Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
O que significa a palavra escore?
Escore é o resultado de uma competição por exemplo o placar do jogo (ou escore) foi 1 x 1. score é uma pontuação que indica, com base em diversos critérios, se determinado pretendente a crédito é um bom ou mau pagador.
Como saber se a minha casa possui registro em cartório?
Pelo endereço consulte o cartório de registro de imóveis competente. Procure em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Como fazer usucapião urbano?
Atendidos os requisitos legais será através de advogado mesmo que no extrajudicial.
IPTU pode ser cobrado do locatário?
Pode sim, desde que conste no contrato.
Alienação de imóvel hipotecado?
Tem que quitar a hipoteca.
Imóvel com IPTU atrasado pode ser alugado?
Pode, IPTU atrasado até pode levar o imóvel a leilão mas até que isso não ocorra não interfere com o direito de uso e gozo da propriedade.
Registro de imóvel em cartório valor?
Tem uma tabela progressiva que varia de um estado para outro. Você realmente terá que consultar o site de algum cartório de registro de imóveis do local.
Como regularizar uma obra na prefeitura?
Será preciso verificar na prefeitura local quais as exigências. Muito provavelmente exigirão a planta do imóvel.
Alugar ou financiar?
Só por esses critérios eu compraria o imóvel.
Como declarar imóveis no IRPF?
Em bens e direitos reais.
Ação de despejo o que fazer?
Se você é o locador teu advogado te orienta com base na analise da situação concreta. Se você é locatário e essa é a primeira ação purgue a mora que a locação continua.
Como adquirir itbi?
Em São Paulo no site da prefeitura.
Posso financiar imóvel morando em outra cidade?
Sim. Financiar pode. Só não será pelo SFH e sim pelo SFI cujo financiamento é um pouco mais caro. Exceção se você trabalha na cidade onde está comprando o imóvel.
Onde se faz a escritura de um imóvel?
Em cartório de notas, qualquer cartório. E em seguida leve essa escritura no cartório de registro de imóveis que atende à comarca. O cartório de notas inclusive pode providenciar tudo.
Posso vender imóvel que tem contrato de locação?
Pode sim. Dê preferencia de compra ao inquilino.
Como funciona um apartamento que não paga condomínio?
Cobrança judicial e forte possibilidade de leilão da unidade.
Pago IPTU mas não tenho escritura?
IPTU não te dá propriedade do imóvel. Por outro lado, dívida de IPTU leva o imóvel a leilão, não importando quem seja o proprietário.
Quem paga certidões venda imóvel?
O comprador mas a maioria das certidões são tiradas sem custo pela internet.
Gastos com escritura de imóvel
Qual o valor do imóvel e onde ele se localiza? Aqui no portal tem uma ferramenta que permite a simulação.
Matrícula atualizada de imóvel valor?
Depende do estado; em São Paulo um pouco menos de R$65,00.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis