descobrir se os dados de um fiador são verdadeiros ?

Primeiramente tem que verificar se o valor do aluguel é mais que 30% do salário dele e verificar através do CPF no Serasa SPC imposto de renda procurar saber se já alugou algum imóvel se tem algum histórico de problema com outros jogadores mas o ideal também é você consultar o órgão os órgão de proteção ao crédito.

O que é gravar de ônus real ?

Significa dizer que o imóvel fica com restrição na sua matrícula mesmo que seja vendido essa instituição vai acompanhar.

É melhor quitar um financiamento imobiliário ou investir?

É no seu caso é melhor quitar o imóvel aqui com um imóvel quitado até se você quiser vender e ganhar um pouco mais na valorização fica melhor.

Como faço para saber quantas parcelas faltam a pagar do Construcard?

Aplicativo da Caixa Econômica Federal você tem condições de saber porém se tiver condições de procurar o setor de habitação de uma agência da Caixa Econômica ouUm correspondente bancário da Caixa Econômica.

Onde posso deve ser registrada a convenção de condomínio?

A convenção do condomínio deverá ser registrada no cartório de registro responsável pela área onde o condomínio está localizado.

Quem está obrigado a elaboração de inventário ?

A responsabilidade de iniciar o processo de inventário cabe ao cônjuge sobrevivente Mas qualquer herdeiro ou herdeiro legítimo ou testamentário poderá dar início ao procedimento.

O que é necessário para pagar o ITBI?

O ITBI é o imposto de transmissão de propriedade o comprador precisa juntar toda a documentação do imóvel e solicitar A emissão da Guia junto à Prefeitura do Município onde o imóvel está localizado E que tal o valor antes da lavratura da escritura.

Dívida ativa pode impedir venda de imóvel?

Depende da dívida se for por exemplo o IPTU já estiver inscrita na dívida ativa poderá ser considerado como fraude fiscal. Principalmente se já estiver em execução.

Como posso descobrir a área de um terreno?

Existem várias maneiras de saber ou descobrir área de um terreno existe um algo na prefeitura onde você pega a planta de localização e situação no carnê do IPTU também Informa a área do terreno e área construída e o na Certidão de Inteiro teor de ônibus também descreve a área do terreno e área construída do imóvel.

esse procedimento configura sublocação ? devo comunicar à imobiliária ?

Você poderá deixar do jeito que está e pedir autorização do locador e fixa isso em contrato porém o ideal seria colocar ele como locador e morador principal eu você que é o pai como fiador irresponsável pelo pagamento do locativo Mas tudo depende de uma negociação.

como posso tirar a segunda via de uma escritura ?

Você deverá se dirigir ao cartório onde a escritura foi lavada e solicitar uma segunda via autenticada.

Quais as vantagens de usar imóvel como garantia de empréstimo ?

É bem mais vantajoso usar o imóvel como garantia pois você terá um ganho com a taxa de juros menores prazo de mais longos e valor dos créditos mais altos podendo chegar até 60%.

como consultar contrato imobiliário caixa ?

Maneira mais prática é consultar pelo aplicativo Caixa se não tem baixa aplicativo no seu celular acesse sua conta faça seu login com o seu CPF caso não tenha cadastro faça um e localiza o contrato na tela do celular.

Qual é a porcentagem do valor de uma escritura?

Não podemos dizer o valor de uma escritura pois depende do imóvel do estado da Cidade o valor do imóvel principalmente o ideal é procurar um cartório de notas apresentar toda a documentação e pedir uma estimativa.

Como posso comprar uma casa sem dar entrada?

Se for através do programa social Minha Casa Minha Vida é possível ou através de alguma Construtora que tenha esse facilitador desde que você ofereça garantias a mesma.

o que é contrato gaveta ?

O contrato de gaveta oferece baixa segurança já que o mesmo não tem custo é um acordo entre as partes não não tem nenhum registro oficial em cartórios nem a participação de bancos imobiliários enfim evita burocracia mas o risco é maior.

Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

32184 walter-jose-gomes-maciel