Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
O que acontece se quebrar contrato de aluguel?
O locador não retoma o imóvel locado na vigência do contrato a menos que o locatário tenha descumprido cláusulas contratuais. Não havendo acordo será por ação de despejo.
Como tirar certidão de matrícula de imóvel se tenho apenas o endereço do imóvel?
Reportando-se ao cartório de registro de imóveis que atende esse endereço.
Como conseguir financiamento de imóvel pela caixa?
A forma mais prática é buscando um correspondente da Caixa. Exigências de praxe; idoneidade financeira e renda compatível com o empréstimo pretendido.
Em qual cartório consigo pegar escritura de terreno?
No cartório de notas que lavrou essa escritura. Comece pegando a matrícula que é no cartório de registro de imóveis que atende o endereço.
Qual o prazo para desocupação do imóvel alugado que será vendido?
Se o comprador do imóvel não quiser seguir com a locação você terá 90 dias a partir de quando for comunicada da venda.
Valor de documentação de um imóvel?
Entre 5,5% a 6,5% do valor do imóvel; o ITBI varia de um município para outro.
Quanto é a escritura de um imóvel?
Depende do valor do imóvel e da localização desse imóvel.
Quem pode registrar um imóvel?
Dar entrada no registro em custo e exige título hábil (por exemplo escritura pública de compra e venda). Estando de posse do dinheiro e do título qualquer pessoa pode dar entrada no registro.
O que fazer se tenho direito de sair do imóvel após 30 dias e a locadora deseja que eu entregue ele?
Sim, você fez certo. Ainda que você não desocupe o imóvel, em hipótese nenhuma a locadora pode invadi-lo. Será necessário iniciar ação de despejo.
Posso vender um apartamento financiado?
Pode sim. Será preciso baixar a alienação o que é mera rotina quando o imóvel é vendido também por financiamento bancário. Tudo é resolvido entre bancos.
Seguro fiança: quando é devolvido?
Seguro fiança não é devolvido.
Como consigo número da Matricula atualizada?
Consegue no cartório de registro de imóveis que atende à comarca. Consulte o cartório pelo endereço: "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Tem como parcelar dívida de cheque especial Bradesco?
Provável que sim mas você precisa reportar-se ao Bradesco. Ou se você se enquadra na lei do super endividamento reporte-se ao PROCON.
Como conseguir o número do meu IPTU?
O caminho mais reto é na prefeitura.
Posso alugar apartamento da COHAB?
Se você ainda o está pagando em principio não. Reporte-se ao gestor do programa para saber sobre as exceções.
O contrato de aluguel vencido renova automaticamente?
Passa para o prazo indeterminado, valendo todas as demais cláusulas. E uma vez no prazo indeterminado qualquer das partes terá que avisar a outra parte com 30 dias de antecedência quando da rescisão.
Registro de imóveis qual o valor?
O custo do registro é calculado pelo valor do imóvel e varia entre os estados da federação.
Taxa de cartório para transferência de imóvel
Esse custo é calculado pelo valor do imóvel e varia de acordo com o estado da federação.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis