Walter José Gomes Maciel
2.519 Respostas
Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 699 (28%)
Participante desde: 07/2023
Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.515 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.
Minha Casa Minha Vida aceita permuta?
É possível sim mas é um procedimento extremamente complicado é interessante se cercar de informações consultar um advogado na própria empresa onde o imóvel foi Adquirido e dar andamento ao processo se for o caso.
Como fazer para registrar um terreno online?
Se você tiver o certificado digital desde 2020 foi liberado para fazer o registro de imóveis totalmente online sem ter necessidade de ir ao cartório.
Como analisar as contas do condomínio?
Para analisar as contas do condomínio primeiramente tem que se convocar uma assembleia geral com os condôminos informando a situação e as medidas que deverão ser tomadas e votar é claro pelo com dono e pode ser eleger um contador um escritório de contabilidade para fazer uma auditoria nas contas do condomínio ou contratar uma empresa de administração de condomínio para fazer este levantamento.
O que é análise documental da caixa?
É análise que a caixa faz quando nós entregamos a nossa documentação e a do imóvel tanto do vendedor como do comprador para a liberação do crédito imobiliário.
Como eu faço para funciona financiamento imóvel caixa?
Em primeiro lugar você terá que fazer uma simulação de financiamento referente ao valor do imóvel que pretende comprar exemplo um imóvel de r$ 400. 000 dirija-se a uma agência da Caixa procure também um correspondente bancário da Caixa e faça uma simulação sendo aprovado apresente todas as suas documentação se for casado do Conde também comprovante de renda residência solicita uma Certidão de Inteiro teu e ônus do imóvel que pretende comprar tire cópia entrar em tudo ao correspondente bancário para o mesmo da entrada na aprovação do crédito após o crédito ser aprovado a caixa mandará um dinheiro Fazer a vistoria no imóvel e posteriormente chamará para assinatura do contrato de financiamento.
Como fazer a escritura de um casa financiada?
Quando você financia um imóvel pelo banco exemplo Caixa Econômica Federal o próprio banco elabora um instrumento particular que tem força de estrutura pública substituindo o documento.
Minha casa minha vida pode ser vendida?
A casa de querida para Minha Casa Minha Vida pode ser vendida apenas após o financiamento e não pode ser alugada ou pelo menos não deve.
Como posso tirar certidão negativa de ônus de imóvel?
AtravÉs da internet existe vários sites que fazem esse trabalho e tem custo porém eu penso ser melhor se dirigir ao cartório de registro responsável pela área onde o imóvel está localizado e fazer essa solicitação lá.
O que é a certidão de inteiro teor do imóvel?
A Certidão de Inteiro teor ou de matrícula que é a mesma coisa é um relato Fiel do imóvel como ele está distribuído o lote endereço completo cidade etc.
Alienação fiduciária entre particulares?
É possível sim dirige-se um cartório de notas de posse da documentação do imóvel do vendedor e do comprador e solicita o procedimento lá.
Quanto custa uma escritura definitiva de imóvel rj?
O valor de uma escritura depende do cartório da cidade do valor do imóvel é uma série de fatores que precifica o valor não tem como dizer um valor exato.
Como saber o número de IPTU do meu imóvel?
No carnê do IPTU tem essa informação ou em último caso juntar o registro do imóvel se dirigir à prefeitura da sua cidade e solicitar.
Como registrar um imóvel urbano em meu nome?
Você deverá se dirigir ao cartório de imóveis onde o imóvel está registrado e fazer um requerimento solicitando a alteração.
Como descobrir cadastro do imóvel IPTU?
Para descobrir o cadastro de posse do sequencial do imóvel você poderá entrar no site da Prefeitura de sua cidade e imprimir o DIM Ou a ficha do imóvel Em último caso poderá se dirigir à prefeitura e fazer a solicitação presencialmente.
Quais os passos para registrar imóvel usado no cartório?
01. CONTRATO DE COMPRA 023,. FAZER A ESCRITURA 03. FAZER O REGISTRO.
Como conseguir uma casa no MCMV?
É UM PROGRAMA DESTINADO AS FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA,
Como posso fazer para emitir matrícula de imóvel?
VOCÊ DEVERÁ IR AO CARTÓRIO COMPETENTE E SOLICITAR UMA CERTIDÃO.
Quanto vale um terreno por metros quadrados?
O ideal é contratar um corretor de imóveis e solicitar uma avaliação profissional o corretor ele deve Deverá estar aqui com o Creci posso ir o cnae.
Quais as principais cláusulas no contrato de refinanciamento?
AS CLAUSULAS QUE DEFINEM AS TAXAS DE JUROS OS VALORES DO FINANCIAMENTO, CONDIÕES DE PAGAMENTOS E AS GARANTIAS.
Onde encontrar o código de imóvel rural?
Você poderá encontrar essa informação no site do INCRA ou presencialmente no Incra de sua cidade.
Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL