Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Proprietário pediu imóvel, tenho que pagar o aluguel?
Sim, você tem que pagar por todos os dias morados. E o proprietário só pode exigir o imóvel se o contrato estiver vencido.
perco o imóvel depois de quantas parcelas atrasadas ?
De rigor o banco pode iniciar os prodecimentos para retomada do imóvel após o vencimento; na prática esse inicio é em mais ou menos três meses.
qual significado de leilão ?
Venda pública de objetos a quem der o melhor lance.
Agora, após o falecimento dele, sendo casados em regime de comunhão de bens, minha sobrinha tem direito a esse imóvel como viúva?
Se o imóvel em questão já estava no nome dos filhos dele antes do casamento sua sobrinha não só não herda como também não terá direito real de habitação.
reparos e multa
Tudo depende de você comprovar que a inércia não foi sua. Você se comunicou por escrito ou apenas ligava e pedia o valor?
caução pode ser utilizado antes do final do contrato ?
Não entendi porque minha resposta foi denunciada. A resposta está de acordo com os ditames da lei da locação, artigos 37 e 3.
corretora
O usual é o repasse cinco dias após o recebimento. Esse prazo é o mínimo necessário para compensação do boleto. O que você precisa verificar é o seu contrato de prestação de serviços com a imobiliária.
Estou tendo um problema. Iria fazer a locação de um imóvel e dar o depósito, porém, assinei o contrato e reconheci firma antes de fazer o pagamento, acabei tendo imprevistos e não consegui dar continuidade á locação. Eles entraram em contato e mandaram um
So que você quer saber é se pagará multa a resposta é sim: pagará multa. Tente negociar uma redução dessa multa ou um parcelamento.
Como faço para não perder meu único imóvel por falta de pagamento?
Uma opção seria negociar com o agente financeiro; outra opção vender o imóvel antes que o banco consolide para si a propriedade.
Como é o procedimento para receber visitantes e prestadores de serviços?
Cada condomínio tem suas próprias regras e claro, essas regras variam também em função de o condomínio ter ou não portaria 24 horas. Usualmente o porteiro anuncia o visitante ou o prestador de serviços e o morador autoriza ou não a entrada. Uma sugestão que eu dou é que se crie também uma lista de visitantes frequentes que podem subir aos apartamentos independente do morador estar ou não em casa. Por exemplo: uma senhora idosa que more sozinha e cuja filha vá visita-la sempre ou mesmo uma empregada que fique com a chave da unidade.
Quais são as políticas para uso de áreas comuns?
A lei é bastante clara sobre isso: as áreas comuns são usadas conforme suas destinações e o uso por um condômino não pode embaraçar o uso de outro condômino. Por exemplo: vaga de carro e corredor não podem ser usadas para brincadeiras. Tudo deve estar disciplinado no RI.
Posso fazer nota promissória pra cobrar débito de aluguel?
Não; o próprio contrato já é um título executivo, que pode inclusive ser protestado. Nenhuma necessidade de tentar introduzir uma NP nesse contrato. E cuidado que o locador exigir uma dupla garantia pode render uma boa multa a favor do locatário.
Estou finalizando o pagamento do financiamento do meu imóvel em São Paulo, SP, no valor de R$ 290.000,00, e pretendo averbá-lo em meu nome após a quitação. Tenho algumas dúvidas: quais documentos são necessários? O imóvel está em meu nome e no da minha ex
Basta pegar o termo de quitação com o agente financeiro e apresanta-lo no cartório de registro de imóveis que registrou o seu contrato. Só que não será possível a averbação apenas no seu nome se o contrato estiver no nome de mais de uma pessoa. Tudo o que a quitação permite é liberar o imóvel da alienação fiduciária.
Como tirar o apartamento do meu nome?
TerÁ que vender ou doar o apartamento. Em ambos os casos por escritura pública lavrada em cartório de notas.
Quando a esposa falecer, o inventário será sobre a fração ( 25 %) do imóvel?
Entao sim, o inventário será apenas sobre a fração da falecida.
Como resolver os conflitos entre os moradores?
Na realidade o condomínio não precisa se envolver em conflito entre os moradores. Se o conflito não envolve descumprimento de normas regimentais os moradores resolverão seus conflitos com base na lei da vizinhança. Tudo o que o síndico pode fazer (se quiser) é tentar intermediar o dialógo.
Condomínios têm fundo de reserva?
A maioria sim.
Como é o processo de reparos no condomínio?
Reparos necessários só precisam de assembleia prévia de forem de alto custo. E se o síndico não proceder aos reparos a lei permite que qualquer condômino os faça. Mais detalhes veja lei 10406/02 artigos 1341 a 1344.
Trocar de emprego influência em algo no processo de financiamento?
Sim, pode influenciar. Renda maior pode significar menor subsídio. Quem pode te esclarecer sobre seu caso concreto é o correspondente (ou gerente) que está cuidando do financiamento.
Como saber se o imóvel está hipotecado?
Verifique na matrícula do imóvel. Todos os gravames que pesam sobre o imóvel constarão na matrícula.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis