Walter José Gomes Maciel
2.519 Respostas
Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 699 (28%)
Participante desde: 07/2023
Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.515 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.
Pode por banheira em apartamento?
Depende se o prédio tem estrutura para comportar a banheira ou não se as instalações hidráulicas elétricas vão atender a necessidade de uma maneira sim ou não se o condomínio permite uma série de questões que tem que ser analisada.
Se eu não conseguir fiador, qual a melhor opção?
Existem três formas de garantia fiador, Calção ou seguro fiança locatícia.
Apartamento no 3º andar sem elevador é ruim?
Depende de uma série de fatores a idade das pessoas que vão morar a quantidade de móveis e utensílios se os moradores tem algum problema de saúde ou de locomoção de 18 a 35 anos pode até ser mais de 50 anos em diante já complica.
Como fazer para doar imóvel tendo união estável?
Para fazer a doação de um imóvel primeiramente tem que cumprir várias etapas por exemplo definir o regime de comunhão ou de bens escolher um beneficiário elaborar uma Escritura pública de doação e posteriormente Fazer o registro no cartório de registro de imóveis.
Onde ver matrícula de imóvel?
Para saber a matrícula do imóvel poderá solicitar uma certidão de matrícula no cartório de registros responsável pelo setor Onde fica localizado o imóvel e ou uma Certidão de Inteiro teor e ônus.
O que fazer após a penhora do bem?
O melhor caminho é tentar negociar Com o credor caso não tenha resultado consultar um advogado e fazer a contestação judicialmente.
Como conseguir financiar pelo minha casa minha vida?
Para Famílias com renda bruta e até 2. 800 poderão se dirigir a Caixa Econômica Rua da Computação do imóvel a ser Adquirido documentos pessoais da parte que vai financiar o imóvel ou das partes pois poderá ser a renda familiar Pai Filho mãe etc.
Como fazer inventário imóvel?
O inventário de um imóvel tem várias fases como juntar toda a documentação do mesmo pagar impostos fazer a divisão de bens com os herdeiros.
Como posso fazer para quitar financiamento de imóvel?
Por exemplo se o imóvel está financiado pela Caixa Econômica Federal o ideal é se dirigir à agência da Caixa com os três últimos boletos pagos fazer o levantamento do saldo devedor e solicitar emissão do boleto único para quitação do imóvel depois é só dar baixa na hipoteca.
Quais são os bancos credenciados IPTU bh?
São vários Banco do Brasil Bradesco Santander etc.
Quanto fica uma escritura de imóvel?
Não dá para precisar o valor isso depende da cidade do cartório valor do imóvel envolve uma série de procedimentos.
Como faço para reajustar o valor do aluguel de um imóvel?
Existe alguns sites que fazem esse cálculo de atualização do aluguel porém é importante observar como consta no contrato se é o IGPM ou IPCA.
Como emitir boleto de financiamento santander?
Duas maneiras para emitir o boleto e se dirigir agência falar com o gerente do setor de habitação ou no App do Banco.
Como consigo comprar imóvel direto da construtora?
Não são todas as construtoras que fazem financiamento próprio elas na maioria prefere financiar através do banco porém existe alguns que financiam diretamente com o comprador.
Qual requisito para comprar pelo minha casa minha vida?
Pessoas com renda familiar na faixa de 8. 600 é o requisito principal.
Qual é a consequência da alienação parental?
Alienação parental pode causar sérios danos a uma criança no presente e no futuro Já que com o afastamento da criança de uma das partes pai ou mãe a criança perde a oportunidade de conviver com uma pessoa que ela ama por conta de opiniões de outra pessoa que ela também ama é uma situação muito complexa. Quer que ajuda de um psicólogo ou psiquiatra.
Como saber o código do imóvel IPTU?
Do carne de IPTU do seu imóvel você poderá acessar o site da sua prefeitura ou se dirigir a prefeitura já que no carnê tenho sequencial do IPTU inscrição municipal.
Posso vender meu apartamento da CDHU?
Antes de fazer esse procedimento é interessante procurar a própria CDHU para saber as condições ou exigências por exemplo o mutuário só pode viver a vender a partir de 18 meses.
Qual a desvantagem de financiar imóvel usado?
As taxas para o financiamento do imóvel usado sempre será maior do que outro novo o prazo Será menor é uma compra e tem que ser muito bem feita e analisada nos mínimos detalhes já que o imóvel pode conter alguns vícios tanto na parte elétrica e hidráulica o prédio pode ter algum comprometimento estrutural tudo isso tem que levar em consideração.
Autônomo pode financiar imóvel pela CEF?
Sim é possível já que o banco quer saber se a pessoa pode pagar a parcela é importante que a pessoa não tenha o CPF negativado se for casado civilmente a esposa pode juntar com a renda dele não tá a documentação de cartão de crédito se tem filhos estudando em escola particular levar esses comprovantes os três últimos extratos bancários onde você tem conta.
Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL