Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Quais são as garantias de aluguel?
Seguro Fiança; Fiador; Caução de bens móveis ou imóveis; Cessão fiduciária de quotas de fundo de investimento.
Posso desistir de imóvel sem assinar contrato?
Contratos verbais também são válidos e o fato de você ter depositado a caução já é prova de que o contrato existiu.
Onde achar o número da matrícula do imóvel?
No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço.
Só com o nome da rua e número da casa vizinha consigo saber se o terreno abandonado está em dia?
Não. Com o endereço do imóvel você consegue a certidão da matrícula do imóvel. Demais informações você consegue pesquisando o CPF do proprietário e o IPTU.
Marido pode vender sua parte do imóvel para esposa?
Sim, como o bem está excluído na comunhão ele pode ser alienado entre cônjuges.
O locador pode rescindir o contrato de aluguel?
Só porque quer o imóvel de volta não. Qual seria o motivo?
Imóvel na planta pode não ser construído?
Sempre existe o risco.
Onde meu imóvel esta registrado?
Se você tivesse me passado o endereço eu veria para você. Acesse o site "registrodeimoveis.org.br".
Aonde tiro Certidão negativa das Ações em Família?
No site do TJ do seu estado. Procure por "Inventários, Testamentos e Arrolamentos". Em São Paulo as certidões são gratuitas; não sei em outros estados.
O que é um terreno de posse?
É um terreno onde o ocupante é só possuidor mas não proprietário do mesmo.
Como fazer transferência de imóvel com o dono hospitalizado?
Não. Mas o pessoal do cartório vai até o hospital (isso nós chamamos de diligência). O custo não é caro.
Como posso utilizar o depósito quando quero devolver a casa?
De rigor não poderia. Mas nada que não possa ser negociado com o locador; quem sabe até ele prefira compensar esse valor em tempo de moradia?
Numero do IPTU como descobrir?
Em São Paulo dá para descobrir no site da prefeitura. E a informação também consta da matrícula do imóvel.
Infiltração no apartamento quem paga?
Depende da infiltração: se ocasionada pelo vizinho de cima o vizinho paga; se ocasionada pelas paredes do condomínio o condomínio paga. Dá para ser mais específico?
Atualizar valor de aluguel
Pelo índice pactuado.
Como consigo descobrir se o financiamento de um terreno é abusivo?
Levando o contrato para análise de um advogado.
Qual o prazo para desocupação de um imóvel?
Se o contrato já está no prazo indeterminado você deve dar o aviso prédio de 30 dias. Nada te obriga a ficar no imóvel mas o valor é devido.
A hipoteca impede a escritura do imóvel?
Sim. A hipoteca deve ser paga antes da alienação do imóvel.
Como posso ganhar o usucapião de terreno?
Se você reúne os requisitos de posse mansa, pacifica, sem oposição e com ânimo de dono pelo prazo de 15 anos e supondo-se que esse terreno não seja em área pública já dá para iniciar a ação, que forçosamente deve ser instruída por advogado, mesmo no extrajudicial.
Como funciona quando a construtora desiste de um lançamento?
No contrato consta essa hipótese (desistir do lançamento)?
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis