Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como pedir o imóvel que está alugado?
Se já cabe denúncia vazia, comunique por escrito que você quer o imóvel, dando prazo de 30 dias para a desocupação. Se o contrato já findou, mas ainda não cabe denúncia vazia, comunique o motivo pelo qual você está pedindo o imóvel (artigo 47 da lei da locação). Se o contrato ainda não venceu, você só retoma o imóvel se o locatário der justa causa, para que você peça o despejo.
Quando a pessoa não paga o aluguel?
O dono do imóvel entra com ação de despejo.
Posso comprar imóvel da minha mãe?
O contrato de compra e venda de imóvel entre ascendentes e descendentes é anulável, a menos que todos os demais herdeiros e cônjuge anuam com a transação.
Posso cancelar a compra de um apartamento?
Depende de em qual fase está a negociação?
Quem deve pagar a escritura do imóvel?
O comprador.
Contrato de locação precisa reconhecer firma?
AtÉ não é legalmente exigido mas é uma boa prática consolidada com o tempo. Eu não aceitaria contrato de locação sem firma reconhecida, exceto se for assinatura digital.
Melhor banco para financiar imóvel?
Atualmente, o banco com quem você já tem um bom relacionamento, porque com a Caixa está difícil.
Obrigação em guardar aparelho de ar condicionado deteriorado
E o condomínio permite essa situação? Enfim: o proprietário que se entenda com o condomínio quanto à retirada. E claro que a guarda de bens dele (proprietário) compete a ele. A você, inquilino, cabe apenas comunicar a situação de risco ao proprietário e águardar as providências. Não compete a você a retirada do aparelho; até porque, dependendo da situação concreta, talvez caiba ao condomínio resolver o risco de queda.
Quantos metros quadrados tem um apartamento da mrv?
Cada projeto é um projeto diferente.
Imóvel alugado pode ser reformado?
SÓ com autorização do proprietário do imóvel. E, se por mera liberalidade, o proprietário anuir com a reforma, você não terá direito a ressarcimento, a menos que estejamos falando de reforma emergencial (o teto ruiu e você não consegue encontrar o proprietário para que ele providencie os reparos, por exemplo).
Com quanto tempo de atraso de aluguel posso pedir o imóvel?
A partir de um dia de atraso, você já pode iniciar ação de despejo. Como as custas dessa ação correrão às suas custas, tente um acordo amigável antes e, se não funcionar, entre com ação judicial após ao menos um mês de atraso.
Posso vender um imóvel que está no inventário?
No caso, você estará vendendo só os direitos hereditários sobre o imóvel. E nessa situação, a venda será sem financiamento bancário e "no precinho". Melhor conselho: águarde a finalização do inventário.
Como saber se o imóvel tem escritura
Procure a matrícula do imóvel no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço e você saberá a situação documental desse imóvel. Quanto à USUCAPIÃO, você terá que ocupar o imóvel por um prazo que varia de cinco a quinze anos antes de pensar em adquirir a propriedade por esse instituto. E note que, se o proprietário aparecer antes de vencido o prazo de ocupação e se opuser à posse, você perderá absolutamente tudo que eventualmente investiu no imóvel. OBS: não é uso campeão, é usucapião.
Como funciona deposito antecipado aluguel?
DepÓsito antecipado de aluguél só é permitido em duas situações: locação por temporada, onde o valor contratado pode ser exigido de imediato ou locação sem garantia, onde o locador pode exigir o pagamento até o sexto dia útil do mês vincendo.
Como financiar imóvel pelo Santander?
Converse com o seu gerente do Santander.
Custos na compra de imóvel
Pode contar com aproximadamente 6% do valor do imóvel, pouco mais, pouco menos, a depender da cidade onde se localiza esse imóvel, por conta do ITBI.
O proprietário pode reformar o imóvel com inquilino dentro?
Se for uma reforma necessária, o locatário deverá tolerá-la. A partir do 10 dia, terá desconto na locação e, se a reforma durar mais do que 30 dias, o locatário pode resilir o contrato. Vide artigo 26 da lei 9245/91.
Posso colocar um imóvel a venda em varias imobiliárias?
A imobiliária trabalhará melhor se tiver exclusividade mas nada te impede de colocar em várias imobiliárias.
Aluguel comercial atrasado o que fazer?
Peça o despejo do inquilino.
IPTU o que acontece se não pagar?
O imóvel pode ser leiloado para quitar a dívida.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis