Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Tem como eu exigir que anule ou exclua todas as informações que passe?

InventÁrio segue exclusivamente o que diz a lei. A única coisa que você poderia ter feito seria renunciar à sua parte da herança, e renúncia é irrevogável. Você não estaria confundindo inventário com testamento? Porque testamentos podem ser modificados ou anulados a qualquer momento.

A gerente da caixa informou no ato das assinaturas do contrato que o seguro de vida servia para os dois, mas a seguradora nega a quitação, ao contrário do gerente, o que fazer?

Infelizmente, importa o que foi contratado e não o que foi dito. Se sua esposa não compôs renda, o falecimento dela não quitará o imóvel. Normalmente, o casal compõe renda em conjunto. Por exemplo, se você tivesse composto 60% da renda e sua esposa 40%, o falecimento dela quitaria 40% do imóvel. Leve o seu contrato para análise de um advogado.

Qual foi o maior desafio que você enfrentou como síndico e como você o superou ?

Inadimplência. Peguei um condomínio de 75 unidades, onde 33 unidades estavam com alguma inadimplência e apenas três ajuizadas, mas com os processos parados. Consegui sanear o condomínio, com apenas uma unidade inadimplente.

Não posso morar devido a distância, o que posso fazer para não perder o imóvel?

Você mesmo respondeu à sua pergunta. Leve ao conhecimento da CDHU que você atualmente trabalha em local distante e a CDHU te orienta quanto aos trâmites.

Gostaria de um auxilio de como negociar, minha casa esta avaliada em 700 mil reais a construtora paga mais para eu sair do imovel ou eles irão pagar pelo valor do imovel ?

Se você mesmo coloca que a casa vale R$700 mil, negocie com base nesse valor. Aceitar ou não a venda é um direito exclusivo do proprietário do imóvel. Avalie que, se você for o único dos seus vizinhos a não vender o imóvel, a construtora pode simplesmente construir um grande empreendimento ao redor de seu imóvel, desvalorizando-o. Seria uma boa ideia conversar com seus vizinhos e tentarem uma negociação conjunta.

qual significado de quórum ?

Quantidade mínima de votos necessários para validar uma sessão ou assembleia.

Tenho uma dúvida, terei que deixar a casa que aluguei e me mudar de cidade devido a um pedido de transferência pela empresa que trabalho. Gostaria de saber se além da isenção da multa terei direito a receber o valor do caução de volta?

Se por "pedido de transferência" você quer dizer que foi transferido de local de trabalho por sua iniciativa então a rescisão do aluguel gera multa. O locatário apenas se isenta de multa se a transferência foi comprovadamente de iniciativa do empregador e ainda assim mediante aviso prévio de 30 dias ao locador. E atenção: multa rescisória é uma coisa e caução em dinheiro dada em garantia locatícia é outra. Talves dê para uma coisa compensar a outra mas por lei primeiro você encerra o contrato e só após recebe de volta a caução.

Cobranças de condomínio para serviços que não temos acesso, o que fazer?

E cadê o síndico? Já conversou com ele? Já verificou na convenção do condomínio se existe algo a respeito dessas áreas? Sim, todo condomínio tem uma convenção. O máximo que eu posso te orientar por aqui é te alertar que de acordo com a lei 10406/02 artigo 1340 as despesas relativas às partes de uso exclusivo são de responsabilidade de quem delas se servem.

Tenho um apartamento com acesso direto para rua e condomínio quer me cobrar diarista, luz e água sendo que não utilizo a área comum dele, o que devo fazer?

Regra geral todos os condôminos participam do rateio das despesas do condomínio, conforme convenção. Veja o que diz sua convenção.

Como devo agir? Posso vender para terceiros antes do término da extinção judicial por conta própria, já que a partilha foi de 50% do imóvel?

Se existe uma sentença transitada em julgado e essa sentença não está sendo cumprida compete ao seu advogado executa-la.

Quero mudar a data do meu aluguel mas a locatária diz que vou ter morado 19 dias de graça sendo que paguei o aluguel um mês de antecedência. Isso procede?

LocatÁrio é o inquilino. Locador é o dono do imóvel. Se você pretende mudar a data do vencimento só será possível com a concordância da locadora e ainda assim deverá pagar pro-rata. O marco para você começar a pagar o aluguel não é o dia da mudança e sim o dia que o imóvel foi disponibilizado para você mudar.

qual significado de locador ?

Pessoa que aluga um patrimônio seu a um terceiro, que se denomina inquilino ou locatário.

O que devemos fazer nessa situação?

O contrato já está no prazo indeterminado? Cabe aviso prévio de 30 dias, que se não foi dado terá que ser pago em dinheiro.

Com esse valor de R$ 240.000,00, ele conseguirá comprar o imóvel?

Interveniente quitante não vai assumir parcelas. O saldo devedor será pago e o que sobrar será repassado ao vendedor.

Como registrar o imóvel na cidade e quais documentos eu preciso?

Quanto acontece da cidade ser tão minuscula que não comporta um cartório de registro de imóveis esse registro será assumido por cartório de cidade vizinha.

Paga pra utilizar o imóvel ou utiliza e depois paga?

Quando for aluguel por tempora ou quando for aluguel sem nenhuma garantia é permito ao locador cobrar o mês antecipado.

Abrir conta MEI com o número do IPTU de outra pessoa?

Inquilino e locatário é a mesma coisa. E sim, pode abrir atividade de MEI no imóvel locado quando essa atividade é exercida em outro local que não a sede. Um MEI que seja pintor exercerá sua atividade em outro local, certo?

Eu sou assalariado e inválido, tenho um imóvel e esse imóvel pode ser leiloado para pagar essa indenização? Eu posso ficar sem nada?

Em principio não, o único imóvel não responde por condenação de danos morais. Se você realmente é hipossuficiente procure com urgência a defensoria pública para fazer cessar a penhora de conta salário.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis