Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Para que serve uma escritura de união estável na venda de imóvel?
Para dar segurança à negociação. União estável pode ser formal, que é aquela em que os conviventes comparecem a um cartório de registro civil e deixam formalizado que vivem em união estável, e qual o regime que regerá o patrimonio dessa união. Ou pode ser informal (o popular "juntar os trapos"). Se existe uma união estável, formalizada ou não, omitir essa união pode configurar crime de falsidade ideológica.
O que eu faço para elaborar uma peça de ação de usucapião?
Ação de usucapião, mesmo extrajudicial, apenas pode ser instruída por advogado. E já que você pagará ao advogado e será ele, e não você, a assinar a petição, compete a ele elaborá-la.
Como emitir escritura de imóvel?
Em tabelionato de notas. Passe uma minuta da negociação ao escrevente e ele lavrará a escritura. Necessário que comprador e vendedor estejam presentes com seus documentos pessoais e matrícula atualizada do imóvel.
Qual a porcentagem de juros para hipotecar um terreno?
TerÁ que cotar alguns bancos; usualmente, o banco onde você já mantém conta oferecerá o melhor negócio. E atualmente não se usa mais a hipoteca e sim a alienação fiduciária. Na prática, a alienação fiduciária permite a retomada do imóvel sem processo judicial, o que reduz o risco do negócio ao credor e torna os encargos mais baratos.
Como fazer escritura de um imóvel usado?
Em tabelionato de notas.
Qual a melhor opção para financiamento tabela price ou sac?
Se sua realidade permitir a SAC, eu aconselho essa opção. Do contrário, terá que ser a PRICE.
Onde consigo registrar imóvel residencial?
No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço do imóvel.
Quando sei se preciso registrar escritura de imóvel novo?
JÁ ouviu dizer que quem não registra não é dono? Pois bem: mera escritura pública não te dá a propriedade do imóvel. A lei 10406/02 (código civil), em seu artigo 1245, determina que a propriedade imóvel se transfere com o registro.
Posso fazer um contrato de locação com mais de 30 meses?
Pode; não existe prazo mínimo ou máximo para locação. Existe o prazo recomendado de 30 meses para locações residênciais e 5 anos para locações não residênciais. Esteja ciente de que na vigência do contrato, o locador não retoma o imóvel locado.
Posso comprar um apartamento que tem IPTU atrasado?
IPTU é uma dívida do imóvel, portanto, você comprando o apartamento, passa a ser o responsável pela dívida. E IPTU pode levar o imóvel a leilão, mesmo sendo o único bem de família. Então, repense a negociação.
Como consigo a escritura pública de imóvel popular?
Em tabelionato de notas. E leve-a a registro no oficial de registro de imóveis.
Um imóvel pode ter mais de uma matrícula?
Sim, pode.
Individualização de água em condomínios quanto custa?
Depende: em condomínios mais antigos, a chega a ser inviável. E claro, um condomínio com 80 unidades precisará de muito mais material do que um condomínio de 30 unidades, concorda? Você realmente precisará fazer orçamentos tendo em vista o seu condomínio.
qual significado de condomínio ?
Posse de uma mesma coisa por duas ou mais pessoas. Por exemplo: uma casa que pertença a um casal forma um condomínio voluntário; um muro que divide duas casas é um condomínio necessário; um prédio de diversas moradias que possui áreas comuns a serem usadas por todos os moradores forma um condomínio edilício.
Posso comprar um imóvel que não tem escritura definitiva , apenas escritura de posse ?
Você comprará apenas o que o vendedor tem: a posse do imóvel. Sem ver os documentos, não tenho como te dizer se será fácil regularizar o imóvel ou se você está comprando um problemão. Melhor conselho: consulte um advogado.
Posso comprar adquirir um terreno por usucapião?
Sem analisar a documentação, impossível a resposta. Entretanto, te adianto que será preciso ocupar o terreno com ânimo de dono por 15 anos antes de pensar em pedir usucapião desse terreno. Ou cinco anos, caso você não tenha outro imóvel, esse terreno tenha até 250 m² e você faça nele sua residência fixa. Lembrando que, se você não conseguir a usucapião, não terá reembolso de nenhum gasto. Para comprar um imóvel, é preciso descobrir o seu proprietário e negociar com ele.
Posso financiar um lote por um banco privado?
Não existe óbice legal para que bancos privados financiem terrenos; os critérios para conceder o financiamento são determinados por cada banco; pesquise em mais do que u.
Consigo vender um apartamento quitado minha casa minha vida? Foi quitado pelo o governo federal
Veja no contrato entre você e o governo o que diz sobre essa possibilidade. Como regra geral, existe um prazo de carência para a venda, sob pena de você ter que reembolsar os cofres públicos de todo o subsídio recebido.
Inquilino está em atraso, estou com processo de despejo , posso ocupar o imóvel , que ele já abandonou ?
Antes de formalizar o fim do contrato (ou o despejo) você não pode ocupar o imóvel, sob risco de responder por invasão de domicílio. Isso porque por enquanto a posse do imóvel é do inquilino e não sua. Faz o seguinte: como existe uma ação de despejo existe um advogado na causa. Ele peticiona ao juiz para que você adentre no imóve.
Ex dono do imóvel faleceu e não consigo ligar a água, como posso resolver?
Meu repúdio aos administradores do fórum, que permitem denúncia de respostas correta.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis